TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

14 fevereiro 2013

Policia Militar do Piauí divulga relatório da 'Operação carnaval 2013'

A Policia Militar do Piauí divulgou em uma coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta quinta-feira (14), no Quartel do Comando Geral (QCG), o relatório da Operação Carnaval 2013 realizada em todo o Piauí.

Foram enviados mais de 600 homens para o interior, o que contribuiu bastante para a redução da criminalidade no período carnavalesco, como bem foi verificado na diminuição dos índices de crimes, inclusive, dos que atentam contra a vida, algo em torno de 44%, em conseqüência da intensificação das operações realizadas.
NÚMEROS
 

 Em 2012, foram nove (09) homicídios, sendo que esse número caiu para seis (06) neste ano; furto a residências, no ano passado foram vinte e oito (28), agora foram vinte e três (23). Em relação ao trânsito, neste ano houve apenas uma única vitima fatal, o que demonstra que o esforço e trabalho que a Policia Militar do Piauí vem promovendo em todo o Estado está no caminho certo.
O Comandante da Polícia Militar do Piauí, Cel Gerardo Rebelo Filho, analisa como positivo o resultado da operação em comparação ao ano passado. “Nossa missão era reduzir a criminalidade e isso foi feito neste ano”.