Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

29 março 2013

Soldado da força tática é assassinado com balaços no inicio da madrugada na beira-rio em Parnaíba-PI

 
Por volta das 0hs50 da madrugada de hoje, em frente ao bar do Léo (Navegante),na avenida Nações Unidas, conhecida beira-rio em Parnaíba, o soldado da força tática lotado no 2ºBPM, de nome Roberto Carlos de Sousa Oliveira, o R. Carlos, de 45 anos, foi assassinado com dois tiro disparados de uma arma de fogo, de calibre ainda desconhecido, onde atingiu a região dos rins da vítima e o outro na cabeça, tendo esta, morte imediata no local.
R. Carlos foi assassinado na presença de dezenas de pessoas que se encontravam nas mesas do bar do Léo consumido bebidas por conta do feriado.
A vítima não teve tempo de se defender, apesar de portar uma arma de fogo no momento da ocorrência.


Segundo informações de populares, o assassino do policial já tinha uma rota de fuga, pois um veículo o estaria  esperando nas imediações das ruas coronel José Narciso e almirante Gervásio Sampaio, no bairro Do Carmo.
Unidades da policia militar sob o comando do coronel Sousa percorreram a madrugada na localidade Barro Vermelho na Ilha Grande de Santa Isabel tentando localizar o autor/suspeito, que é um velho conhecido da polícia.

 
O médico legista da polícia,, Dr. Francisco Pires fez a perícia agora por volta das 10hs da manhã de hoje, no corpo do policial da força tática. A perícia confirmou dois tiros, um atingiu a região das costas, na altura dos rins, enquando o segundo projétil acertou a parte de trás da cabeça. Não foi informado o calibre da arma.
O corpo de R. Carlos foi liberado para a família realizar os serviços fúnebres.

 
 O coronel Souza se encontrava no IML de Parnaíba acompanhando a perícia no corpo do soldado. Ele falou com a reprotagem informando que continua com as buscas e não medirá esforços para localizar e capturar o envolvido na morte do policial. 


25 março 2013

Funcionário do Paraíba é executado a tiros no bairro Piauí

Por volta das 6hs15 da manhã de hoje (25), foi assassinado com vários tiros de pistola, José Carlos de Aguiar Sousa, que era irmão de Cherry (velho conhecido da policia) crime ocorrido à Rua Frei Inocêncio no Bairro Piauí, quando o mesmo pilotava sua moto no momento em que foi surpreendido por elementos desconhecidos em um automóvel Honda Civic Sedan, de cor preta que interceptaram a moto da vítima e dispararam os tiros que provocaram sua morte imediata.

O funcionário do setor de montagem do Armazém Paraíba, 26 anos, que residia à rua Vereador Arimatéia Carvalho, nº 5341, bairro Planalto Mont Serrat em Parnaíba, foi assassinado com mais de dez tiros de pistola calibre 380.

 Vitima José Carlos-Imagem face


Capsulas da arma encontrada na cena do crime

 IML fazendo a remoção do corpo de José Carlos
Moto pilotada pela vítima
Tanque do veículo perfurado com balas
Uma patrulha comandada pelo sargento Manoel Vieira chegou ao local juntamente com outras unidades da polícia militar e fizeram o levantamento da ocorrência.
Veja outras imagens captadas por Didu Paparazzo no momento que a vítima ainda se encontrava sob a moto:

23 março 2013

Pintor é alvejado a tiros no bairro Santa Luzia em Parnaíba


O pintor Francisco Júlio do Nascimento, 33 anos, residente à rua Gabriel Ferreira, nº 92 bairro Santa Luzia foi alvejado com 5 tiros de arma de fogo de calibre desconhecido. A vítima se encontrava por volta das 20h40 de ontem (22), em frente a sua casa que fica localizada por trás da igreja de Santa Luzia conversando com dois amigos quando foi surpreendida por dois elementos usando capacetes em uma moto não identificada.
Os bandidos desceram da moto e um deles com arma em punho efetuou os disparos contra Júlio. Três dos projeteis o atingiram na barriga, um nas costas e outro na coxa esquerda. A vítima foi socorrida pelo SAMU, submetida à intervenção cirúrgica e está internada na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada e o próprio comandante da PM de Parnaíba Coronel Raimundo Sousa esteve no HEDA em busca de maiores detalhes do ocorrido.



Menina de 14 anos morre após mensagem no Facebook


Uma menina de 14 anos causou comoção na Inglaterra. A garota postou no seu Facebook antes de morrer: “Acho que vou morrer. Amo todos vocês”.
Kayleigh Lawrie estava em um carro dirigido por Steven Hayter, amigo de seu pai, que também estava na carona. Alguns minutos após a garota ter postado a mensagem, o motorista perdeu o controle do carro quando tentou pegar um cigarro, que estava em alta velocidade, e a menina faleceu na hora.
O carro acabou voando e só parou em uma vala de uma estrada de Willoughby, na Inglaterra. Durante a viagem Kayleigh já havia pedido para o motorista dirigir mais devagar, no entanto, sem sucesso. O pai da garota, por sua vez, reprimiu a filha pedindo para que ficasse quieta.
A menina morreu na hora, ela estava no banco traseiro juntamente com um outro menino que sofreu fratura no crânio e na face. O pai e o motorista escaparam ilesos.
De acordo com o “Daily Mail”, o motorista estava embriagado.



Índio Rodrigues será posto em liberdade na próxima terça-feira em Parnaíba-PI


 A soltura poderá ser nessa terça-feira - 26 de Março
Pedro Rodrigues, o Índio da Ilha Grande, não deve mais nada a justiça do Piauí pelo mais de 20 anos que passou recolhido no sistema prisional do estado, cumprindo pena por homicídio e outros crimes praticados ao final da década de 80 na região litorânea.
"Para ser posto em liberdade, Índio está aguardando um despacho da justiça da comarca de São Bernardo no Maranhão", informou uma fonte daquela unidade prisional de Parnaíba, acrescentando que o interno não deve mais nada a justiça local, apenas o aguardo da justiça maranhense.
Índio matou um homem no Maranhão com requintes de crueldade, sendo condenado naquela instância ao regime fechado.
Resta saber se ele realmente está pronto para viver em conjunto com a sociedade. 



22 março 2013

Americano é declarado inocente após 23 anos na prisão


David Ranta, solto nesta quinta, foi condenado a 37 anos por morte de rabino. Promotor descobriu prova ignorada durante julgamento
Um cidadão de Nova York condenado em 1991 pelo assassinato de um rabino foi libertado nesta quinta-feira (21), após 23 anos de prisão, ao final de uma investigação que provou sua inocência.
David Ranta, condenado a 37 anos de prisão pela morte de um rabino ortodoxo durante um assalto em fevereiro de 1990, sempre declarou sua inocência.
O gabinete do promotor do Brooklyn iniciou uma investigação interna e descobriu uma prova ignorada durante o julgamento, o que permitiu inocentar Ranta.
"Após uma investigação exaustiva, o gabinete do promotor concluiu que as provas que condenaram Ranta já não eram válidas e que nenhum dos elementos permitiria acusá-lo em um um novo processo", disse o funcionário Charles Hynes.
Após sair da prisão, David Ranta, atualmente com 58 anos, se disse comovido. "Como sempre disse desde o princípio, não tenho nada a ver com este assunto. Estou emocionado".
Segundo o jornal "The New York Times", um homem morto em um acidente de trânsito quando era perseguido pela polícia em abril de 1990, conhecido pelo uso de cocaína e por sua violência, poderia ser o verdadeiro assassino.



 

Estuprador é quase linchado ao tentar fazer sua sétima vítima


Acusado foi identificado como Salmon de Carvalho Brandão. Ele recebeu um golpe de faca no braço e foi para o HUT.
Um homem identificado como Salmon de Carvalho Brandão foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após quase ser linchado pela população do bairro Água Mineral na tarde desta quinta-feira (21). Ele estaria tentando cometer furto e estupro na região.
“Ele fugiu ontem da penitenciária Irmão Guido. Quando tentou roubar a casa de uma senhora ela gritou e ele, então, tentou violentá-la. Foi quando os populares invadiram a casa e começaram a bater nele", conta o soldado Marcos Antonio Leal, do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Ao ouvir os gritos da vítima, a população invadiu a casa para socorrer a moradora. Um dos populares chegou a pegar uma faca e atingir Salmon. Ele foi encaminhado ao HUT com uma perfuração no braço e vários ferimentos nas costas.

Uma guarnição do 9º BPM acompanha o acusado no hospital. A ação foi registrada por volta das 15h30. O suspeito teria sido preso por participação em furtos e em seis casos de estupros pela cidade.
"Os vizinhos já sabiam do histórico dele de estupro na região. Por isso, reagiram assim que tiveram a oportunidade. Logo após ser atendido, ele será encaminhado para a penitenciária Irmão Guido", revela o militar.
A operação que culminou com a prisão de Salmon foi uma realização do 9º BPM e o serviço de inteligência da Polícia Civil do Piauí.



Colisão de moto com veículo congestiona trânsito na BR 343


A policia rodoviária federal registrou um acidente ocorrido por volta das 18hs 15 da noite de hoje (21), na rotatória do aeroporto prefeito João Silva Filho, na BR 343 estrada que liga Parnaíba a Luis Correia.

Uma moto de 125cc, conduzida por José Fontenele de Brito, que seguia na rodovia em direção a Faculdade Mauricio de Nassau, foi colhida por um chevete de placas LWO-6593-Parnaíba-PI, conduzido
por Francisco Marques, que ia em direção ao bairro João XXIII, momento que houve a colisão.

Veículo envolvido no acidente


Uma ambulância do Samu socorreu a vítima José Fontenele para um hospital da cidade. 



21 março 2013

Colapso do provedor OI Velox deixa Parnaíba sem internet por horas


A cidade de Parnaíba foi afetada por uma falha no provedor Oi Velox, ficando sem internet entre o final da tarde desta quarta-feira (20) e a madrugada de quinta. Através das redes sociais, usuários chegaram a relatar que o colapso durou quase oito horas.
Muitos bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais foram prejudicados por conta do não funcionamento das máquinas de cartão de crédito. A operadora Oi ainda não se pronunciou sobre as causas que levaram à queda no fornecimento.



FT motorizada prende jovem com maconha e crack na BR 402


Homens da polícia de elite lotados no 2ª Batalhão Major Osmar em Parnaíba, sob o comando do sargento Carlos Alberto, da patrulha Motorizada, fizeram uma abordagem por volta das 11hs da manhã de hoje, em um ônibus intermunicipal da empresa Nossa Senhora de Fátima, na BR 402, na altura do estádio Mão Santa, para atender uma denúncia de que um sujeito estaria transportando drogas para zona rural de Luis Correia por meio daquele transporte.
Os militares concluíram que a denúncia procedia e acharam um jovem de 19 anos, identificado por João Paulo dos Santos Aragão, residente no povoado Arqueiro, município de Luis Correia, que estava em posse de 185 gramas de maconha, dividida em 4 pedaços sólidos, além de duas pedras de crack.
Diante fato, o acusado recebeu a ordem de prisão e foi questionado sobre a procedência da droga, informando que teria comprado de uma pessoa de nome Barão, na Ilha Grande de Santa Isabel, ao preço de R$ 400 reais.
Os militares fizeram buscas na Ilha Grande com objetivo de encontrar o suposto traficante, onde não obtiveram êxito.
Sargento da FT chegando a central de flagrantes com o acusado
Militares fazendo a entrega da droga apreendida no comissariado

Um rolo de papel laminado foi apreendido, apetrecho característico do tráfico de drogas

Na delegacia, o acusado disse que a maconha era para uso pessoal



Ônibus da empresa Coimbra tomba e deixa saldo de um morto e vários feridos

Um grave acidente aconteceu por volta das 13h de ontem (20), na rodovia que liga o povoado Cadós ao povoado Ponte do Jandira no município de Buriti dos Lopes. Um ônibus da empresa Coimbra que faz linha Parnaíba-PI à Tutóia-MA, dirigido pelo motorista de nome Neto, tombou deixando o saldo de um morto e mais de vinte pessoas feridas.
No momento do acidente uma equipe da empresa SN – Sinalizadora Nacional fazia a sinalização horizontal da citada pista. Segundo comentários no local do acidente, o motorista do ônibus ao perceber na descida da pista alguns cones de sinalização tentou desviá-los, mas perdeu o controle da direção do veículo, tombando em seguida.
As vítimas do acidente foram socorridas por ambulâncias do SAMU de Parnaíba e Buriti dos Lopes e levadas para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Uma das vítimas Maria do Carmo Portugal Silva, de 56 anos, que residia no povoado Piranhas, município de Água Doce do Maranhão não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando era socorrida no local do acidente por uma equipe do SAMU de Parnaíba.




Pista molhada
Cabine do ônibus ficou toda destruída





Veja depoimento do motorista:
O CONDUTOR INFORMOU QUE NÃO TINHA VISTO UM TERCEIRO VEÍCULO DA EMPRESA SN SINALIZAÇÃO QUE ESTARIA SENDO UTILIZADO PARA FAZER A MARCAÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DA VIA E, EM RAZÃO DISSO, TEVE QUE DESVIAR PARA EVITAR A COLISÃO, PERDENDO O CONTROLE, SAINDO DA PISTA E TOMBANDO.
veja a lista com os nomes dos passageiros feridos no acidente

19 março 2013

E TOME CHUVA EM PARNAÍBA NO DIA DE SÃO JOSÉ

A cidade de Parnaíba e demais municípios da Planície Litorânea do Piauí amanheceram debaixo de forte chuva nesta terça-feira (18) dia de são José, segundo as crenças dos mais antigos se chover neste dia, o inverno será bom. E a previsão é de que o tempo permaneça fechado ao longo dos próximos dias.

Segundo site Climatempo, a região vai continuar chuvoso até pelo menos quinta ou sexta-feira. Os momentos de precipitação devem se alternar com horas em que o sol aparece parcialmente encoberto pelas nuvens.
CLIQUE AQUI e veja a previsão do Climatempo
Como de costume, a temperatura média não deve sofrer redução estando sempre na casa dos 30° ou pouco acima. O popular “tempo abafado” é provocado pela redução na velocidade dos ventos devido a alta nebulosidade.



16 março 2013

Polícia Militar prende homem com pedras de crack no Bairro Piauí

Uma guarnição do Ronda Cidadão que fazia ronda entre as Ruas Oeste e Timbira, Bairro Piauí, percebeu uma movimentação estranha de um homem que estava fazendo “despacho”, termo usado na linguagem policial para quem está fazendo negociação de drogas, quando resolveu abordá-lo.
Na ocasião, os policiais militares constataram que se tratava de uma quantidade de 15 pedras de crack, que segundo o soldado Farlon Machado no linguajar popular cada uma destas custa em torno de R$ 10,00 (dez reais) cada.
O soldado Farlon informou ainda que José Carlos dos Santos Veras, 18 anos de idade foi abordado perto de sua casa, e a guarnição resolveu fazer buscas em sua casa e a mesma foi autorizada pelo avô. Na ocasião os policiais encontraram mais 10 pedras de crack. Policiais encontraram também um revólver de brinquedo Em decorrência disso foi dada voz de prisão ao acusado e o encaminharam à Central de Flagrantes para que sejam feitos os procedimentos necessários.



Médico receita vodca para bebês e mães pedem explicação no ES


Duas mães alegam que um médico orientou que fossem usadas gotas de vodca na nebulização de bebês, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A bebida alcoólica, inclusive, chegou a ser prescrita em receita. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade São Camilo, no início da semana. Especialista diz que, no passado, uso da bebida era comum, mas, atualmente, existem remédios mais eficientes. A direção informou, nesta sexta-feira (15), que só vai se manifestar publicamente assim que as investigações sobre o caso forem concluídas. O médico não quis falar sobre o que ocorreu.
O filho de Luana Tomaz, que tem seis meses, começou a passar mal no início desta semana. Ela foi com a criança ao hospital, onde um médico recomendou nebulização, mas quando a mãe apresentou a receita para o farmacêutico, percebeu que algo estava errado. "O farmacêutico disse que não tinha o que eu estava pedindo, pois era vodca de supermercado. Não acreditei quando ouvi isso", disse.

15 março 2013

Policiais barrigudos serão afastados da corporação até que fiquem em forma


Foi determinado que as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos.
Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique o meliante.
O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias.



Onda de assaltos é registrada nessa quinta-feira em Parnaíba

Pelo menos 5 investidas de assaltos foram praticadas em Parnaíba nessa quinta-feira(14). Citando exemplo. um irmão de um ex-prefeito de Parnaíba, foi vítima de assalto ocorrido por volta das 20hs da noite desta quinta-feira, no centro da cidade.
No momento que a vítima chegava em casa juntamente com a família, foi surpreendido por um bandido armado de revólver, montado numa moto, usando capacete quando deu a ordem de assalto, conseguindo levar o celular e uma carteira porta cédulas da vítima.
Um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia de Parnaíba.
No período da tarde, um professor da escola Roland Jacob também foi vítima da bandidagem. Já no inicio da noite, uma moça é assaltada e dela os larápios levaram 4 celulares e dois mil reais em dinheiro.
Até o momento ninguém foi preso. 



14 março 2013

Médicos da rede municipal de Parnaíba irão entrar em greve por 3 dias


Os médicos vinculados à rede municipal de saúde da cidade de Parnaíba, reunidos em assembleia geral no dia 04 de março, decidiram por unanimidade paralisar as atividades por três dias.
A categoria luta por melhores condições de trabalho, por um salário justo e pela implantação do plano de cargos carreira e vencimentos no município. A paralisação será nos dias 25, 26 e 27 de março.



Menor foi detido com arma de fogo sub suspeita de assalto


Por volta das 15h30min desta quinta feira (14) o grupo reservado da Policia Militar acionou a Força Tática para uma ocorrência envolvendo um homem suspeito de assalto, a policia fez buscas ao suspeito que estava em um ponto de venda e troca de veículos, próximo ao balão da guarita, na abordagem a policia encontrou uma arma calibre 38 com seis balas intactas e uma moto com placa de Brasilia JJV 3496 irregular em poder do mesmo.

Na central de flagrantes o jovem identificado por Geones C.S de 17 anos foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo. Um professor do colégio Roland Jacob foi tentar reconhecer o acusado e não soube precisar se era ou não o assaltante que o roubou na saída da escola.

Segundo informações o jovem é filho do argente penitenciário Cafú. Ele disse a policia que estava na casa do pai que fica no bairro São José, mas tem residência fixa na Rua Evangelina Rosa de Ilha Grande de Santa Isabel.

Por: Denílson Freitas



13 março 2013

Conclave escolhe novo Papa


http://www.ebc.com.br/sites/default/files/captura_de_tela_de_2013-03-13_162353.png
Com o nome de Francisco, o argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo papa da Igreja Católica. Ele é o primeiro papa latino-americano da história do papado. Ele sucede Bento XVI, que deixou o cargo no dia 18 de fevereiro alegando idade avançada e questões de saúde.


Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão por ordenar mortes no presídio

Traficante escoltado pela policia
O traficante Luiz Fernando da Costa, 46, o Fernandinho Beira-Mar, julgado nesta terça-feira (12), no Tribunal do Júri do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), foi condenado a 80 anos de prisão por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Somando as penas, Beira-Mar já foi condenado a 140,5 anos de prisão em processos no Rio de Janeiro. Se consideradas todas as condenações, incluindo outros Estados, a pena do traficante chega a 205 anos, segundo informações do TJ.
Após a leitura da sentença, Fernandinho Beira-Mar afirmou que "com certeza" recorrerá da condenação. Ele foi condenado a 30 anos de prisão por cada um dos homicídios e a 20 anos pela tentativa de homicídio. Para o promotor do caso, Marcelo Muniz, a pena foi a mais alta possível. "Estamos satisfeitos", afirmou.
Os crimes foram ordenados de dentro do presídio Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, no dia 27 de julho de 2002. As vítimas eram integrantes da quadrilha do líder da facção Comando Vermelho, e morreram por praticarem crimes sem a autorização do chefe, segundo denúncia do Ministério Público. A escuta telefônica que levou à condenação, questionada pela defesa do réu, aponta que Beira-Mar planejou a vingança e ainda ordenou que outros dois traficantes do grupo fossem poupados.
Os advogados de defesa alegaram que as interceptações telefônicas que basearam o processo são ilegais. "Essa interceptação não existe, é ilegal", afirmou Wellington Corrêa da Costa Junior, explicando que a escuta foi registrada sem autorização judicial. "Se fosse qualquer mensaleiro aqui, não estaria nesse júri. O Supremo [Tribunal Federal] já teria julgado como prova ilícita. Se [a autorização] existisse, já estava aqui."
Segundo a defesa, o Ministério Público tenta localizar a autorização judicial desde 2003, mas ainda não conseguiu. O documento não consta nos autos. "São inadmissíveis no processo provas obtidas por meio ilícito, e é isso que está acontecendo aqui", afirmou Marco Aurélio Torres, que também integra a equipe de advogados de Beira-Mar.
"A gente tem que tomar uma atitude consciente, mas vai cair geral", afirma Beira-Mar em uma das escutas, feita antes da reunião por teleconferência que resultou em um tiroteio no qual dois homens morreram e um ficou ferido. Para a Promotoria, essa frase seria a ordem de homicídio: "Está claro que "cair geral"



Polícia contém agressor a base de bala em Buriti dos Lopes


O acusado no pronto socorro do Heda
Uma guarnição da policia estadual lotada na cidade de Buriti dos Lopes, distante 35km de Parnaíba, foi acionada por volta das 15h 30, para atender uma ocorrência de agressão, (pela Lei Maria da Penha), onde um homem identificado por José Batista de Sousa Neto, de 27 anos, residente à Rua Pedro II, s/n, agredia fisicamente sua companheira de nome Ana Maria Sousa, com a idade de 23 anos.
Segundo uma fonte da polícia de Buriti dos Lopes, o agressor notando a presença da polícia, avançou com uma faca para cima de um policial, que este, sacou a arma disparando contra o mesmo, atingindo-lhe a perna esquerda.
Após o tumulto, a vítima foi socorrida para o posto de saúde de Buriti dos Lopes, e o acusado foi encaminhado ao pronto socorro do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde passaria por uma intervenção cirúrgica no final da tarde.

 O projétil atingiu a panturrilha da perna esquerda
Após a intervenção cirúrgica, o acusado seria conduzido à cadeia pública de Buriti dos Lopes
Policiais militares permaneciam em frente ao pronto socorro do Heda por medida de segurança