Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

28 março 2014

Detentos fogem da penitenciária de Parnaíba, mas são recapturados

Dois detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina fugiram por volta das 21h30min desta quinta-feira (27/03). Na tentativa de capturar os fugitivos, a Polícia Militar empregou grande força. Os policiais se distribuíram nas imediações do presídio, pelo menos, sete viaturas fizeram buscas, sendo o Ronda Cidadão, a Força Tática, o PPTRAN (Pelotão de Patrulhamento de Trânsito) e uma viatura do presídio.
Os curiosos se aglomeravam, enquanto o policiamento isolou a via que dá acesso ao bairro Tabuleiro. Em seguida os fugitivos foram presos, Lenilson Araujo dos Santos e Danilo Santos da Silva.

Policiais em busca dos fugitivos
Eles foram recapturados próximos à escola Godofredo de Miranda, no bairro São José, após grande correria da polícia para capturá-los.
Segundo a PM, os fugitivos receberam ajuda de populares que avisaram aos bandidos sobre a procura por parte da polícia, mas o auxílio não adiantou.
Conforme informações colhidas no local da fuga, os detentos fugiram depois que arrebentaram uma das celas que dão acesso a uma parte do telhado onde as câmeras não funcionam ou não existem, por onde os dois empreenderam fuga. Imediatamente um grande efetivo da Policia Militar foi acionado para capturar os dois elementos identificados por Danilo Pereira de Araujo Melo de 26 anos preso pelo crime de furto qualificado, e o Teresinense Lenilson Araujo dos Santos de idade e crime praticado não informado.

Lenilson Araujo dos Santos e Danilo Santos da Silva
Populares ficaram apreensivos por conta do ocorrido e durante toda a operação de buscas da policia militar a população informava via 190/Copom o provável paradeiro dos fugitivos. Por volta das 23 horas uma equipe da Força Tática comandada pelo Sargento Fabriciano Monteiro conseguiu prender um dos elementos nas imediações da feira da quarenta no Bairro São José.
Em seguida o segundo elemento foi preso pela Guarda Patrimonial na Praça da Graça no Centro de Parnaíba. Os elementos foram conduzidos e entregues no referido presídio onde passaram por vistorias voltando a cumprir suas penas, pesando agora a tentativa de fuga.

Detentos trocavam SMS com a família dentro do presídio marcando local para serem resgatados.
O coronel Sousa, comandante do 2º BPM de Parnaíba, informou que Lenilson e Danilo foram recapturados ainda na madrugada desta sexta-feira (28) em uma praça no centro da cidade. “Nós fomos notificados pela direção do presídio da fuga dos dois e iniciamos as diligências nas cercanias, até recebermos essa ligação dizendo que o irmão do Lenilson estava trocando mensagens com ele pelo celular, combinando de se encontrarem para planejar uma forma de ele se esconder da polícia”, diz o coronel.
A partir da informação, a polícia foi até a casa onde vive o irmão do detento e encontrou o aparelho com as mensagens dando a localização exata dele. O celular foi apreendido e usado para levar os policiais até Lenilson. O coronel Sousa disse que a própria polícia chegou a responder algumas mensagens enviadas por ele.
“Ele estava escondido no meio de umas plantas no canteiro de uma praça central na cidade. E estavam juntos ele e o Danilo. Nós os recapturamos e os encaminhamos para a Central de Flagrantes”, conta o coronel Sousa.