TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

30 abril 2013

Morador pede hidrometro e recebe é multa da Agespisa

Funcionários da Agespisa estão percorrendo os conjuntos Jornalista Paulo de Tarso II e Nova Inglaterra, ambos na zona norte de Teresina, para aplicar multas no valor de R$ 980 (novecentos e oitenta reais) aos moradores que estão recebendo água em suas moradias, mas que ainda não contam com medidor de consumo.
OS moradores reclamam que já receberam suas casas desde o mês de novembro do ano passado (2012) sem os hidrômetros e alegam que não podem viver sem o consumo de água.

Motociclista é colhido por Ranger em cruzamento de rua de Parnaíba


Um acidente envolvendo uma Ranger e uma moto Crypton no cruzamento da Rua B com Rua Principal, por trás da Igreja Cristo Rei, no Conjunto Esperança, deixou o motociclista com ferimentos na perna direita.

O acidente aconteceu por volta de 9:15h desta terça-feira (30), quando o motociclista Sebastião Costa Silva, 47 anos, conduzindo a moto Crypton de placa NIW 1296 - Parnaíba/PI, foi colhido pela Ranger de placa NIJ 1648 Parnaíba/PI, conduzida pelo médico Leôncio Sales, que avançou a rua chocando-se contra a lateral da moto, ocasionando a lesão na perna direita do condutor da moto.

O PPTRAN esteve no local e constatou que ambos eram habilitados e a documentação dos veículos estavam em dia.

O médico Leôncio Sales disse na ocasião, assumir o tratamento e despesas da moto.
O SAMU conduziu o acidentado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, para os procedimentos devidos. 



Nordestino agredido por neonazistas revela: ‘SE FOSSE À NOITE, ESTARIA MORTO’


O nordestino de 33 anos agredido por um grupo neonazista, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no sábado (27), diz que está com medo de sofrer novas agressões e teme virar alvo fácil nas mãos dos amigos de um dos integrantes do grupo, preso pouco depois das agressões. Ele acha que os amigos de Thiago Borges Pita vão querer vingá-lo e ele teme morrer.
“Estou com medo de sair às ruas. Fui agredido (no sábado), do nada, quando estava olhando uma banca de jornais, na Praça Arariboia, em Niterói. Não percebi a aproximação deles, que gritaram ‘nordestino de merda’, me deram um soco e fizeram uma saudação nazista. Isso, às 10h, na frente de todo mundo, quando havia uma umas oito pessoas na banca. Se fosse à noite, eles poderiam ter me sequestrado, torturado e matado. Só não foram adiante porque as pessoas começaram a gritar, chamando atenção dos guardas municipais, que fecharam o carro deles para que eles não fugissem. Foi tudo muito rápido”, relembrou a vítima.



Filho acusado de matar mãe e padrasto em Bocaina é inocente, aponta investigação

Um dos suspeitos do assassinato brutal do casal de aposentados em Bocaina – filho de uma das vítimas – agora é apontado como inocente e sem envolvimento direto no crime.
Pedro Crisóstomo Rocha, 31 anos, foi preso na tarde do dia 06 de abril após Mario Mariano da Rocha apontar sua participação na morte de Simão Leôncio de Araújo, 75 anos, e de Maria José da Rocha, 57 anos, sua mãe.
Na noite da prisão, em entrevista ao RiachaoNet, Pedro Rocha negou qualquer envolvimento no crime e afirmou estar sendo injustiçado. A versão foi sustentada também em depoimento à polícia. “Deus está vendo que eu não fiz isso, é uma coisa que estão jogando pra cima de mim. Eu não tenho coragem de matar uma formiga”, declarou.
As palavras do filho da aposentada aos poucos se mostraram verdadeiras.
O segundo suspeito, que também foi preso no mesmo dia, Mario Mariano da Rocha, 21 anos, confessou participação no crime. Segundo informações do agente de polícia civil Joel Cardoso em entrevista à Rádio Liderança, Mario afirmou durante a reconstituição do crime e em depoimento que teve ajuda de Pedro Rocha durante toda a ação. Mas contradições em seu depoimento levantaram suspeitas.
Investigação
À polícia, Mario Mariano contou que entregou algumas das evidências do crime a Pedro Rocha para que ele as destruísse. O andamento das investigações e a descoberta de provas enterradas a até sete quilômetros de distância do local do crime foram desvendando o quebra-cabeça.
“Encontrei a faca, duas camisas (mangas curtas e manga comprida com capuz), luvas, cueca, uma calça jeans preta, uma faca de 12 polegadas um pouco desgastada, um revólver de brinquedo e documentos do Simão enterrados a cerca de dois quilômetros da casa de rações do pai do Mariano”, declarou Joel Cardoso. A proximidade entre o local em que as provas foram encontradas e a casa de Mario chamaram a atenção.
Após a descoberta das evidências, o depoimento de Mario Mariano foi confrontado e ele resolveu contar uma nova versão à polícia, dessa vez inocentando Pedro Rocha. No segundo depoimento, o suspeito diz ter matado o casal sozinho para roubar, mas se arrependeu e acabou saindo da casa levando apenas algumas moedas. Ele também afirma que o assalto ao casal teria sido encomendado por Pedro Rocha ainda no dia 30 de março.

“Só após mostrar toda a contradição em que estava mergulhado é que ele resolveu contar a verdade e dizer que praticou o crime sozinho e que naquele dia nem havia visto o Pedro”, explica o agente de polícia.
A polícia não descarta a possibilidade de que familiares de Mario Mariano possam estar envolvidos na ocultação de provas.



29 abril 2013

Homem tenta furtar residência e adormece no sofá, acordou na cadeia


Uma tentativa frustrada de furto acabou na prisão do sujeito de nome Anderson de Araújo Pereira, de 21 anos. O fato aconteceu no inicio da madrugada de domingo - 28, em uma casa localizada na avenida Princesa Isabel, próximo ao balão da Guarita, quando a vítima, de nome Theresinha Caldas, chegava naquele momento e percebeu a sala da casa toda molhada e avistou um homem dormindo no sofá, e ao lado do móvel estava sua bolsa (mochila) contendo todos seus pertences.
A vítima começou a gritar e chamou um amigo que tentou acordar o dorminhoco, não conseguindo, acabou chamando a policia.
Os militares chegaram ao local e após várias tentativas conseguiram despertar o homem dormindo sob o sofá, que foi conduzido a central de flagrantes e autuado por tentativa de furto.

O escrivão Jeen do cartório da central de flagrantes informou que o delegado Marco Pereira Basto estabeleceu uma fiança de R$ 225 reais para soltura do preso.



Ônibus da empresa Transbrasiliana mata ciclista na BR 343


Francisco das Chagas de Jesus teve traumatismo craniano
Um ônibus da empresa Transbrasiliana que saiu de Parnaíba com destino a Brasília atropelou o ciclista Francisco das Chagas de Jesus, de 37 anos, natural de Caxingó-PI, que residia atualmente em uma propriedade rural no povoado Baixa da Carnaúba, no município de Parnaíba onde trabalhava. O acidente aconteceu por volta das 17h40 deste domingo (28/04), na BR 343 na rodovia que liga Parnaíba a Teresina, na altura da comunidade Baixa da Carnaúba em Parnaíba.
A vítima que sofreu traumatismo craniano foi socorrida pelo SAMU e morreu minutos depois após dá entrada no Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde. O motorista do ônibus de identificação não revelada solicitou o SAMU para socorrer a vítima. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local do acidente fazendo o levantamento da ocorrência.



25 abril 2013

NE faz protesto contra Dilma usando carcaças de animais mortos pela seca

Centenas de produtores rurais do semi-árido, que perderam entre 50% e 100% dos seus rebanhos na seca, fizeram um protesto digno de uma tela de Picasso na frente da agência do Banco do Nordeste, em Campina Grande, Paraíba. Sem apoio, sem assistência técnica, sem água e sem chuva, mais de 100 mil agricultores estão sendo executados pelo banco oficial, sem dó e nem piedade, sob a vista grossa da presidente Dilma. Se a "presidenta" perder em votos o que os produtores perderam em plantações e rebanhos, a sua reeleição vai secar.


Embriagado, homem tenta invadir casa e cai nas garras da policia


Por volta das 16hs dessa tarde de quarta-feira - 24, uma guarnição do Ronda Cidadão comandada pelo soldado Farlon Machado foi acionada via copom para atender uma tentativa de invasão de domicilio na rua São Leopoldo, bairro Piauí.
O acusado, de nome Lucimar Pereira do Nascimento, de 47 anos, residente na localidade Brandão, zona rural de Luis Correia, totalmente embriagado, tentou invadir a casa para se aproximar de uma menina de 14 anos, que se encontrava na residência naquele momento, informou a policia.
Os militares chegaram na ocasião e prenderam o embriagado, conduzindo-o a central de flagrantes.
A dona da casa Cláudia Olimpia da Conceição, foi junto com o acusado na viatura da policia até a central de flagrantes formalizar a queixa.



24 abril 2013

Denise Rocha é chamada de bandida em clipe de funk

Casada com um empresário, a advogada Denise Rocha se apaixona pelo MC Lekão no clipe “Intimidade”, novo trabalho do funkeiro.
As cenas foram gravadas durante um dia inteiro e invadiu a madrugada numa comunidade de São Gonçalo e no bairro de Copacabana, em março. O trabalho já está pronto e foi jogado no “You Tube”.
“Fiquei tímida”, confessou a loira, que não precisou beijar Lekão, mas teve cenas sensuais.
A letra diz: “Deixa ela dançar, deixa ela cantar, deixa ela passar. Ela é a primeira dama.
Ela é maravilhosa, bonita e gostosa. Tem a buchechinha rosa. Ela não anda, ela desfila. Bandida”
"Acho funk e Rio de Janeiro uma combinação perfeita. Adoro funk e amo o Rio de Janeiro. Estou morrendo de saudades dessa Cidade Maravilhosa e não vejo a hora de voltar, pegar um sol”, declarou-se a Furacão da CPI.






Após ser estuprada, garota de 13 anos mata o padrasto em Fortaleza

A polícia informou que o homem havia saído do presídio há pouco menos de uma semana
Uma adolescente de 13 anos atirou contra o companheiro da mãe que abusou sexualmente dela na manhã desta terça-feira (23).
Segundo Policiais do Ronda do Quarteirão, aproveitando uma ausência da mulher,Antônio Igor Brito dos Santos, de 32 anos, usou um revólver calibre 38 para ameaçar a garota de morte, caso se recusasse a praticar sexo com ele.
Os três moravam em uma pensão na Rua Rufino de Alencar, próximo à Catedral, no Centro. De acordo com depoimento colhido pelos PMs, ainda durante ato sexual, a menina aproveitou a distração do abusador, conseguiu pegar a arma, disparou dois tiros contra ele e matou.
A polícia informou que o homem havia saído do presídio há pouco menos de uma semana. A garota foi encaminhada para a Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dececa)



TETO DE ESCOLA desaba durante aula e deixa aluno ferido em Campo Largo pi


Nesta terça-feira (23/04), professora e alunos da escola municipal Escola Municipal Eustáquio Portela Nunes que fica na localidade Malhada de Arreia, no município de Campo Largo do Piauí, passaram por um tremendo susto. Durante a aula, o teto da escola desabou. Havia no momento 15 alunos, além do professor, e todos estavam dentro da sala de aula.
Um dos alunos se machucou, sendo socorrido e levado de ambulância para o hospital na cidade de Porto.

Frente da Escola Municipal antes do desabamento
O 180graus entrou em contato com o diretor da escola José Augusto: "Não sei como não aconteceu uma tragédia, pois era para todos terem morrido, mas Deus ajudou".
O prefeito da cidade, Rômulo Aécio Sousa, mandou uma equipe de enfermeiros e psicólogos para atender as famílias. Foi anunciado que a escola será interditada.


 


Garota faz strip no metrô para delírio dos passageiros


Os passageiros de um vagão do metrô de Monterrey (México) tiveram uma surpresa durante o que deveria ser mais uma tranquila viagem. Uma mulher identificada como Luna Bella brindou os presentes com um número de strip tease. A apresentação teve bastante interação com o público.

Luna disse que o ato provocante foi um protesto contra a falta de segurança no transporte público da cidade mexicana. Ao fim do "protesto", a stripper foi abordada por um homem que pediu que ela se cobrisse diante das crianças que estavam no vagão.



23 abril 2013

Criança de apenas dois anos morre eletrocutada em Esperantina

Uma criança de apenas dois anos, veio a óbito na manhã de segunda-feira, 22 de abril, depois de pegar uma descarga elétrica proveniente de uma tomada de ventilador na Zona Rural do município de Esperantina.
Criança de apenas dois anos morre eletrocutada em EsperantinaA criança de iniciais D. C. F. e seu irão gêmeo morava com os seus pais, o casal de lavradores: Francisca Alves da Costa e José Maria Alves Ferreira, na localidade Prazeres, situada a cerca de nove quilômetros da sede de Esperantina.
De acordo com o seu avô, o lavrador, Raimundo Alves, a criança foi eletrocutada por volta das 10h40min da manhã de hoje.
Raimundo Alves, relatou que a criança entrou no quarto sem que ninguém percebesse e ao pegar na tomada do ventilador que se encontrava no chão acabou recebendo a descarga elétrica na mão esquerda.
“Os meus netos são muitos ativos e em um piscar de olho, acabou acontecendo esta tragédia toda”.
O lavrador explicou que a sua filha está muito abatida com o ocorrido e que o seu genro se encontra trabalhando em uma outra localidade do município de Esperantina.
Já a irmã da vítima bastante abalada pela tragédia, chegou a relatar que ao entrar no quarto e perceber que o seu irmão se encontrava desacordado de imediato foram feitos os procedimentos de primeiro socorro, mas mesmo assim, a criança não sobreviveu e acabou falecendo ao dá entrada no setor de urgência do Hospital Regional Julio Hartman da cidade de Esperantina.



Ruas de Parnaíba ficam alagadas após temporal


A chuva que começou a cair às 17h30 desta segunda-feira (22) em Parnaíba causou vários transtornos na segunda maior cidade do Piauí. Diversas ruas foram alagadas e a água passou o nível das calçadas e chegou a entrar em várias residências.

No bairro Piauí, segundo maior da cidade, a região conhecida como “piscinão” que fica localizada na rua Anhanguera, só não ficou totalmente alagada porque bombas de sucção evitaram que as águas invadissem as casas como era comum até pouco tempo atrás.
Mas não são todas as ruas que dispõem desse recurso e, os moradores da rua São Leopoldo, no mesmo bairro,viveram um pesadelo, por não ter um sistema de sumidouro. A água fica empossada por dias e o nível da água chega a marcar a parede da igreja a uma altura de aproximadamente um metro.

Ainda para essa semana, o serviço de meteorologia aponta mais chuvas para a região norte do estado do Piauí e as precipitações devem ocorrer até o final da semana.



Jovem mãe quer vender cabelo de 1,4 metro para comprar enxoval de seu bebê. em União-PI a (42 km de Teresina-PI)


Os cabelos de Rosilene Rodrigues da Silva, de 21 anos, têm um metro e 40 centímetros, que saem como se fosse uma cascata sobre todo o seu corpo e chega próximo aos pés. Em dezembro do ano passado, quando casou com o apontador em uma usina de cana-de-açúcar Evando Ferreira da Silva de 33 anos, eles tinham um metro de meio de comprimento e teve que ser abastado em um palmo para não correr o risco de pisar sobre eles durante a cerimônia matrimonial.
Rosilene Rodrigues da Silva vem deixando seus cabelos crescerem desde quando tinha 15 anos de idade.
Apesar de ter orgulho de seus cabelos de um metro e 40 centímetros, Rosilene Rodrigues dos Santos tomou uma decisão drástica e resolveu cortar seus cabelos para, com o dinheiro da venda, comprar o enxoval de seu bebê, que está para nascer.
Rosilene Rodrigues quer vender os cabelos o mais rápido possível por sua filha Ana Bella, está para nascer. Rosilene dos Santos conta que sua Ana Bella deverá nascer até, no máximo, dia 10 de maio, porque está no oitavo mês de gravidez.
Com o dinheiro que quer receber pelo cabelo, valor que imagina ficar entre R$ 3,5 mil a R$ 4 mil, Rosilene dos Santos quer comprar o enxoval da filha Ana Bella, que será composto com fraldas, bacia, berço, roupas para a criança, carrinho de bebê e produtos de higiene.
“Em já fui em União-PI e em Teresina-PI e procurei vender o cabelo, mas só querem dar R$ 900,00. Eu vi uma reportagem na TV de uma mulher que recebeu a proposta para vender seu cabelo por R$ 14 mil e mais um ingresso para jogo do São Paulo. Eu acho que no Piauí eu posso vender meu cabelo por R$ 3,5 mil a R$ 4 mil”, falou Rosilene dos Santos, que mora com seu marido em uma casa de taipa, feita de argila e talos de folhas de palmeiras, no povoado Sudão dos Camilos em União-PI a (42 km de Teresina-PI).
“Eu amo minha mulher com cabelos grandes ou cabelos curtos e dou aval para que venda o cabelo porque eu ganho R$ 678,00, o salário mínimo por mês e com os descontos só recebo R$ 618,00. A gente precisa desse dinheiro para comprar o que é preciso para a nossa criança” declarou Evando Ferreira da Silva.
Evando Ferreira ajuda a lavar os longos e negros cabelos de sua mulher Rosilene dos Santos.
“Um shampoo acaba em uma semana quando lavo duas vezes. Antes, eu lavava três vezes por semana, mas é muita mão de obra. Para lavar meus cabelos, eu gosto até três horas e quando é para hidratar são quatro horas”, fala Rosilene dos Santos. “Eu espero que minha Ana Bela também tenha os cabelos longos”, projeta Rosilene.



Três carros se envolvem em acidente na Av. Pinheiro Machado


Na tarde desta segunda-feira (22/04), por volta das 15h45min foi registrado um acidente envolvendo três veículos na Avenida Deputado Pinheiro Machado, em Parnaíba.
De acordo com o condutor de um Chevrolet Montana, um dos veículos envolvidos no acidente, ele teria parado no semáforo, quando um outro veículo chocou na traseira do seu. O carro que teria atingido o Montana era conduzido por David Dilenardo, de 22 anos, que estava no mesmo sentido, e que, também teria sido tocado por um Fiat Uno, conduzido por Eliane Cristino.

Segundo testemunhas, o acidente foi provocado pela condutora do Fiat Uno. Com a chegada da polícia foi constatado que a mesma possuía irregularidades na documentação e não era habilitada.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o local para que efetuasse os procedimentos necessários da ocasião.



21 abril 2013

BOSTON QUE NADA! A CENA OCORREU NA CALÇADA DO FÓRUM DE FORTALEZA


Boston ? Nada! Calçada do Fórum Clóvis Bevilaqua.
Apurado na rádio corredor : o cara (com vários homicídios nas costas) tava preso e foi pra audiência . A juíza resolveu soltá-lo (???). O cara então saiu, pegou um táxi que, menos de 50m à frente foi parado.
Dois outros bandidos pediram pro taxista se abaixar e sapecaram quase 20 tiros . E saíram leves e soltos.
O bandido que acabara de ser solto, morreu. Retrato da nossa insegurança e impunidade . Felizmente o taxista escapou .
Copiado da pagina do facebook de Lia Campos



Menina de 5 anos é internada após ser estuprada por 2 dias


Uma menina de cinco anos foi internada em estado grave após ser estuprada por um homem durante dois dias em Nova Délhi, fato que gerou inúmeros protestos na capital indiana nesta sexta-feira, informou a imprensa local.
A família da menina registrou o desaparecimento da mesma na última segunda-feira e, na quarta, descobriu que a mesma estava na casa de um vizinho do mesmo edifício ao escutar os gritos da pequena, explicou o jornal The Hindu.
De acordo com a fonte, o suspeito, de aproximadamente 30 anos, estuprou a menina em repetidas ocasiões, além de não ter alimentado e nem dado água à criança durante esses dois dias. Embora a menina tenha sido encontrada, o acusado do estupro conseguiu fugir e, neste momento, se encontra foragido.
O jornal The Hindu também assinalou que o ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, visitou a criança no hospital e prestou solidariedade à família da mesma. Um médico citado pela imprensa local afirmou "que as próximas horas são cruciais" para a sobrevivência da menina.
Em dezembro, o estupro de uma jovem de 23 anos em Nova Délhi causou inúmeros protestos populares e abriu espaço para um debate sem precedentes em relação à situação da mulher no país asiático.



20 abril 2013

Descarga elétrica mata criador de porcos no Parque José Estevão em Parnaíba-PI

De acordo com as informações colhidas no local da ocorrência, o criador de porcos de nome Rogério Cardoso Brito, de 22 anos, que residia a rua Santa Barbara, no Alto Santa Maria, morreu depois de sofrer uma descarga elétrica em uma pocilga localizada no cruzamento de duas Projetadas, no Parque José Estevão, as margens da BR 343, no Sabiazal.
De Acordo com a policia militar, a ocorrência se deu por volta das 15hs da tarde deste sábado e segundo informações de populares, uma cerca elétrica em forma de gambiarra teria ocasionado a morte de Rogério depois que a fiação foi de encontro ao chão, atingindo uma porca e consequentemente a vítima, um fato anda não explicado oficialmente.
O IML esteve no local e tentou por inúmeras vezes acionar a Eletrobras para fazer a remoção dos fios que estavam na cena do ocorrido, não conseguindo êxito..
Veja as fotos.

RECORDE MUNDIAL: MULHER TEM 919 PARCEIROS EM UM DIA

Lisa Sparks é uma mulher bem diferente das comuns. O motivo? Ela é dona do título mundial de "Mais parceiros em um mesmo dia". 

Crueldade: Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual e com pedaço de pau dentro das partes íntimas


São José de Mipibu (RN) - Uma mulher de 47 anos, identificada como Maria Marluce da Silva, foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (19), em São José de Mipibu. A vítima, que de acordo com moradores da região sofria de problemas mentais, estava despida e estava com sinais de violência sexual, inclusive, um pedaço de pau foi encontrado dentro do ânus dela.
De acordo com informações repassadas pela polícia, Maria Marluce morava na própria cidade de São José de Mipibu. O corpo dela foi encontrado em um terreno às margens da BR 101. Populares contaram ainda para os policiais que a vítima seria usuária de drogas, o que pode ter motivado o crime.
O local onde o corpo foi encontrado, aliás, é apontado pela polícia como ponto de encontro de viciados para o consumo de drogas. Na semana passada, outro viciado tinha sido assassinado no mesmo ponto. A morte de Maria Marluce deverá ser investigada pela Delegacia da Polícia Civil de São José de Mipibu.



Prisão de jurada pode anular julgamento que condenou goleiro Bruno


A prisão de uma das juradas que integrou o conselho de sentença que condenou o Goleiro Bruno Fernandes a 22 anos e três meses de prisão pode provocar uma reviravolta no caso da morte da modelo Eliza Samudio. Segundo foi repassado ao advogado Tiago Lenoir, que defende Bruno e a ex-mulher dele, Dayanne Rodrigues, a jurada foi detida no dia 5 de abril, após o recebimento de uma denúncia anônima pela polícia, dizendo que ela tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Ao chegar ao bar onde a mulher (que não teve o nome revelado) trabalha, policiais encontram seis pinos de cocaína e uma lista de supostos usuários de drogas. A suspeita chegou a ser encaminhada para a delegacia, mas foi liberada, já que não houve flagrante. “Eu espero que a Polícia Civil investigue essa denúncia, pois ela é muito grave. Se a jurada realmente estava envolvida com o tráfico de drogas na época do crime, isso pode acarretar na nulidade absoluta do julgamento”, declarou Tiago Lenoir, que ficou sabendo do caso ontem.
“Eu recebi essa notícia com espanto. O que posso fazer agora é aguardar as investigações da polícia e do Ministério Público”, disse o advogado. Segundo a denúncia anônima, o bar era utilizado como ponto de venda de drogas. A polícia investiga se existe realmente um envolvimento da mulher com o comércio de cocaína.
No dia 19 de novembro de 2012, foi dado início ao julgamento de Bruno, Bola, Macarrão, Dayanne e Fernanda. Dois dias depois, após mudanças na defesa do goleiro, o tribunal decidiu desmembrar o processo. O júri condenou Macarrão, a 15 anos de prisão, e Fernanda Gomes de Castro, a cinco anos. No dia 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão, dos quais 17 anos e seis meses terão de ser cumpridos em regime fechado. Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher do goleiro e acusada de ser cúmplice no crime, foi absolvida. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que é acusado como autor do homicídio, teve o júri marcado para abril de 2013.



Acidente entre moto e carro deixa ferido em avenida de Parnaíba


Imagem: Renato Carllos
Na tarde desta sexta-feira (19/04), um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um dos condutores com ferimentos leves, porém estado de choque, na Avenida Dr. João Silva Filho, próximo à Rua Pedro Freitas, em Parnaíba.

O condutor de um Sentra, de cor prata, placa NIT Parnaíba – PI, identificado por Joci Mourão, de 57 anos, parou na faixa de pedestres da citada avenida, quando, segundo informações de populares, o motociclista da Fan vermelha placa NIM 0531, por estar distraído atingiu a traseira do carro.

19 abril 2013

LENHA NA FOGUEIRA: Prefeitura de Jequié substitui Calypso por Daniela Mercury

Já era dada como certa a apresentação da banda Calypso, cuja liderança é de Joelma, cantora que comparou homossexuais a drogados, no São João de Jequié.

O show seria em praça pública e pago com dinheiro público.
Mas depois das polêmicas declarações da cantora sobre o casamento gay e os homossexuais de um modo geral, circula nos bastidores da música que a banda Calypso foi substituída justamente pela cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu sua relação homossexual com a jornalista Malu Verçosa.
Também se apresentarão no evento a banda Aviões do Forró e o cantor Edgar Mão Branca. 




Marco Feliciano diz em pregação, que Raul Gil e seu programa são “um engodo de satanás”; VEJA O VÍDEO

E seguem surgindo vídeos e declarações polêmicas do pastor e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Deputado Marco Feliciano. 
 
O “alvo” da vez é o apresentador Raul Gil, do SBT. Em um vídeo publicado há mais de um ano no YouTube, Feliciano aparece falando mal do apresentador e do “Programa Raul Gil”:
“Até algum tempo atrás eu estava orando aqui, dizendo Deus, o senhor tem abençoado o programa do Raul Gil.
O senhor me repreendeu um dia na madrugada, dizendo isso é um engodo de Satanás. Porque a maioria das crentes estão indo cantar lá.
Indo lá mostrar o talento, sobre a palavra de que ali é um lugar onde a porta estava fechada para o evangelho e agora está aberta”, diz aos gritos.
“Pegue o primeiro menino, Robson Monteiro. Crente. Da Igreja do Evangelho Quadrangular. Veja o CD dele agora.
Tá ouvindo? Está cantando para o mundo. Satanás está pagando o mesmo preço que pagou para tirar Elvis Presley da igreja”, reitera. Nas imagens, Marco ainda aparece gritando “Não se venda!”.
Confira o vídeo:

Jovem é preso com pistola municiada e maconha no Balão da Guarita em Parnaíba-PI

Uma abordagem da policia militar a um suspeito identificado como Washington Luis de Amorim Júnior, de 19 anos, residente no bairro Nova Parnaíba, foi preso em flagrante no início desta madrugada de hoje (19) no balão da Guarita, no bairro São Francisco, depois de passar por uma vistoria pessoal.
Os militares encontraram um pistola calibre 7.65, com 4 munições intactas, que estava na cintura do acusado. Após revistarem os bolsos da bermuda, foi encontrado 15 tabletes de maconha prontas para venda.

O acusado recebeu a ordem de prisão e foi conduzido a central de flagrantes e autuado pelo delegado Artur Barros Leal nos crimes previsto em lei do CPB, de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Washington Júnior seria conduzido ainda hoje para a delegacia do 1º DP no bairro Nova Parnaíba, cujo distrito serve como ponto de partida para a penitenciária mista de Parnaíba. 



18 abril 2013

Garota tem cabelos roubados por assaltante

Para a adolescente de 15 anos, que teve o cabelo cortado e roubado em plena luz do dia em São José do Rio Preto (SP), ficou o medo e a saudade. Um homem abordou a menor de idade na volta da escola para a casa e, usando uma faca ou tesoura, cortou o cabelo de 1,45 metro da menina deixando apenas cerca de 60 cm. "Esse ladrão roubou o que eu tinha de mais bonito. Nunca tinha cortado o meu cabelo, desde quando eu nasci! Não deixava ninguém pegar nele, nem minha mãe, eu amava meu cabelo”, afirma a adolescente, que não quis ser identificada.
O roubou aconteceu na tarde da terça-feira (16), quando a menor de idade pegava o ônibus de volta para casa. Segundo boletim de ocorrência, ela andava pela Avenida Major Leo Lerro, no bairro Jardim Estrela. Quando estava chegando ao ponto de ônibus, sentiu um puxão no cabelo, e, ao olhar para trás, o rapaz já estava fugindo. “Não consegui nem identificar quem era, ou se ele cortou com uma faca ou uma tesoura, foi muito rápido. Agora estou com medo de andar sozinha naquela rua novamente, vou mudar o meu trajeto, pegar o ônibus em outro ponto. Estou com medo", diz a garota.
A adolescente voltou nesta quarta-feira (16) para a escola e o assunto do dia foi o roubo inusitado. Mesmo assim, disse que vai continuar sem cortar o cabelo. “Na escola todo mundo me perguntou como eu tive coragem de cortar. Quando contei a história ninguém acreditava, mas vou continuar sem cortar o meu cabelo, não vou cortar nem a franja mais”, afirma.
Para a mãe da garota, foi um susto ver a filha chegando da escola chorando e desesperada com o que aconteceu. “Ela chegou chorando e foi correndo para o quarto. Quando fiquei sabendo, resolvemos acionar a polícia na hora. Nunca vi alguém roubar cabelo, foi um choque total para todos nós”, afirma a mãe.
"Isso não existe, foi algo inusitado, nunca tinha visto. Ela tinha um cabelo lindo, havia acabado de fazer uma festa de 15 anos e tirou várias fotos. Espero que isso não aconteça com mais crianças como ela. Minha filha está muito triste", contou o pai.
saiba mais
Segundo o cabeleireiro Rony Matos, proprietário de um salão que também compra e coloca perucas em Rio Preto, o volume cortado do cabelo da adolescente, cerca de 1 metro, no mercado custaria em torno de R$ 800. “O cabelo brasileiro, conhecido também por cabelo caipira, é o mais valorizado do mundo, custa em torno de 10 mil dólares o quilo e isso se dá pela miscigenação de nossas raças. Os mais comprados vêm da Índia e da China. O cabelo dela, por nunca ter recebido tintura, ser de uma cor muito procurada no mercado e com ondulação, pode ter até valor maior do que normalmente valeria”, comentou Matos.
Sobre a procedência dos cabelos comprados, ele afirma que agora vai ter o dobro de atenção. “Nunca ouvi falar de roubo de cabelos, foi inédito. Muita gente corta o cabelo e vai vender no salão, manda o marido, o filho. Agora que vimos que isso pode acontecer, com certeza não vou mais comprar assim, vou precisar verificar a procedência muito mais vezes”, explicou Matos.
A família deve deixar um pedaço de cabelo com a perícia da polícia, que agora investiga o caso. Por enquanto, segundo a polícia, não há suspeitos. Se o homem for identificado, responderá por lesão corporal.



Delegado mantém a prisão de acusado com posse de falsificação de documento público


 A policia militar localizou e prendeu ao final da tarde de ontem, Renan Ferreira Gomes, que estava em posse de uma carteira de identidade com o nome de Jonas André de Sousa.
O delegado da central de flagrantes, Dr.Artur Barros Leal, encaminhou o acusado para delegacia do 2º Distrito Policial de Parnaíba, onde ficará preso, pois o mesmo está sendo investigado em outros crimes.




16 abril 2013

Homem esfaqueia outro na praça do Troca-Troca e vai preso pela policia militar


 O acusado disse ao comissariado na central de flagrantes que a vítima queria lhe roubar

Um homem identificado por José Carlos de Sousa, de 50 anos, residente a rua Dr. João Cândido, nº 2280, bairro Nova Parnaíba, desferiu uma facada violenta na região peitoral em Genilson dos Santos Soares, de 21 anos, residente à rua Floriano nº 525, bairro Nova Parnaíba.
O fato aconteceu por volta das 7hs30 da manhã de hoje na praça do Troca-Troca, centro da cidade. O local já é conhecido pelo derramamento de sangue e assassinato.
Uma guarnição da policia militar comandada pelo sargento Di Jesus, chegou na cena do crime e pendeu o acusado, que se encontrava dominado por populares.
Faca utilizada no crime
A vítima deu entrada no Heda e passou por uma intervenção cirúrgica. Não corre risco de morte.
O delegado Artur Barros Leal iria autuar o acusado por tentativa de homicídio. 



Vacinação em Parnaíba terá início dia 20 de abril

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a campanha de vacinação 2013, contra a influenza, terá início oficialmente no município somente no “Dia D”, próximo sábado, 20 de abril. De acordo com informações do setor de imunização da Prefeitura de Parnaíba, esta é uma orientação da Coordenação Estadual de Saúde em decorrência de um atraso dos fornecedores na entrega da vacina ao Ministério da Saúde, atrasando consequentemente a distribuição de todas as doses para os municípios.
O setor garante ainda que haverá vacina o suficiente para toda a população público-alvo da campanha e adverte a todos que a vacinação é fundamental para a proteção contra o vírus da influenza.
Secretaria da Saúde divulga calendário de triagem para cirurgias de catarata
A Secretaria Municipal da Saúde de Parnaíba divulgou o cronograma com as datas e horários em que o médico oftalmologista Raimundo Andrade, fará triagem para encaminhamento cirúrgico da catarata. A triagem será realizada todas as sextas- feiras nos turnos manhã e tarde a partir do dia 19/04 nas Unidades Básicas de Saúde distribuídas pela cidade.
A estrutura de organização na rede de atendimento municipal contará ainda com a estratégia de levantamento e encaminhamento feita pelos agentes comunitários saúde com pacientes idosos na faixa etária de 50 anos e mais que apresentarem deficiência da acuidade visual e havendo necessidade intervenção cirúrgica será agendado o procedimento.

Oftalmologista
(Dr. Raimundo Andrade)
Distrito/ UBS
Endereço
 Turno
 6ª Dia 19/ 04/2013- M
Distrito IV - P.S CAIC Mòd. 12
AV DEPUTADO CANDIDO OLIVEIRA, 7605

M
  6ª Dia 19/ 04/2013- T
Distrito IV - P.S CAIC MÒD. 13
AV DEPUTADO CANDIDO OLIVEIRA, 7605

T
 6ª Dia 26/ 04/2013- M
Distrito I- ILHA Mód. 02
EST PEDRA DO SAL, 580,

M
6ª Dia 26/ 04/2013- T
Distrito I- ILHA Mód. 01
EST PEDRA DO SAL, 580,

T
 6ª Dia 03/ 05 /2013- M
Distrito II- KM 17
BR 343 ALTURA DO KM 16/17, S/N, BAIXA DA CARNAÚBA.
 M
6ª Dia 03/ 05 /2013- T
Distrito II- RANCHARIA
ESTRADA DA RANCHARIA
 T
6ª Dia 10/05/2013- M
Distrito III- PINDORAMA 34
RUA CAIAPOS, 183

M
6ª Dia 10/ 05/2013 - T
Distrito III- PACS 28
RUA CAIAPOS, 183

T
 6ª Dia 17 05/2013- M
Distrito IV – JOÃO XXIII

RUA FRANCISCO BORGES DOS SANT, 385

M
  6ª Dia 17/ 05/2013- T
Distrito IV – JOÃO XXIII

RUA FRANCISCO BORGES DOS SANT, 385

T
 6ª Dia 24/ 05/2013- M
Distrito I- PEDRA DO SAL
RUA PROJ. 05 PEDRA DO SAL, 580

M
 6ª Dia 24/ 05/2013- T
Distrito II- VEGEFLORA
RUA PILOCARPINA, 138

 T
 6ª Dia 31/ 05/2013- M
Distrito III- OLHO D’AGUA
BR 402 PARNAIBA / CHAVAL S/N

M
  6ª Dia 31/ 05/2013- T
Distrito IV – ITAÚNA 10
RUA ITAUNA, 4420

T
Atenciosamente,
Tatiana Corrêa Superintendência de Comunicação



TERRORISMO:Boston- EUA, sitiada por conta das explosões que ceifaram vidas

Duas explosões coordenadas atingiram a linha de chegada da maratona de Boston, na tarde desta segunda-feira. Houve um incidente também, pouco depois, na biblioteca pública John F. Kennedy, na mesma região.
Segundo a polícia, o elo entre os casos ainda está sendo investigado.
Pelo menos um quarto artefato teria sido encontrado nas proximidades e detonado, de forma controlada, pelos integrantes do esquadrão antibombas da cidade. Não há, porém, confirmação de sua possível relação com as primeiras explosões.
Por enquanto, a polícia confirma a morte de duas pessoas. Cerca de cem ficaram feridas.
O Hospital Geral de Massachusetts está tratando 19 feridos --seis em estado gravíssimo e cinco em estado grave. Segundo o chefe do serviço de emergência do hospital, alguns feridos tiveram membros amputados no momento da explosão. Outros feridos foram levados para o Centro Médico Tufts.
Por meio da TV, a polícia fez um apelo aos moradores da cidade para que permaneçam em casa ou retornem aos seus hotéis e evitem locais com grandes concentrações de pessoas.
Segundo a agência de notícias AP, um oficial disse que o serviço de celulares em Boston foi derrubado intencionalmente, para evitar potenciais detonações remotas de explosivos.
O jornal "New York Post" informa que um cidadão saudita de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento no caso. Ele teria sofrido graves queimaduras e estaria internado em um hospital da cidade.



15 abril 2013

Polícia prende quadrilha suspeita de roubo e furto de motos em Parnaíba


Na tarde deste domingo, o Grupo reservado da policia militar, policiais da Força Tática sob o comando do Ten. Carlos Oliveira, após denuncia anonima conseguiram prender quatro jovens acusados de roubar motos em Parnaíba e região, duas motos que estavam em poder dos elementos foram apreendidas.
Os acusados, Samuel de Meneses 19 anos, e Matias Alexandre dos Santos também de 19 anos, juntamente com os menores L.F.M de 17 e G.S.R, foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foi lavrado o flagrante delito.
No momento da chegada na delegacia os acusados negaram, mais foram reconhecidos por vitimas da quadrilha.
De acordo com a policia, a quadrilha era responsável por 30 roubos por mês, em média.


 


 

'Vingadores' fazem justiça com as próprias mãos e matam assaltante em Riachão do Poço


Um assaltante foi perseguido e morto na manhã deste domingo (14) por dois homens não identificados, no município de Riachão do Poço, a 44km de João Pessoa.
Por volta das 10h20 da manhã, três homens entraram em um supermercado e assaltaram os caixas e os clientes que estavam no local, levando uma quantia em dinheiro de cerca de R$ 100 mil, além de pertences como pulseiras, celulares e relógios.
Logo que saíram do mercado, os assaltantes começaram ser perseguidos por dois homens não identificados. Os “vingadores” atiraram contra os bandidos e acertaram dois. Um acabou morrendo próximo ao conjunto Novo Riachão, o outro bandido conseguiu fugir.
O assaltante que morreu carregava todo o dinheiro e pertences roubados. A Polícia acredita que o grupo veio do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, já que o celular do assaltante tocou e um policial atendeu, constatando que era a tia do ladrão.
Os dois homens que fizeram justiça com as próprias mãos não foram reconhecidos por qualquer pessoa que tenha presenciado a perseguição.