TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

ATENÇÃO!

sábado, 24 de novembro de 2012

Promotor diz que Bruno não 'escapa' de condenação por morte de Eliza

Promotor Henry Castro sorri após decisão que condenou réus (Foto: Maurício Vieira/G1)O promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro disse, no início da madrugada deste sábado (24), que "não há escapatória para ele [Bruno]. Tenho certeza que a pena para ele tem que ser uma pena significativa”, se referindo a uma comparação com a condenação de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pelo assassinato de Eliza Samudio. O amigo de Bruno foi condenado a 15 anos, sendo 12 em regime fechado.
A ex-namorada do goleiro, Fernanda Gomes de Castro, foi condenada a cinco anos de prisão em regime aberto, pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela, Bruno Samudio. Wagner se disse “feliz com a decisão”. “O resultado foi conforme eu esperava”, disse o promotor Henry Castro. Segundo ele, entretanto, não houve vitória, porque há uma pessoa morta.

Perguntando sobre o que vai acontecer com o goleiro Bruno, que também é reu pelo desaparecimento e morte de Eliza, o promotor respondeu que “se Macarrão pegou 20 anos pelo homicídio, é claro que a [sentença] do Bruno tem que começar por aí”. Bruno vai ser julgado pelo júri popular em Contagem no dia 4 de março de 2013, junto com outros dois réus: Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Dayanne Rodrigues, ex-mulher do atleta.

De acordo com o promotor, com a condenação de Macarrão, a Justiça reconhece a morte de Eliza. O corpo dela nunca foi encontrado. “A Justiça reconhece que Eliza foi morta em 10 de junho de 2010, uma vez que a sentença seja transitada em julgado”, disse o promotor. Ele ainda confirmou que não pretende recorrer das penas imputadas pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues aos réus. “A Promotoria não vai recorrer da pena porque entende que houve justiça na dosagem da pena”, completou.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário