Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

03 abril 2014

Cadeirante vai preso ao botar fogo na casa da vizinha


Fato aconteceu no condomínio Bem Viver. O fogo foi apagado pelos outros moradores, com extintores do prédio
Um morador do condomínio Bem Viver, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina, pôs fogo no apartamento da vizinha, no início da manhã desta quinta-feira (3). O incêndio foi apagado por outros moradores, que usaram os extintores de incêndio do prédio.


O acusado, identificado apenas como Jordão, é cadeirante e se dizia incomodado com o barulho da porta da vizinha, Edemara Pontes. A vítima conta que estava dormindo e acordou no início do incêndio, o que evitou maiores danos. "Foi um grande susto. Acordei debaixo do fogo", acrescentou.
Jordão teria derramado gasolina por baixo da porta de entrada do apartamento da vítima e depois riscou um fósforo, provocando o incêndio. Ele foi identificado como o autor do crime porque apresentava marcas de queimaduras no pé e nas pernas. A polícia acredita que ele não conseguiu fugir a tempo, já que é cadeirante. O acusado foi preso após a vítima prestar Boletim de Ocorrência.

O major José Veloso, do Corpo de Bombeiros, afirmou que foram utilizados dois extintores para controla o fogo. "Os vizinhos usaram o extintor de pós químico para apagar o incêndio e o extintor de água para apagar as chamas do sofá. Fizeram o correto", avaliou.
Edemara Pontes teme que, pelas condições de posse do apartamento, que é pelo "Minha Casa, Minha Vida", ela tenha que conviver com o acusado, quando ele sair da prisão. "Não é a primeira vez que ele me ameaça. Ele disse que iria colocar fogo na minha cara", destacou.