TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

31 janeiro 2012

Homem é encontrado enforcado em uma árvore

 
A Policia Militar de Bom Conselho localizou um cadáver de origem desconhecida, enforcado em uma árvore, dentro de um cercado às margens da PE-218, próximo a entrada do lixão da cidade. 
A policia foi informada deste achado macabro, por volta das 18:00hs DE ONTEM 
30/01/2012.  .

O corpo deste desconhecido está amarrado pelo pescoço numa árvore de pequeno porte. 
O local é de dificil acesso, houve dificuldade para retirar o corpo, pois chovia muito no momento. 
Pelas informações colhidas no local, o homem deve ter sido morto em outro local e feita a desova no municipio de Bom Conselho. 
A policia não tem informações de onde pode ter vindo este homem, aparetando 32 anos de idade. 
A principio não há marcas de tiros, mas, foi encontrada uma sacola plástica que pode ter sido utilizada na cabeça da vitima, ao lado do cadaver foi encontrada uma camiseta azul e um par de chinelos.
A policia militar está aguardando a chegada da policia civil no local para fazer os primeiros levantamentos e posteriormente levar o corpo para o IML de Caruaru. Segundo informações policiais, o rabecão do IML está quebrado e não virá à Bom Conselho e quem estará fazendo a remoção do corpo do desconhecido, será o serviço funeral Monsenhor Dâmaso, com autorização da secretaria de assistência social do municipio.





Caso Fernanda: Exumação de madrugada e PF desconfia que mandaram pra Paraíba material genético de outra pessoa… AGORA DEU!


De madrugada, sem chamar a atenção de curiosos, nem da imprensa, a Polícia Federal teria exumado na semana passada, no cemitério de Barras (no norte do Piauí), o corpo da estudante de Direito Fernanda Lages, assassinada no dia 25 de agosto de 2011, no prédio em construção do Ministério Público Federal, na zona norte de Teresina. O material genético do pai e da mãe de Fernanda Lages e a exumação, teriam ocorrido porque os federais desconfiaram que o material genético enviado para análise na Paraíba não seria da vítima.
O jornalismo investigativo do ai5piaui acompanha passo a passo as investigações, sem alarde, para não atrapalhar o trabalho realizadas pela Polícia Federal.
As investigações em torno do assassinato da estudante deverão ser concluídas nos próximos dias. Três delegados, um empresário e um engenheiro podem ser indiciados criminalmente.






Homem morre em eletronica deixando duvidas sobre a causa



Por volta das 15h20 desta terça feira (31) um homem de aproximadamente 60 anos identificado por José Antonio residente na Rua Miguel Arcanjo no Bairro Piauí  foi encontrado morto em seu estabelecimento de trabalho que fica na Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Piauí.
No local funcionava até então uma eletrônica onde a vitima trabalhava sozinho e era o técnico, relato de populares levantam hipótese de que pode ter ocorrido um choque ou o mesmo pode ter sofrido um ataque cardíaco. A Médica do SAMU Dr. Joana Rita falou em entrevista que encontraram a vitima sem vida e que solicitou a policia para investigar, o homem estava com hematoma no rosto que pode ter sido da queda, o médico legista é que pode dar um parecer. Relatou a médica.
 
A família da vitima estava presente no local e providenciava o encaminhamento do corpo até o necrotério através do serviço funerário, o IML não se vez presente. Segundo o investigador Astrogildo Fernandes por se tratar de uma morte aparentemente comum não é necessário solicitar o carro do IML, a causa real da morte ainda é incerta. 



Três homens assaltam carro da Schin e levam montante em dinheiro

Três homens num carro Corola de placa não identificada, encapuzados, assaltaram um carro da Schin de Parnaíba que estava se dirigindo à agência bancária para fazer depósito na ordem de 50 mil reais. Os homens atiraram no capô do carro obrigando a parada e levaram o montante em dinheiro, não revelado pelas vitimas.
O carro foi surpreendido numa rua próxima ao Balão do Mirante, ao lado de uma floricultura. 
O valor levado ainda é desconhecido.
Depósito da Schin em Parnaíba 
Local próximo a abordagem dos bandidos 








Esquema de segurança durante gravações da nova novela da Globo

Um forte esquema de segurança foi montado para dar apoio as gravações de cenas da nova novela da globo (Marias do Lar). Com imagens gravadas no litoral, a novela promete ter uma forte audiência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico),  interditaram o trecho da PI- 116, que liga a Comunidade Carnaubal  a Sobradinho.



Os Policiais orientaram os condutores, que reduzissem a velocidade e que não parassem durante as gravações.

O Complexo Cultural Porto das Barcas, em Parnaíba, núcleo histórico da cidade, também será uma das locações da próxima novela das sete, da Rede Globo, escrita por Felipe Miguez e Izabel Oliveira.







Bandidos roubam Hilux e deixam em estado grave o proprietário

Por volta das 21h30, desta segunda-feira (30), aconteceu um assalto no Balneário Padre Cicero na localidade Segundo Campo em Cocal. Assaltantes balearam o proprietário do balneário e levaram a Hilux e sua esposa como refém.
Os dois assaltantes estavam bebendo no balneário e anunciaram o assalto. O proprietário Sr. Cicero, tentou reagir e foi atingido com quatro tiros, um no braço esquerdo, na boca,  olho e ouvido direito. Os assaltantes fugiram rumo ao Ceará levando sua HILUX e sua esposa como refém.
O proprietário do balneário foi levado ao hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal em estado grave, em seguida, sendo transferido na ambulância do SAMU para Parnaíba, onde deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
A esposa do Sr. Cicero levada como refém juntamente com a Hilux, foram liberadas ainda no estado do Piauí pelos bandidos que tomaram rumo ignorado. A esposa do proprietário do balneário chegou a cidade de Cocal dirigindo a Hilux e se dirigiu de imediato para o hospital, sem ferimentos, mas pelo estado nervoso.
Segundo informações conseguidas pelo Proparnaiba através do blogueiro Eudes Alves do cocalnoticias.com, os dois homens colocaram a moto em que andavam em cima da Hilux e em determinado ponto da estrada perguntaram à refém se o carro tinha GPS, ao confirmar que sim, perguntaram se a mulher sabia dirigir e em seguida abandonaram o carro, levando a chave do mesmo. De posse da chave reserva, a mulher conseguiu chegar até Cocal, mas não soube informar a direção tomada pelos dois homens, se Ceará ou Piauí.




Dupla aterroriza Parnaíba na madrugada e policia prende um dos bandidos ao amanhecer

 Dois elementos causaram terror em Parnaíba na noite de segunda feira (30) e madrugada desta terça feira (31), primeiro eles tomaram de assalto uma moto CG Honda de cor vermelha no Bairro São José, em seguida  assaltaram o vigia da Empresa Jurema, levando do mesmo o celular e uma pulseira e não se contendo ainda efetuaram um disparo na coxa do trabalhador.
Em seguida partiram para assaltar o posto de combustíveis Vitória na Avenida Pinheiro Machado. No posto a policia conseguiu abordar um dos elementos por nome Marcos Rodrigues de Freitas, de 22 anos de idade. O comparsa de Marcos Freitas conseguiu fugir.  O criminoso foi preso e se encontra na Central de Flagrantes, com ele foi encontrado um revolver calibre "38" (Arma usada da Secretaria de Segurança do Piauí ) municiado, três aparelhos de celular, uma corrente de aço, dois relógios, uma pulseira e diversos outros objetos todos produtos de furto.
O Vigia da Construtora Jurema foi socorrido por morador da área e levado para HEDA de Parnaíba, onde se encontra em observação da equipe médica.





Arma usada da Secretaria de Segurança do Piauí 



Produtos roubados na ação dos bandidos 
Moto roubada no Bairro São José
Escritório da Jurema em Parnaíba 
Posto Vitória em Parnaíba - Alvo dos elementos 
Policiais que atuaram na captura e prisão do assaltante


Pick up colhe mototaxista no Balão da Guarita

Por volta das 6:00 hs desta terça feira (31), uma pick up Hilux de cor verde de placas MNL – 3508 colidiu com um mototaxista que conduzia uma moto POP da Honda no Balão da Guarita. Informações no local dão conta de que o carro invadiu a preferencial causando o acidente. O condutor da moto teve várias escoriações pelo corpo, foi atendido pela equipe de socorristas do SAMU e em seguida encaminhado para o HEDA.



















Colisão entre moto e bicicleta deixa ciclista inconsciente

Uma colisão entre uma moto e uma bicicleta na decida da ponte Simplício Dias por volta das 19 horas desta segunda -feira (30), deixou o ciclista em estado grave, segundo informações de populares ambos vinham na mesma direção quando uma moto não identificada colidiu no ciclista que caiu de cabeça, o motoqueiro evadiu-se do local sem prestar socorro a vitima. Ainda de acordo com populares o que pode ter causado o acidente foi um buraco que existe na via a vários meses.
O Samu esteve no local e encaminhou a vitima desacordada ao Hospital Dirceu.

                                                                                 










Grave acidente envolvendo um veiculo Fiat Pálio e uma moto Fan da Honda

Foi por volta das 22:30hs do ultimo domingo(29) nos cruzamentos da Rua Dirceu Arcoverde com Rua itaúna. Um pálio Weukend de placas  HWQ 2481-Fortaleza-CE de cor branca dirigido por um homem não identificado, colidiu com uma moto FAN 150 cc de placa NIW -5829 Parnaíba-PI. O motociclista seguia na rua itaúna sentido Betânia e tentou atravessar a rua Dirceu Arcoverde sendo atingido em cheio pelo veiculo PÁLIO. Na batida uma das garotas teve fratura exposta na perna e a outra com ferimentos leves na cabeça e braços,  o rapaz com uma violenta pancada na cabeça, estava desmaiado. Já o motorista evadiu-se do local deixando as vitimas agonizando. Viaturas da policia estiveram no local, assim como o SAMU que depois dos primeiros socorros encaminhou as vitimas para HEDA em Parnaíba. 





FONTE:Folhadaparnaiba