Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

09 fevereiro 2012

Jackie Chan recebe aeronave de R$ 51 milhões no interior de São Paulo

Jackie Chan recebeu, na tarde da última sexta-feira (3), uma aeronave da Embraer de R$ 51 milhões (quantia equivalente a US$ 30 milhões) em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O ator chegou na sede da empresa por volta das 17h. Pintado com o logotipo personalizado de um dragão, esta é a primeira aeronave do modelo entregue na China e traz a esperança de um promissor Ano do Dragão, recém-iniciado.
Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, o ator comprou um Legacy 650 e, nesta compra, foi feito um acordo para que ele se tornasse o embaixador da marca executiva no mundo, como um todo, mas especificamente para o mercado chinês. A aviação executiva no mercado daquele país está começando a crescer agora, e espera-se movimentar cerca US$ 21 milhões.
Aeronave pintada com um logotipo de um Dragão
Em conversa com a imprensa, o ator agradeceu à empresa pelo convite e disse que já estava planejando esta viagem (de vinda ao Brasil). "A primeira impressão que tive do Brasil, aqui em São José dos Campos, é que a cidade é linda e limpa. Ao passear aqui na fábrica, percebi que as pessoas são apaixonadas pelo trabalho que fazem", comentou.
Sobre a compra do avião, disse: "Eu já estava planejando há muito tempo entrar no seguimento da aviação. Não entrei antes porque a China não tinha suporte. Foi quando entrei com os executivos da Embraer, na China, e eles me mostraram que tinham suporte no país e que eu não precisaria me preocupar com a manutenção do avião fora (do país) porque eles têm uma fabrica lá, e eu ganhei confiança". O ator afirmou que, como 2012 é o ano do dragão, ele queria ter um avião na China, onde pudesse passar mensagens de paz e amor.

Durante a cerimônia, Jackie presenciou uma apresentação de capoeira, e ainda arriscou a tocar berimbau. Questionado sobre a vida pessoal e o Carnaval brasileiro, ele disse: "O Carnaval do Brasil é muito famoso (lá fora) e já ouvi falar. Vou voltar para cá no ano da Olimpíada, em 2016, para passar aqui. Mas (até lá) eu vou passear muito com minha mulher e filhos nesse avião. Meu sonho é ter um avião maior (para por mais gente)".

Fonte: Quem