Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

12 setembro 2014

Escola Estadual José Narciso em Parnaíba (PI) continua fechada, e a população quer explicações sobre demora na reforma

Continua fechado, desativo e abandonado um dos mais antigos e importantes educandários de Parnaíba. A Unidade Escolar José Narciso no Bairro São José foi desativada para uma reforma e ampliação há quase dois anos e assim teve aulas e atividades suspensas.

Até o presente momento a obra não teve inicio e somente uma placa com informações da construção e reforma está instalada em frente à instituição de ensino. A Escola José Narciso até sua desativação atendia alunos dos Bairros São José e Mendonça Clark o que na soma chegava a ser mais de 500 alunos que eram divididos pela manha e tarde e também em certo período funcionou a modalidade de ensino de jovens e adultos no turno da noite.

A ausência da instituição vem prejudicando muito a comunidade e educação da cidade, pois a Unidade Escolar José Narciso sempre foi referencia em ensino em Parnaíba, alunos da comunidade necessitam se deslocar caminhando ou através do transporte público para escolas de outros bairros para poder ter acesso ao ensino.

No prédio, vândalos começam a depredar o patrimônio da comunidade, o muro desabou e facilitou a entrada e saída de delinqüentes da dependência da instituição, vendo que no local não existe vigia. Materiais que deveriam estar sendo utilizado no ensino de jovens e crianças estão jogados pelas dependências da escola.

A população pede explicação e resposta e sonham com a reabertura da escola José Narciso. A moradora diz que lamenta o que está acontecendo com aquele educandário, à mesma diz que vários de seus parentes já estudaram na escola e que a instituição está fazendo falta. “É lamentável o que estão fazendo com nossa educação, tantas crianças e jovens estão sendo prejudicadas, é preciso que alguém se sensibilize e reabra o ‘Zé Narciso’. Ele está fazendo falta” comenta Luíza Souza.