TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

09 agosto 2014

Parnaíba agora em HD: sinal digital da TV Cidade Verde chega ao litoral


Primeira a implantar o sinal digital no Piauí, a TV Cidade Verde volta a ser pioneira. Já está em fase experimental a transmissão em alta definição em Parnaíba, a primeira cidade fora da capital do Estado a contar com o avanço de qualidade de som e imagem, presente em Teresina há cinco anos.
Os parnaibanos já podem sintonizar a TV Cidade Verde em alta definição através do canal 28, com imagem sem fantasmas ou chuviscos. Para encontrar o sinal, seu televisor tem que ser digital e a sintonia é feita através do controle remoto. É importante que o telespectador tenha antena interna ou externa adequada para o digital.

"Já estamos operando com o sinal experimental. Parnaíba é a segunda cidade mais importante do Piauí e a TV Cidade Verde foi a pioneira com o sistema HD em 2009. Estamos muito felizes de poder proporcionar isso aos parnaibanos, com uma programação com conteúdo que vai ao encontro do que a população deseja", comentou Nadja Rodrigues, diretora de jornalismo da TV Cidade Verde.
O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho afirmou que o sinal digital é um presente para o município que está completando 170 anos. Ele ressaltou que Parnaíba é a primeira cidade a receber o sinal digital, depois de Teresina.
O nosso sinal entra em um momento feliz que marca as comemorações do aniversário do município. A TV mantém o compromisso de sintonizar o que há de mais moderno em tecnologia em consonância com nosso slogan que é a boa imagem do Piauí”.
Pioneira no Piauí, a TV Cidade Verde também foi a primeira afiliada do SBT a transmitir em HD e a 13ª emissora do país a implantar o sistema.