TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

ATENÇÃO!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fios entram em curto circuito levando risco a populares

Ontem a noite (29/11) na Avenida Dr. João Silva Filha no Bairro Piauí no fim da tarde fios da rede elétrica provocaram medo e receio aos moradores que precisavam passar pelo local. Em dois pontos, entre a panificadora Tem Pão e a Gerdan Motos, os fios faziam faíscas caírem por cima de quem passava despercebido, em outro momento uma mulher quase foi atropelada ao tentar atravessar a avenida para evitar a falha na fiação.
Moradores falaram com nossa reportagem e afirmaram que solicitaram o serviço da eletrobras e que até então os mesmo ainda não haviam atendido a ocorrência. Em virtude disso, os comerciantes tiveram que fechar suas portas mais cedo, pois além do perigo, todo o trecho ficou com a iluminação comprometida. Até o fim desta matéria os moradores ainda aguardavam o serviço da Eletrobras Piauí.
Veja imagens dos fios em curto:





Procon solta lista com 200 sites não recomendados

Depois de receber reclamações de clientes que não receberam produtos comprados pela internet, a Fundação Procon-SP elaborou uma lista de sites que devem ser evitados.
Os responsáveis pelos mais de 200 endereços eletrônicos foram procurados pelo órgão de defesa do consumidor, mas não puderam ser encontrados.
"Encaminhamos inclusive denúncias para a polícia nos casos em que o mesmo grupo tinha mais de um site e operava sempre da mesma forma, lesionando consumidores", disse Fátima Lemos, assessora técnica do Procon-SP.
No total, os sites somaram 3.674 reclamações.
A Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) afirmou ser favorável ao levantamento.
Para Mauricio Salvador, que preside a associação, a divulgação "protege os comerciantes que agem corretamente".
 
 
 

PM fecha ponto de venda de drogas e apreende 48 pedras de crack

 
  Os militares Sales - J. Rodrigues e o sargento Itapirema Barros - ao fundo, aparece os acusados no banco da fama
Uma guarnição da polícia militar comandada pelo sargento Itapirema Barros prendeu por volta das 2hs 30 desta madrugada de sexta-feira - 30, três homens em flagrante delito por associação ao tráfico.

Os militares faziam uma patrulha no bairro Planalto Tremembés quando avistaram dois suspeitos na porta de uma residência de nº 415, que após uma fiscalização aos mesmos, a policia encontrou 5 pedras de crack em poder de um homem identificado por Gilberto Silva dos Santos, o Gilbertão, residente a rua Anhanguera nº 3160 - bairro Piauí, que na ocasião estava passando a droga para um usuário identificado por Francisco Daniel de Sales.

A polícia pediu autorização e adentrou na casa encontrando 43 pedras de crack - 3 trouxas de maconha - 7 carteiras porta cédulas, 3 celulares e papel laminado, além de R$ 105, 70 em moedas, que a policia acredita ser o dinheiro apurado com a venda da droga.

Na casa, os militares prenderam Paulo Cesar Rodrigues Santos, residente à 'A', casa 415, bairro Planalto Tremembés - no endereço verificado - acusado de ser o dono da droga.

Os três foram conduzidos a central de flagrantes e autuados pelo delegado plantonista.

 

  48 pedras de crack
 

  R$ 105,70 em moedas
 

  Trouxas de maconha
Sargento da PM fazendo a entrega do flagrante naquela central
 

Cartão do bolsa família e documentos de terceiros


 

  O usuário (sem camisa) iria prestar depoimento ao delegado e depois seria liberado - Gilbertão de camisa azul, e o de camisa vermelha - Paulo Cesar - dono da droga. 


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prostituta foge após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente

Prostituta fugiu após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente. (Foto: Reprodução)
Prostituta fugiu após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente.
Uma prostituta foi flagrada fugindo depois que ficou assustada com o tamanho do pênis de um cliente em um hotel na cidade de Mtwapa, no Quênia.
Segundo o site "Nairobi Wire" e a emissora de TV "HLN", a mulher permaneceu por 15 minutos no quarto de um turista estrangeiro, mas fugiu quando viu que o homem era bem dotado.
“Estou nesse negócio há mais de dez anos, mas nunca me deparei com o que eu vi dentro daquele quarto. Esse homem era extremamente bem dotado”, disse a prostituta.
"Se não tivesse fugido, poderia ter morrido ou ter que fazer pontos”, acrescentou.
Um outro hóspede fotografou com seu celular a mulher enquanto ela fugiu do hotel.



AINDA HÁ GENTE BOA NA POLICIA CIVIL

É raro, mas se encontra...
E para você que não acredita que na Policia Civil ainda tem gente boa ... ... ...









Detento perde dente ao se envolver em briga na triagem da penitenciária mista de Parnaíba


Lourinho já foi preso por assalto ao motel L. Essence e atualmente cumpre pena por tráfico de drogas
Por volta das 7hs da manhã de hoje, na triagem da penitenciária mista de Parnaíba, os detentos John Maycon de Carvalho, vulgo Lourinho e José Nascimento dos Santos, o Zezinho, se envolveram em uma briga na triagem daquele presídio.

Em consequência da briga, Lourinho perdeu um dente após levar um violento soco desferido por Zezinho, que também sofreu escoriações no corpo em revide à agressão.

A briga começou por que Zezinho foi reclamar de Lourinho que mexia muito quando estava dormindo, razão pela qual levou um empurrão do reclamado, onde, porém, chegaram as vias do fato. A confusão foi apartada por outros detentos.

 

  Os agentes penitenciários se dirigiram até a triagem e conduziram os envolvidos na confusão à central de flagrantes. O delegado Emerson Jean de Almeida Melo atuou os acusados e os encaminhou para fazerem o exame de corpo de delito.


Adolescente é obrigada a fazer sexo em escola

Uma adolescente de 11 anos foi supostamente obrigada a fazer sexo oral em colegas de sala, em uma escola pública municipal na região do Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina. A menina estaria sendo vítima de constrangimentos após a divulgação das imagens.
Toda ação foi filmada pelos menores, que há um mês ameaçam a jovem. A direção da escola cogita transferir a pré-adolescente para evitar mais constrangimentos. A denúncia de bullying foi feita pela mãe da menor, na noite de segunda-feira (26).



Mulher é atropelada por dois carros no mesmo acidente


Acidente grave na Avenida Princesa Isabel, uma das vias mais rápidas de Parnaíba. Por volta das 10 horas da manhã desta Quarta Feira 28/11 uma moto Honda 150cc foi atingida por um Fiat Siena, com o impacto da batida uma mulher identificada por Ana Rita, foi arremessada batendo no vidro da frente do carro e em seguida foi atropelada por outro veiculo que não conseguiu frear.


Com o duplo atropelamento a vítima foi levada para o hospital estadual as presas pelo SAMU, nossa reportagem tem informações de que Ana Rita teve fraturas mais não corre de risco de vida. Populares acreditam que o capacete pode ter salvado a mulher que bateu a cabeça em vários lugares.


Os motoristas dos carros não se feriram. Uma guarnição do PPtran esteve no local e fez a perícia do acidente. O Sarg. Costa da PM aponta que a falta de atenção pode ser o principal motivo para as causas de acidentes em Parnaíba, segundo ele, várias ocorrências são provocadas por pessoas habilitadas.

 


 

IMPRENSA DO BRASIL DE LUTO: Morre Joelmir Beting, jornalista da Band

O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) aos 75 anos em São Paulo. Ele estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. O quadro se agravou após o acidente vascular encefálico, que o deixou em coma e respirando com ajuda de aparelhos.
Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo. Joelmir havia entrado em estado de coma irreversível, segundo boletim médico divulgado nessa quarta-feira pela equipe médica do Albert Einstein.
A notícia da morte foi confirmada no começo da madrugada por seu filho no Twitter. "Um minuto de barulho por Joelmir Beting", escreveu.
O corpo será velado na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h, no cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo.
Joelmir Beting era casado desde 1963 com Lucila e teve dois filhos: o também jornalista Mauro Beting, e o publicitário Gianfranco.
Mauro Beting, que estava no ar pela Rádio Bandeirantes, leu uma carta em homenagem ao pai. Num trecho dela, disse: "Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas".
Nascido em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, o palmeirense Joelmir Beting trabalhava atualmente na TV Bandeirantes, onde fazia comentários e apresentava o Canal Livre. Joelmir cursou sociologia na USP e iniciou a carreira jornalística em 1957 na "Rádio Jovem Pan" e nos jornais "O Esporte" e "Diário Popular", como repórter esportivo, mas resolveu partir para o noticiário econômico.
No final dos anos 60, assumiu a editoria de economia da "Folha de S.Paulo". Em 1991, ele se transferiu para o Estado, onde permaneceu até janeiro de 2004. Joelmir também escreveu dois livros e ensaios em revistas semanais e passou pelas tevês Gazeta, Record, Globo e Bandeirantes. 




Policia militar recolhe das ruas perigoso ladrão de motos conhecido por Bad Boy

 
 Bad Boy escondeu o rosto durante a foto por ter uma longa ficha criminal - tendo passagem por várias vezes no presídio de Parnaíba por assalto.
Policiais militares do Ronda Cidadão - Força Tática motorizada e uma guarnição da PM sob comando do sargento Manoel Vieira conseguiram prender em flagrante delito um perigoso ladrão de motos - identificado por Alexandro Meneses de Lima - de 30 anos, vulgo Bad Boy - residente na Travessa 3 de Maio - casa 2399 -bairro Ceará em Parnaíba.

Os militares foram acionados pelo Copom por volta das 20hs para localizar e prender um elemento que tinha furtado uma moto na Rua Nova e que o suspeito ainda se encontrava naquelas imediações, entre as ruas: Nova, Santana e Lucídio Portela no bairro Piauí.

Bad Boy foi localizado e capturado depois de um cerco policial que abrangeu todo o quarteirão daquele bairro. A moto foi recuperada e devolvida a seu legítimo dono.

Durante o flagrante- Bad Boy confessou aos militares do furto de outra motocicleta - ocorrido no último dia 24, conforme um B.O registrado na delegacia Regional - e que a mesma se encontrava alugada por 60 reais e estava em poder de um homem conhecido por Jamil - residente no Habitat Brasil - bairro Mendonça Clark em Parnaíba.

 

  Moto modelo Yamaha - Clypton - de cor vermelha e sem placa - furtada no último dia 24/11 conforme boletim de ocorrência - 101300.0000114/2012-14
Chegando á casa de Jamil, os militares falaram sobre o veículo que era objeto de furto, e este fez uma ligação via telefone e mandou entregar a moto aos policiais - não saindo de dentro de sua residência e que a moto se encontava perto do antigo P.P.O do bairro Mendonça Clark . Os militares foram até o local indicado por Jamil e conseguiram recuperar a motocicleta.

Bad Boy foi conduzido a central de flagrantes e autuado pelo delegado Emerson Jean de Almeida Brito. 



 

SÃO LUIS-MA: Homem mata a própria mãe a pauladas por causa de R$ 30

Um crime chocou a população da Vila Riod em São Luís, no fim da manhã desta quarta-feira (28). Um homem identificado como Francisco Queiroz, de 50 anos, assassinou a própria mãe a pauladas.
De acordo com informações do titular da Delegacia da Cidade Olímpica (18º DP), Walter Walderley, Francisco teria matado a mãe, Consuelo Queiroz de Carvalho, de 74 anos, após tentar roubar R$ 30 da mesma. Ao tentar impedir o filho de cometer o roubo, Consuelo foi morta a pauladas.
A polícia foi chamada por populares, que sabendo do crime, cercaram a casa onde o fato aconteceu e impediram a fuga do criminoso. Ao chegar à residência, os policiais encontraram a mãe morta ao lado da geladeira, na cozinha e Francisco deitado próximo ao corpo, de braços abertos.
Ainda segundo o delegado, há a suspeita de que o assassino sofra de problemas mentais, o que ainda precisa ser confirmado. Ele foi detido e está preso na Delegacia da Cidade Olímpica.
O IMPARCIAL



Virgem do leilão negocia para ser capa da "Playboy"

Imagem divulgação
Catarina Migliorini, a garota de Santa Catarina que leiloou sua virgindade, estaria conversando com a "Playboy". A ideia é que a menina pose antes de consumar o ato. A revista não confirma. Com isso, as panicats Carol Narizinho e Thaís Bianca poderiam amargar a gaveta da publicação por mais tempo. Até segunda ordem, o ensaio de dezembro continua sendo das gêmeas gaúchas Débora e Denise Tubino.



Traficantes tentavam entrar no aeroporto de Confins com 34kg de cocaína presos ao corpo


Grupo foi apresentado nesta quarta pela polícia
Quatro traficantes que tentaram entrar no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de BH, com 34kg de cocaína presos ao corpo foram apresentados pelo Departamento Anti-drogas da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (28).

O grupo, que era investigado há três meses, saiu de Rondônia na última sexta (23) e foi preso em Confins horas depois. Após o refino, o material renderia até 340 kg de cocaína, que seriam vendidos para traficantes da Grande BH.
De acordo com os delegados Márcio Lobato e Verlaini Andrioni de Assis, nenhum dos presos tinha passagem pela polícia. Eliseu Souza de Almeida, 39 anos, era o chefe do bando e levava R$ 1.800. Os outros presos foram Maicon Pereira Valério, 28 anos, William Pereira de Souza, 22, e Adelson lopes martins, 27 anos.
— Eles embalavam a droga, adicionavam graxa de combustível para disfarçar o cheio, incluíam outra embalagem e prendiam os pacotes nos braços, pernas e peito com fitas adesivas.
O grupo foi levado para o Ceresp (Centro de Remanejamento de Presos) São Cristóvão, região nordeste de BH, antes de ser transferido para presídios em São Joaquim de Bicas e Contagem. A prisão dos suspeitos fez parte da Operação Dirty Body, uma referência ao modo usado pela quadrilha para transportar a droga.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mãe que cortou filho ao meio é transferida para penitenciária feminina


Fotos: Jornalesp
Ana Paula Marques, acusada de cortar o filho ao meio em Esperantina, é transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina. A jovem que tem apenas 18 anos, confessou ter cortado o filho recém-nascido com uma faca de cozinha na última sexta-feira (23).
De acordo com o Delegado Lucas Craveiro, que investigou de perto todo o polêmico caso, Ana Paula, ficará presa na Penitenciária Feminina, onde posteriormente será submetida a outros exames psiquiátricos.

A saída de Ana Paula da 13ª Delegacia de Policia da cidade foi acompanhada por uma de suas irmãs. Ana Paula sempre procurando esconder o rosto não quis falar do acontecido.
Veja outros registros da saída de Ana Paula com destino a Teresina, abaixo:





CICO é extinta e Piauí terá novo grupo contra crime organizado

O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, assinou portaria criando o Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco -, tornando extinta a Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico -, criada há aproximadamente 10 anos.

Robert Rios, secretário de segurança
"A Cico deixou de existir", confirma Robert Rios ao Cidadeverde.com. Ele também anunciou que o delegado Menandro Pedro, hoje no 25º Distrito Policial, será o novo comandante do grupo. "Ele pode tirar quem quiser, botar quem quiser, trabalhar à vontade. Eu só cobro os resultados". Alguns nomes hoje lotados na Cico podem ser mantidos, enquanto outros remanejados para delegacias.
Veja a portaria que cria o Greco
A inauguração do Greco, na mesma sede da extinta Cico na avenida Gil Martins, zona Sul, está marcada para a próxima terça-feira, 4 de dezembro.
Além disso, Robert Rios anunciou a criação de uma Delegacia de Homicídios, com cinco delegados treinados em São Paulo. A Delegacia do Silêncio, no conjunto Morada Nova, deverá ser transferida para abrigar a nova equipe ainda neste ano.
Como vai funcionar
Robert Rios explica que o Greco será subordinado diretamente ao gabinete do Secretário de Segurança. "Muitas vezes nós temos dificuldades de operacionalizar a inteligência. Ele (Greco) vai servir como braço operacional da inteligência. Vai apurar todos os crimes que o secretário atribuir a ele e trabalhar em conjunto", explica.

Delegado Menandro Pedro
A portaria foi assinada no dia 22 de novembro e atribui ao Greco funções semelhantes às da Cico, como apuração de crimes de assalto a bancos, sequestros, cárcere privado, quadrilhas interestaduais e outros delitos que costumam ter maior repercussão na sociedade.
Motivos
Ao longo da última década, a Cico foi responsável pelas principais operações policiais do Piauí, sendo sempre acionada para os crimes de maior repercussão na imprensa, além de trabalhar em ações sigilosas. No entanto, a Comissão deixou de ter o mesmo peso após o Caso Fernanda Lages, quando o órgão entregou um relatório inconclusivo e a morte da estudante passou a ser investigada pela Polícia Federal.
"Um grupo especial não pode estar na televisão dando entrevista", disse Robert Rios à TV Cidade Verde, dando a entender que a exposição dos policiais e delegados na imprensa pode ter contribuído para a mudança. Na época do Caso Fernanda, delegados e promotores do Ministério Público protagonizaram embates nos telejornais. 




Força Tática confronta invasores de residencial em Parnaíba


A Foça Tática da Polícia Militar voltou a ser acionada na tarde desta terça-feira (27) para conter um tumulto provocado por conta da invasão de um residencial na região do conjunto Joaz Souza, em Parnaíba. Os militares fizeram a desocupação das casas e as entregaram para os legítimos beneficiários.

O local havia sido tomado por pelo menos 40 famílias organizadas sob comando da líder comunitária conhecida como Milagres. Entretanto, Agência do Desenvolvimento Habitacional (ADH) do Governo do Estado, responsável pela obra, acionou a polícia para fazer a desocupação das unidades.




A polêmica começou ainda na madrugada do sábado (24) quando se deu a primeira invasão. Na ocasião, a Força Tática foi acionada e o grupo evadiu-se, retornando na manhã seguinte. A assessoria jurídica da ADH tentou negociar a saída pacífica, mas não obteve êxito, motivando a intervenção.

Houve confronto e os policiais munidos de escudos chegaram a utilizaram spray de pimenta para dispersar os manifestantes.



"Falso Neymar" é preso após chantagear jovem pela internet

Ele se passava por jogador da seleção; irmão dele também foi presoUm homem foi preso por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (28), no bairro de Vila Mury, em Volta Redonda, na Região Sul-Fluminense, por se passar pelo jogador Neymar em conversas na internet e tentar extorquir uma jovem catarinense no valor de R$50 mil para não vazar fotos íntimas da menina de 23 anos. Higor Martins Lizardo, de 28 anos, se correspondia com a jovem, advogada em Florianópolis, há "bastante tempo", segundo a polícia, se passando pelo jogador do Santos Futebol Clube e da seleção brasileira.
De acordo com o delegado Renato Hendges da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Diec) de Santa Catarina, Higor se passava pelo jogador e dizia à vítima que não podia mostrar sua verdadeira identidade na web por ser uma pessoa pública. Ao longo do tempo, a recém-formada em Direto trocou fotos íntimas com Higor, que passou a ameaçá-la. O criminoso dizia que se a jovem não enviasse mais fotos nuas, ele espalharia as imagens na rede e enviaria para a família da advogada. As ameaças foram feitas por MSN, skype e telefone.

Depois, segundo depoimento da jovem à polícia catarinense, Higor passou a pedir dinheiro para não jogar as fotos na rede. Mensagens deste tipo não foram encontradas nos arquivos no computador de Higor, apreendido por policiais pela 93ª DP (Volta Redonda) e pelo policial Carlos Tiago da Diec, que veio ao RJ para resolver o caso. Segundo a vítima, as ameaças de extorsão foram feitas por telefone.

Higor foi preso na farmácia onde trabalhava como estoquista em Volta Redonda. Em depoimento, ele confessou que se passava pelo jogador Neymar na web, no entanto negou o crime de extorsão. Ele também conseguiu as senhas da vítima para o login no Facebook e no MSN e se passou por ela diversas vezes.

 

Irmão preso
Antes de Higor ser preso, seu irmão, Rérisson Martins Lizardo, foi levado para a delegacia de Volta Redonda. Isto porque o criminoso fazia ameaças à vítima por três chips de telefone. Um deles estava em nome de seu irmão, um em seu nome e o outro em nome de sua mãe. A polícia levou Rérisson para a delegacia, mas como ele colaborou com as investigações, foi pedido um alvará de soltura para que ele fosse liberado. Até às 15h50, o alvará ainda não tinha chegado à 93ª DP. A pena de Igor pode variar de quatro a 10 anos pelo crime de extorsão, com mais cinco anos por estelionato.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, ambos serão encaminhados para Florianópolis nesta quinta-feira (29), em Santa Catarina, cidade onde as investigações foram iniciadas e onde foi expedido o mandado de prisão. Os dois não possuem antecedentes criminais.



 

Idosa deixa herança de R$ 26 milhões para vizinha que levava pão e leite para ela

Betty Harris deixou R$ 26 milhões para a vizinha A idosa Betty Harris, que morreu viúva e sem filhos aos 95 anos em 2009, deixou sua fortuna avaliada em R$ 26 milhões para uma vizinha que cuidou dela, num bairro nobre de Sydney, na Austrália. Beatrice Gray ajudava com tarefas como levar pão e leite e tirar o lixo para a amiga. A vizinha se limitou a contar ao "Daily Telegraph" apenas que é "muito grata a Betty Harris".
Segundo informações, Betty queria deixar seu dinheiro para Beatrice e o marido porque eles não estavam esperando, além de não confiar nos sobrinhos. "Estou determinada a fazer com que os meus parentes, depois do que me fizeram passar, não fiquem com um centavo", teria dito a idosa.

Inicialmente, a fortuna de Betty ficaria para os sobrinhos, que atualmente lutam pelo dinheiro na Justiça. Em 1996, ela fez um testamento para a sobrinha Caralie Hart, mas mudou de ideia quando soube que a jovem queria colocá-la numa casa de repouso e nomear um representante para assumir o controle das finanças.

A idosa acabou perdendo o controle do dinheiro através de uma série de medidas legais, e teve que pedir um empréstimo à vizinha. Beatrice e o marido ajudaram a idosa a pagar as contas do carro, organizar as finanças e garantiram que ela não fosse “roubada”.

Durante uma audiência do processo, foi revelado que Betty não tinha contato com os sobrinhos e sobrinhas. Ela disse a funcionários do hospital, em 2005, que não falava com eles há 13 anos.



 

Colisão de motos mata adolescente de 17 anos no centro de Parnaíba

 
 O IML fez a remoção do corpo para Heda
Duas motos se envolveram em uma colisão por volta das 20hs 30 da noite de ontem - no cruzamento das ruas Coronel José Narciso com a Pedro II no centro de Parnaíba. Um adolescente de 17 anos de nome Tomázio Carvalho Fontenele, morreu no local por conta de uma forte pancada na cabeça.

O condutor da outra moto de nome Wilson de Paula Ferreira- 26 anos -residente no bairro Pindorama - funcionário do Mercantil Popular foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Heda com escoriações pelo corpo e uma fratura na clavícula. .

 

  A polícia militar recolheu as motos 125cc de placas OEA 0565-Parnaíba-PI e OEI 8636-Parnaíba - para o pátio do Detran
 

  Local da tragédia
 

  O menor era estudante e residia no centro de Parnaíba
 

  A vítima fatal seguia sentido Pedro II e a outra pela rua José Narciso quando se colidiram
Ainda não foi informado se ambos usavam capacetes no momento do acidente 



 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Virou Moda; Estudante quer leiloar virgindade, assista o vídeo


"Oi, meu nome é Rebeca e estou aqui para leiloar minha virgindade (...) Não tenho fantasias. Quem der mais, leva... tipo assim, né. Mas é isso, galera".
As frases são o começo e o final de um vídeo de menos de um minuto publicado há uma semana no YouTube por Rebeca Bernardo Ribeiro, 18, paulista que mora em Sapeaçu, a 155 km de Salvador.
Ela admitiu à Folha ter se inspirado no recente caso da catarinense Ingrid Migliorini, 20, que levantou R$ 1,5 milhão em um leilão do tipo, promovido para um documentário australiano.
Se Ingrid disse que pretendia usar o dinheiro para financiar casas populares, Rebeca diz buscar ajuda para a mãe Divinalva, 59, que passou por um segundo AVC (acidente vascular cerebral) há dois meses "e precisa de auxílio para andar e até comer".
O pai morreu há três anos e a irmã mais velha, há um, relata. A única renda da casa com 13 galinhas e um coelho no quintal é uma pensão de um salário mínimo (R$ 622).
Por causa das gozações na cidade, com 16,5 mil habitantes, ela deixou de frequentar as aulas do ensino médio e chegou a anunciar desistência. "Houve uma repercussão muito negativa, mas eu decidi levar em frente".
Ela apresenta o amigo Matheus Souza, 18, cantor de uma dupla sertaneja em que Rebeca era backing vocal, como seu "assessor" na empreitada. É quem atende às ligações no celular, organiza entrevistas e faz a intermediação com os interessados.
"Já tivemos um lance de R$ 60 mil, de um empresário do sul do Estado", diz ele. Os lances são recebidos por e-mail e telefone, com a meta de chegar aos R$ 100 mil.
O episódio chamou a atenção da promotora Sônia Suga, da comarca local. "A posição do rapaz é criminosa. Age como se fosse um rufião, um cafetão no popular", afirma ela, apontando crimes do Código Penal.
A promotora diz que precisaria da consumação do fato para tomar alguma medida. "A menina não tem muito juízo. Ela não percebeu que virou um ponto de referência local, que pode ficar para o resto da vida."
Questionado pela reportagem, Matheus mudou de versão. "O povo que me apelidou de assessor. Eu estava só tentando ajudar como amigo."
Mas a garota diz que "ainda está analisando a situação". Dependeria de conseguir dinheiro de outra forma, a exemplo de uma doação.

CLIQUE E VEJA O VIDEO

Mulher tenta suicídio se jogando de torre de igreja no Piaui


No detalhe, veja a mulher querendo pular da torre da igreja

Uma jovem estudante identificada apenas por Valdirene, de 18 anos, residente no bairro Vistoso, em Simões (no Piauí), tentou suicídio na tarde do último sábado (24). Ela subiu na torre da Igreja Matriz e ameaçou pular.

O fato atraiu uma multidão de pessoas se reuniram em volta da Igreja, situada no Centro da cidade. A Polícia Militar estive no local e tentou negociar com a jovem. Dois homens subiram para tentar resgatá-la, Valdirene resistiu e se jogou da torre.
Para impedir que ela se machucasse, foi utilizada uma cama elástica, improvisada por populares, que amorteceu sua queda e evitou a tragédia. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Zuca Batista e não corre risco de morte. Segundo nos contaram alguns populares a jovem havia brigado com o namorado e, por isso, queria tirar sua vida.
A torre tem 27 metros de altura. De onde a jovem pulou, são cerca de 15 metros do chão.

CLIQUE E VEJA O VISEO

Ladrões de animais são espancados e amarrados em jumento

Quatro homens que foram acusados de roubar dois burros na cidade de Otumba, no México, foram amarrados a um dos animais e espancados pela comunidade local neste domingo (25).
Os homens ficaram amarrados por cerca de oito horas, período no qual sofreram abusos físicos. Após uma longa negociação, os moradores entregaram os suspeitos de roubo para a polícia, segundo a mídia local.



 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Homem é encontrado morto em terreno baldio com suspeita de assassinato


O corpo da vítima sendo removido para pedra cadavérica do Heda
Um homem identificado por João Carlos do Amaral Alves - de 46 anos, que residia à Rua Prudente de Moraes - bairro Pindorama em Parnaíba, foi encontrado por volta das 20hs da noite deste domingo já sem vida em um terreno baldio no cruzamento das Ruas Afonso Pena com a Benedito dos Santos Lima - bairro Campus.

As primeiras informações é que possivelmente a vítima tenha sido assassinada por volta das 18hs. Segundo o policial Robinson Castilho - que fez a remoção do corpo para pedra cadavérica do Heda - no pescoço da vítima havia um furo com as características de uma facada.

Somente nesta segunda-feira o corpo será periciado pelo médico legista da polícia para saber a causa da morte.

Veja fotos:

Acidente de trânsito é registrado nesta madrugada na avenida Pinheiro Machado


Um veículo Volkswagen Logus EL de placas LWQ-3786, Parnaíba-PI, conduzido por Francisco Clerton de Sousa - colheu um Fiat Strada de placas HWO - 9174- que tinha como condutor uma pessoa identificada por Adailton Andrade, fato ocorrido por volta das 2h 40 da madrugada desta segunda-feira na Avenida Pinheiro Machado - em frente a Poliferro.
A Strada seguia pela avenida Pinheiro Machado (BR 343) em direção ao mercado da Caramuru quando foi colhida pelo automóvel Logus, que trafegava sentido Rua Afonso Pena em direção ao cruzamento da BR - quando colidiu de frente com a lateral da Strada.

Policiais militares da Força Tática sob o comando do tenente Welton chegaram ao local e fizeram o levantamento do ocorrido.

Um Fiat Pálio de placas não informada com pelo menos 4 ocupantes - passava pela avenida naquele momento quando recebeu a ordem de parada e empreendendo fuga, sendo seguido e alcançado por duas patrulhas motorizadas da PM e uma viatura da Força Tática sob o comando do sargento Muniz Leal para uma fiscalização. .

 

 Após colidir, Logus foi de encontro ao canteiro da avenida e ficou atravessado na pista Strada envolvida no acidente - teve parte da lateral e da porta do co-piloto danificado na colisão