Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

05 fevereiro 2013

'Situação é delicada', diz pai de brasileiro agredido na Austrália

Gaúcho Marcus Vinícius Moraes está internado em hospital de Sydney (Foto: Arquivo Pessoal)
Foi por meio do telefonema de um amigo, de publicações nas redes sociais e, depois, de um e-mail enviado pelo hospital, que os pais de Marcus Vinicius Moraes souberam da internação do jovem de 27 anos em Sydney, na Austrália, na madrugada de domingo (3). Amigos que também moram no país relataram que o brasileiro, natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foi agredido na saída de uma festa, após desentendimento com seguranças.
Os pais, que descansavam no litoral quando receberam o aviso, ainda buscam informações concretas e correm atrás do visto para viajar e acompanhar o tratamento do filho.
"A situação dele é delicada, apesar de estável. Ficamos sabendo que ele está em estado grave e que sofreu uma agressão fora de contexto", disse o pai Evandro Schüler ao G1 na manhã desta terça-feira (5). "A partir disso começamos a correr atrás de consulado, Itamaraty, Polícia Federal", completou.


Segundo Evandro, Marcus Vinícius retoma os sentidos e está ciente do que aconteceu. Ele teve traumatismo craniano e passou por duas cirurgias, conforme o hospital informou aos familiares. O jovem estava na festa de um amigo, também brasileiro, que comemorava o visto permanente.
O gaúcho tem visto de estudante e está no país há cerca de três anos. O pai disse que ele analisava a possibilidade de ficar por mais tempo em Sydney, onde estuda administração e business, além de língua estrangeira. "O perfil dele é de tranquilidade, nunca houve nenhuma motivação para violência", afirmou Evandro.
A mãe de Marcus Vinícius, Andrea Maria Ritter, é quem vai viajar para a Austrália. Ela já realizou exames e providenciou documentação necessária. "Nós entregamos os documentos, pagamos uma taxa, e então o visto é concedido. Mas somos nós que corremos atrás de tudo. É uma questão de emergência, aconteceu de sábado para domingo, e tem toda essa tramitação legal que precisa ser feita. Ela (mulher) só deve chegar lá na sexta ou no sábado", disse o pai.
A família tem poucas informações sobre o que aconteceu no local da festa. Segundo Evandro, os amigos que moram em Sydney com Marcus Vinícius foram orientados pela polícia a não fornecerem maiores detalhes para não prejudicar a investigação. "O Itamaraty cuida do caso aqui, o pedido foi para evitar desencontro de informações", explicou.
Segundo o Itamaraty, o Consulado-Geral do Brasil em Sydney tomou conhecimento do caso após ser contatado pela polícia local e pela família do jovem, que informaram sobre a agressão.