TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

ATENÇÃO!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Caminhão da Eletrobras de Parnaíba sofre acidente na BR 343, um morre e 3 ficam feridos

Um caminhão da Eletrobras conduzido pelo conhecido Eliseu da Cepisa(foto acima), acaba de envolver-se numa colisão entre as cidades de Campo Maior e Altos, na BR 343.
De acordo com as primeiras informações, o veículo da estatal colidiu com um automóvel tipo modelo S10, que presta serviços para Eletrobras.
Eliseu da Cepisa ficou com as pernas presas às ferragens e aguardava o corpo de Bombeiros para ser retirado do veículo.
Informações chegadas a redação diretamente do local do acidente, há 3 feridos e uma vítima fatal. Eliseu foi encaminhado para o hospital regional de Campo Maior.
Ambos veículos ficaram danificados
Aguardem mais informações.
Fonte Jr.Catita


 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GRP fecha ponto de venda de crack no Mendonça Clark, uma mulher foi presa


Mariane disse que desconhecia a procedência da droga
Policiais militares lotados no grupo reservado do 2ºBPM, sediado na cidade de Parnaíba, deflagraram uma operação no início da tarde desta quarta-feira(28/08) e prenderam Mariane Santos Soares, de 19 anos, que estava em posse de 19 pedras de crack e R$ 57 reais em dinheiro.
A prisão da acusada foi efetuada no bloco 15, casa 16, conjunto João Paulo II, no bairro Mendonça Clark, próximo ao mercado da Quarenta.
Mariane foi encaminhada para central de flagrantes onde encontra-se recolhida, e seria autuada por tráfico de drogas.
Droga apreendida
Dinheiro encontrado dentro de um estojo, que a policia acredita ser o apurado com a venda do crack

Acusada no comissariado da central de flagrantes

 

Nordeste sofre apagão; Ministro das Minas e Energias diz que queimada causou apagão


O ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, explicou no início da noite que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28) por volta das 15hs, foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.
Segundo informações a falta de energia ocorreu no Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Policia militar apreende quadrilha de menores acusada de assaltos em Parnaíba


Dois maiores, incluindo uma mulher, foram presos na operação
Policiais militares do grupo reservado com apoio de uma guarnição comandada pelo tenente coronel Raimundo Sousa, deflagraram uma operação no inicio da noite dessa segunda-feira(26) no bairro São Vicente de Paulo e aprenderam uma quadrilha de menores acusada de uma série de assaltos em Parnaíba, além de uma garota de 23 anos, de nome Jaqueline Maria Ferreira de Sousa, que estava em posse de um revólver calibre 38, com uma munição, e um notebook tomado de assalto no último domingo na rua Padre Castelo Branco, bairro Nova Parnaíba, fato ocorrido por volta das 20hs 30.
Os policiais prenderam um maior de 18 anos, de nome Rafael Costa Gonçalves, residente na projetada 07, casa 179, conjunto Joaz Souza, sendo reconhecido por uma vitima por ter tomado de assalto uma moto pop, 100cc, de propriedade de José Ronaldo Maia. No assalto teve a participação de um menor com as iniciais E.D.C.B, de 16 anos.
Veja fotos:

Notebook tomado de assalto. Dois tiros foram disparados para intimidar as vítimas

Quadrilha liderada por Jaqueline e por Rafael Costa

Criança de 08 anos foi conduzida e liberada em seguida com outros dois adolescentes

Jaqueline foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e receptação

Pertences de vítimas nos assaltos

Revolver calibre 38, usado para realização de assaltos


Menores apreendidos
Jaqueta preta e uma arma de plástico deixada por Mateus Arri, durante a batida na casa de Jaqueline, local onde os menores foram apreendidos. Mateus fugiu por uma estrada vicinal de acesso ao bairro Igaraçu, informou a policia.
Moto tomada de assalto. Durante abordagem, também foi levado o celular da vítima.
De acordo com a policia, a quadrilha se preparava para fazer uma série de assaltos a postos de combustíveis em Parnaíba e estavam sendo monitorados desde a semana passada. 

Fonte: Portal do Catita 

Ator Reginaldo Faria dá entrada em hospital do Rio

O ator Reginaldo Faria deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, por volta das 10h30 desta terça-feira (27). Segundo a assessoria do hospital, neste horário o ator ainda estava passando pelas primeiras avaliações do médico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
O ator está escalado para a nova novela das 18h, Joia Rara. Reginal Faria dá vida ao personagem Venceslau.


Prédio desaba na Zona Leste de SP

Pelo menos seis pessoas morreram no
desabamento de um prédio ocorrido na manhã desta terça-feira (27) na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada às 11h pelo Corpo de Bombeiros. O desabamento total do prédio de dois pavimentos ocorreu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei, próximo à Avenida Maria Cursi. A estimativa é que pelo menos 25 operários trabalhavam na obra de construção de uma loja da rede Torra Torra no momento do acidente. Segundo a Subprefeitura de São Mateus, antes do início da obra, um posto de gasolina funcionava no local.
Em nota, o Magazine Torra Torra informou que o imóvel não era de propriedade da rede. Segundo a empresa, havia um contrato de locação do prédio e a rede só assumiria o imóvel finalizadas as obras estruturais pelo proprietário - o nome dele não foi informado.
Casas e pelo menos três carros que estavam nas ruas em volta do prédio foram atingidos pelo concreto que cedeu. No momento, 23 carros dos bombeiros, 69 homens, dois helicópteros e dois cães de salvamento trabalham no resgate das vítimas.
Os bombeiros orientam os familiares de operários da obra que se dirijam ao centro de operação montado no local para obter informações oficiais sobre as vítimas resgatadas no acidente.

A obra deverá passar por perícia da Polícia Técnico-Científica para apurar as causas do desabamento.


sábado, 24 de agosto de 2013

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Avenida Pinheiro Machado deixa de ser BR e vai abrir retornos


A conclusão das obras do anel viário de Parnaíba deve fazer com que o trecho urbano da BR-343 (Avenida Pinheiro Machado) perca o caráter de rodovia federal e passe a ser de responsabilidade do município.
Com isso, alguns retornos que foram fechados na referida via podem ser novamente liberados para tráfego. De acordo coma proposta do vereador Renatinho da Cepisa, o cruzamento com a Rua Itaúna seria o primeiro deles.
“Atualmente os acessos ao bairro Piauí, um dos mais populosos da cidade, são poucos e isso tem prejudicado os moradores”, argumenta Renatinho, autor de requerimento que solicitou a abertura da rua em questão.
A medida deve facilitar consideravelmente o escoamento do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade.
Daniel Saturnino


20 anos de Power Rangers

Em 1993, uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos surgiu, eram os Power Rangers, que tinham como foco trazer uma versão ocidental das séries japonesas, chamadas de Super Sentai.
E agora, em 2013, essa série está completando incríveis 20 anos de sucesso. Para isso eles lançaram uma super versão de colecionador com 98 DVDs, tendo mais de 250 horas de Power Rangers, com todas as temporadas e diversos extras. E o melhor é que a caixa será o capacete do Ranger vermelho clássico:


Para completar, um vídeo promocional foi lançado, para fazer os mais saudosos fãs matarem a saudade de todos esses anos de Power Rangers! VEJA O VÍDEO, vale a pena conferir e sentir o gostinho da nostalgia:



Corpo de homem é encontrado na zona rural de Luis Correia em estado de decomposição


Corpo trajava apenas uma bermuda jeans
A Companhia Independente de Policiamento Turístico da cidade de Luis Correia, registrou na manhã de hoje(23/08), na localidade Boa Esperança, um corpo encontrado no meio do mato de um homem conhecido como Dário Costa dos Santos, 40 anos, que residia no povoado Jabuti, zona rural de Luis Correia.
O corpo da vítima estava em estado avançado de putrefação. Familiares estiveram no local e encarregaram-se na remoção do corpo.
Veja fotos:

Papo de loira!

003


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Motociclista foi atropelado por automóvel não identificado


Na manhã desta quinta feira (22) por volta das 8 horas um motociclista foi atropelado por um automóvel branco de modelo e placa não identificado. A vítima seguia próximo ao Bairro Sabiazal na BR 343 sentido Parnaíba, quando foi colhido pelo carro que fugiu sem prestar socorro.
Pedro José Frota Pinheiro de 47 anos teve sua perna esquerda fraturada e prejuízos com sua moto Titan placa ODX-1306 de Parnaíba. Uma equipe do SAMU foi até o local e removeu a vítima para o hospital Dirceu Arcoverde.

A Policia Rodoviária Federal foi comunicada e estava em deslocamento para a ocorrência. Muitos populares que estavam presentes no local afirmaram que acidentes desse tipo costumam acontecer na BR.
Por: Denílson Freitas


Lizi Benites diz que é montagem as fotos vazadas na internet, onde ela faz sexo oral e anal

Após o vazamento de supostas fotos íntimas em que aparece fazendo sexo oral e anal com um homem, Lizi Benites negou que as imagens sejam dela em um momento íntimo com um namorado. Procurada, a ex-panicat relatou sua indignação com a divulgação das fotos que, segundo ela, foram manipuladas.
"Está na cara que é tudo montagem. A pessoa da foto não sou eu. Na verdade, viram que a mulher era parecida e fizeram uma cicatriz na testa, como a que eu tenho", disse.
Lizi, que participou do reality "A Fazenda 3" em 2010, contratou um advogado para cuidar do caso. "É incrível como as pessoas conseguem fazer tudo pela internet hoje em dia. Uma pena essa falta do que fazer das pessoas e uma pena existir tanta gente do mal assim no mundo. Quando vi as fotos, a primeira pessoa que liguei foi para minha mãe para conversar", revelou. Atualmente, ela namora Victor Peres.

Supostas fotos de Lizi Benites fazendo sexo anal e oral
FONTE: UOL


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Crime bárbaro comove cidade do Maranhão próxima a Parnaíba


A cidade de São Bernardo amanheceu muito triste e comovida.
Em pleno festejo do Padroeiro São Bernardo, mais um crime bárbaro e misterioso aconteceu na madrugada na cidade.
Luana foi barbaramente assassinada com quatro tiros na cabeça.
Ela foi encontrada morta na saída da cidade rumo a Magalhães de Almeida e Luzilândia-Pi.
Até agora pouca coisa se sabe sobre este crime.
Certamente a polícia já está investigando o caso, para descobrir o autor deste crime cruel e punir na forma da Lei.
Neste momento de dor, incertezas, medo e comoção, a sociedade bernardense clama por justiça.

Por Raimundo Santos/portal opinião/São Bernardo-MA

 

Criminosos ateiam fogo novamente na ponte do Tabuleiro


No começo da madrugada de hoje 21, por volta das 4h da manhã o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que estava tomando conta da ponte do Tabuleiro.
De acordo com o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Major Rivelino Moura, o incêndio foi criminoso, por conta das várias vezes ter acontecido a mesma situação.
Um morador do bairro informou ao Proparnaiba.com, que estava passando pelo local por volta das 3:45 da madrugada, quando viu cinco pessoas com atitude suspeita, o morador ainda informou que eram três homens e duas mulheres. O Corpo de Bombeiros esteve agora pela manhã no local para fazer a vistoria e passar o caso para a prefeitura e em seguida ser feito os reparos.


Parnaíba poderá ter 4 linhas de ônibus integradas ao transporte alternativo


A Secretaria de Transporte e Trânsito de Parnaíba divulgou nesta terça-feira, dia 20, relatório de um estudo sobre os problemas do setor, no qual sugere a criação de quatro linhas integradas por outras de transporte alternativo. Caso seja aprovada pela sociedade nas audiências anunciadas, as vans deixarão de ser o transporte principal, atuando em rotas distintas do transporte convencional que poderá ser restabelecido na cidade. Passaram também pela análise da Setrans às pendências relacionadas à existência de uma liminar que suspendeu o procedimento licitatório aberto pela Prefeitura.
Segundo informações da Prefeitura, publicadas no site oficial, o novo estudo propõe também outras ações como implantação de um terminal no centro da cidade, estruturação de todos os abrigos nos pontos de embarque e desembarque e integração entre as linhas do transporte alternativo e as do sistema circular coletivo.
Outra medida impactante proposta é substituição de todos os veículos que operam no transporte alternativo que não atenderem a requisitos de idade limite para utilização no transporte público coletivo. No caso das vans esta idade é de cinco anos, micro-ônibus ou ônibus urbanos de 7 anos, além do estabelecimento de padrões de funcionamento e manutenções preventivas e corretivas.
Para garantir o cumprimento das regras relativas ao setor o estudo da Setrans sugere a criação de um sistema eletrônico de controle de operação das rotas, fortalecimento do Conselho Municipal de Transportes e criação da ouvidoria.
Ainda segundo o comunicado oficial, o prefeito Florentino Neto determinou que as propostas sejam comunicadas ao Ministério Público do Estado do Piauí e amplamente discutidas com a sociedade e com o segmento que trabalha no sistema de transporte em operação na cidade.
Foi divulgado, também, um calendário de ações e discussões.
Até o dia 27/08/2013 – Apresentação ao Ministério Público;
Até o dia 30/08/2013 – Apresentação das propostas à Câmara Municipal; Até o dia 10/09/2013 – Discussão das propostas com os seguintes seguimentos:
Outra determinação do prefeito Florentino é que a discussão seja ampliada para outros segmentos sociais como estudantes, usuários do transporte alternativo, lideranças comunitárias, operadores e empregados do transporte alternativo, mototaxistas; taxistas e sindicatos. Os representes destes setores serão contatados pela Secretaria de Transportes e Trânsito para o agendamento de dias e horários a realização das audiências.


Após alta, cantor Netinho mantém tratamento em hospital de São Paulo

O cantor Netinho, de 47 anos, vai dar continuidade ao tratamento médico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mesmo após sair da unidade de saúde na madrugada de quarta-feira (21), informou a assessoria de imprensa do artista.
"A estimativa dos médicos é que ele fique em uma espécie de spa por cerca de 15 dias, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia", diz a assessora.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, onde Netinho permaneceu internado desde o dia 10 de maio, informa que o artista "encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora".
Procurada nesta quarta-feira pelo G1, a assessoria do hospital disse que se manifesta apenas por meio de boletins médicos e que até o momento não tem previsão de quando será divulgado o próximo, já que o paciente teve alta.
De acordo com a assessoria de imprensa do artista, somente após estar reabilitado, Netinho deve retornar para Salvador.


Caso Amarildo- Especialistas sugerem novas linhas de investigação

O desaparecimento de Amarildo Dias de Souza, de 43 anos, na Favela da Rocinha, zona sul do Rio, completou 37 dias ontem e a Polícia Civil fluminense ainda não conseguiu elucidar o mistério. Parentes da vítima e dezenas de policiais militares já foram ouvidos pelo menos duas vezes. Além disso, foram feitas perícias na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na viatura que conduziu o pedreiro e até nas câmeras de segurança que poderiam tê-lo filmado saindo de lá, mas que estavam quebradas. Apesar de trabalhoso, especialistas consideram o caso simples, já que o pedreiro sumiu após ter sido conduzido por policiais militares de sua casa até a sede da UPP “para averiguação”. Oficialmente, Amarildo já é considerado morto e há duas hipóteses para o crime: envolvimento de PMs da UPP ou de traficantes.

Família assassinada: colega de Marcelo diz em depoimento que menino queria matar diretora de escola


Três colegas de Marcelo Pesseghini, de 13 anos, prestaram depoimento nesta terça-feira (20), no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Segundo a investigação, eles integravam um grupo de meninos que também tinham vontade de matar os pais.
No depoimento de um dos colegas de Marcelo foi confirmada a informação de que ele também tinha o desejo de matar a diretora do colégio onde estudava. Foi ela uma das primeiras pessoas a perceber uma mudança radical de comportamento do garoto, meses antes do crime. Segundo a polícia, a atitude foi marcada pelo uso constante de capuz, até em sala de aula.
Marcelo aparece com ele em varias fotos, inclusive nas imagens que mostram o estudante saindo da escola com amigos, na manhã de segunda feira (5), quando as mortes foram descobertas. O capuz também seria adotado pelos colegas que participavam do grupo que ele tinha criado, como mostra uma foto dentro da sala de aula em que o adolescente parece fazer uma reunião com pelo menos três integrantes.
Os vários depoimentos comprovam que Marcelo poderia ter sido influenciado pelo jogo de videogame em que os personagens são matadores e que também usam capuz. Para entender a mudança repentina de comportamento e o perfil do garoto, a polícia convidou o psiquiatra forense Guido Palomba para acompanhar o caso. Esta semana ele deve receber os depoimentos para traçar um perfil do menino de 13 anos apontado como o assassino da família.

CLIQUE AQUI E VEJA O V´DEO

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Homem é encontrado morto em frente ao colégio Diocesano

Este homem de nome desconhecido até o momento, foi encontrado morto por volta das 15hs da tarde desta terça-feira(20), em um monumento público localizado na avenida Capitão Claro, de frente ao colégio Diocesano.
De acordo com as primeiras informações, a morte pode ter sido causada por cirrose hepática, pois no local há marca de um liquido vermelho que pode ter sido originado através de vômito.

O IML iria fazer a remoção do corpo para o posto avançado no bairro Frei Higino. 


AGORA VIROU MODA- Preso "caga dentro da viatura" e faz policiais passarem maus bocados


Um Elemento não identificado foi preso pela policia militar por ter furtado uma carroça, no caminho ao distrito policial o elemento fez necessidade fisiológica (famoso 2) dentro da viatura. Os policiais que preferiram não ser identificados disseram nunca ter passado pelo sufoco, pois a coisa tava fedida dentro do camburão que precisou ser lavado e higienizado pelo indivíduo, só faltou o sabão e o desinfetante. Cada uma!!!


Acidente de moto mata lavrador na zona praiana de Cajueiro da Praia

O corpo da vítima permanece no IML e seria liberado ao meio dia de hoje.
Por volta das 17hs 50 da tarde dessa segunda-feira(19/08), o lavrador de nome Edilson dos Santos, de 34 anos, que residia em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, colidiu sua moto pop em um poste da Eletrobras, ficando desacordado no local do acidente. O fato aconteceu no povoado Morro Branco, zona praiana daquela cidade.
Uma ambulância da prefeitura de Cajueiro da Praia socorreu a vítima conduzindo-a para o pronto socorro do Hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, visto que, no percurso, a vitima não resistiu a uma forte pancada que levou na cabeça indo a óbito logo em seguida.
Equipe do IML de Parnaíba  

Fonte- Jr.Catita 

sábado, 17 de agosto de 2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ministério Público propõe ação contra poluição sonora em Parnaiba

Para combater os excessos que geram poluição sonora em Parnaíba, Antenor Filgueiras Lôbo Neto, promotor dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, propôs a realização de blitz em seus dias de plantão para coibir os abusos de som e garantir o controle de ruídos no município.
Sua iniciativa partiu das discussões realizadas na manhã desta terça-feira (13) em audiência pública na Câmara de Vereadores. Neto instigou que todos os órgãos devem trabalhar em conjunto. Desta forma, haverá resultado, caso o tema saia do campo das ideias e discussões para a execução.

Dulcinéia Vieira de Oliveira, diretora de controle e fiscalização ambiental de Parnaíba, declarou que os problemas são vindos de veículos particulares, carros de publicidade, bares, igrejas, casas de shows e casas particulares com alta propagação de som. “De dez conflitos entre vizinhos cinco são por causa de som alto”, informou. As primeiras blitz contra a poluição sonora devem acontecer no final do mês de agosto e início de setembro.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Parnaíba 169 anos - PARABÉNS

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Polícia militar apreende kombi com 1,3 tonelada de carne de jumento


Um homem de 58 anos foi preso na cidade de Limoeiro, no Agreste pernambucano, enquanto transportava 1,3 tonelada de carne de jumento misturada a outras carnes em uma Kombi, na madrugada desta terça-feira (13).
Ele estava com um ajudante de 17 anos, que foi liberado pela polícia. A carne foi levada para a delegacia do município.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Gustavo, o automóvel com a carne de jumento foi interceptado pela Polícia Militar no bairro de Piralira. "A cidade tem histórico de matança e já tínhamos a suspeita do transporte de carne", afirmou.
Ainda segundo o delegado, o adolescente havia recebido R$ 30 para ajudar o homem com o transporte. Ele foi liberado e entregue à família, com o compromisso de se apresentar ao Ministério Público quando solicitado.
A carne seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A polícia já tem suspeitos de quem seria o proprietário da carne e tem até 10 dias para concluir o inquérito e indiciar os responsáveis.
O homem flagrado com o material já tinha passagem pela polícia nas mesmas circunstâncias e vai responder por crime contra as relações de consumo e corrupção de menor. Ele foi encaminhado ao Presídio de Limoeiro.
A comercialização da carne de jumento é proibida por lei em todo o Brasil. Como o produto é fornecido por matadores clandestinos, não há controle sanitário. A carne deve ser incinerada pela Vigilância Sanitária.


Jovem de 21 anos morre após fazer "roleta russa" na cidade de Timon


Um jovem de 21 anos foi encontrado morto em casa no bairro Mangueira, município de Timon (MA), que faz parte da Grande Teresina (PI). Segundo um adolescente que estaria com a vítima, os dois estavam "brincando" de roleta russa, jogo de azar no qual uma única bala é colocada no tambor do revólver e os participantes puxam o gatilho contra as próprias cabeças.

Erick do Nascimento Barros, 21 anos, foi encontrado em casa, deitado sobre o revólver calibre 38, que continha um cartucho deflagrado. No local foram achados ainda quatro cartuchos próximos ao jovem e dois no seu bolso.
De acordo com o cabo Evaldo da Silva Rodrigues, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o local seria conhecido como boca de fumo. Na casa foram apreendidas nove trouxas de crack, 30 reais em dinheiro e um caderno que pertencia a Josué da Paz Reis, com quem Erick teria disputado a roleta russa.


Os policiais receberam denúncia de populares de que um tiroteio acontecia no bairro Mangueira. Eles encontraram Josué na rua, com farda da escola onde estuda. Ele informou aos policiais o que tinha acontecido.
O Instituto Médico Legal (IML) de Timon foi acionado para recolher o corpo.