Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

31 julho 2014

CASAL É EXECUTADO E MORRE ABRAÇADOS

Um casal foi executado com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da polícia, as vítimas identificadas apenas como Naldinho e Poliana, foram executadas por dois homens que invadiram a casa. Eles fugiram após o crime.
A polícia encontrou os corpos no quarto do casal, em cima da cama. Poliana estava sobre o corpo do companheiro em sinal de proteção. Eles morreram abraçados. Não existem informações sobre motivação e autoria do duplo homicídio.
O crime segue sendo investigado por agentes da delegacia de Catu.
Fonte e Fotos Vermelhinho




GARI ENCONTRA OSSADA HUMANA;ACHA QUE SEJA DE ELIZA SAMUDIO

Os ossos foram localizados por acaso por um funcionário de uma empresa de coleta de lixo na região e encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, ainda não é possível saber se os restos são do corpo de uma mulher, mas a corporação ainda não descarta que sejam de Eliza e aguarda o resultado do laudo.
A ossada foi achada pelo servente Reinaldo da Sagrada Família, 37, que trabalha há cinco anos como coletor de lixo na empresa Locavia, no entorno do aeroporto.

Segundo o funcionário, os ossos estavam espalhados por aproximadamente 3 m, próximo a uma pequena árvore localizada dentro de um terreno pertencente à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O corpo estava a pouco mais de 1 km do terminal de embarque de passageiros do aeroporto, no início da antiga estrada de acesso ao município de Confins, atualmente desativada. Na semana passada, Jorge Rosa havia dito que o corpo de Eliza tinha sido enterrado em uma mata próxima ao aeroporto. Por acaso O servente Reinaldo contou que tinha ido verificar o nível da água em uma nascente quando avistou um crânio e vários ossos humanos espalhados por cima da terra. “Fiquei tremendo de medo com o susto que levei e subi o barranco correndo”, disse à reportagem de O TEMPO. Segundo ele, os colegas foram até o local e acionaram a Polícia Militar, que esteve no terreno junto com peritos da Polícia Civil. “Acho que esses ossos já estavam aí havia muito tempo, e a água que escorre aqui quando chove espalhou tudo”, sugeriu Reinaldo.




Homem enterra esposa viva dentro de casa no interior do Piauí



Corpo em decomposição foi encontrado enterrado dentro de uma casa (Foto: Polícia Civil)
O corpo de uma mulher identificada apenas como Joana, de 30 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (28) em avançado estado de decomposição, enterrado dentro de casa no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim, Sul do Piauí. Segundo o delegado do 3º Distrito Policial de Picos, Antônio Madson, laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima foi enterrada viva e o principal suspeito do homicídio é o seu companheiro que está foragido.
"A mulher estava enterrado numa cova rasa, dentro de um casebre de taipa, apenas com uma mão do lado de fora. Um familiar do suspeito passava pela frente da casa, estranhou o mau cheiro, entrou e acabou encontrando o corpo", contou.
Ainda de acordo com Antônio Madson, o suspeito é natural da região, mas morou vários anos em São Paulo e há um mês voltou à cidade e iniciou relacionamento com a vítima. "A família disse ter visto o suspeito na sexta-feira (25) quando ele informou que voltaria para a capital paulista após a companheira ter ido embora. Provavelmente ele já teria cometido o crime no mesmo dia e inventou a história para não levantar suspeitas", revelou.

Conforme o delegado, o exame cadavérico comprovou que a jovem foi enterrada viva e morreu por asfixia ao inalar terra. "Foram encontrados barro na traquéia e pulmão da vítima, mostrando que ela tentou sair e só não conseguiu por estar bastante debilitada", disse.
Uma pessoa que se diz parente da vítima foi até a delegacia nesta terça-feira (29), mas ainda não fez o reconhecimento do corpo está no necrotério do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.



Mulher tenta dar calote em mototaxista e é presa pela CIPTur

Policiais Militares lotados na CIPTur (Companhia Independente de Policiamento Turístico), sob o comando do Sgt Egildo prenderam por volta das 10:30hs de ontem (30), Ana Cristina Araújo da Silva, 19 anos, residente, na Ilha Grande.

Ana contratou o mototaxista Francisco Pereira Nascimento, residente na Rua Evangelina Rosa na Fazendinha, após a ponte que liga Parnaíba / Ilha Grande, para que a conduzisse a Praia de atalaia em Luís Correia, e ao chegar em frente um determinado Bar, a acusada informou ao mototaxista que aguardasse enquanto pediria o dinheiro naquele bar, só que a mesma ao invés de entrar no estabelecimento saiu correndo pela orla marítima, sendo capturada por policiais militares que que a conduziram a Delegacia local sendo autuada por Estelionato.



30 julho 2014

Garoto de 16 anos some ao mergulhar no Rio Igaraçu em Parnaíba

Ao final dessa tarde de quarta-feira-30, um garoto de 16 anos que se encontrava na cia de seu irmão, mergulhou no rio Igaraçu, embaixo da ponte Simplício Dias no Porto das Barcas, momento em que não foi mais visto no local.

Uma equipe do corpo de Bombeiros foi acionada e fez buscas nas imediações no sentido de localizar o adolescente, mas não sendo possível. As buscas continuam.
Jr.Catita



Papa-léguas é executado com vários balaços no bairro João XXIII em Parnaíba

De acordo com o sargento Fabriciano Rodrigues, dois elementos chegaram em uma moto e efetuaram cerca de 3 disparos em Edvan Souza Soares, de 28 anos, o conhecido Papa-léguas no submundo do crime, que residia a rua Pedro Pereira Fontenele, casa 610, bairro João XXIII em Parnaíba.

Fonte:portaldocatita



29 julho 2014

THE: Jovem morre após tentar assaltar loja de celular e lutar com cliente

Um jovem morreu após tentar assaltar uma loja de celulares na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, na noite desta segunda-feira (28). Ao entrar armado no estabelecimento, o acusado foi rendido por um cliente.
Segundo a polícia, Rafael, 26 anos, chegou à loja fingindo estar interessado em um celular. Quando a vendedora mostrou o aparelho, ele anunciou o assalto, apesar da grande movimentação da avenida e das câmeras de segurança.
Nesse momento, um cliente reagiu e travou uma luta corporal com o acusado. A arma disparou quatro vezes. Três tiros atingiram Rafael, que morreu na hora. O cliente também ficou ferido com um tiro no abdômen, foi socorrido e levado ao hospital.



22 julho 2014

Homem foi preso suspeito de abusar e engravidar garota com transtorno mental

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (21) suspeito de violentar uma garota de 14 anos na zona rural de Bom Principio do Piauí, a 288 Km de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito teria abusado sexualmente de uma adolescente que sofre de problemas mentais. A mãe da garota disse para a polícia que mesmo após a filha ter engravidado do criminoso os atos de violência continuaram.

“Este crime aconteceu há três meses. Durante esse tempo tentamos prendê-lo, mas ele ficou sabendo da investigação e resolveu fugir. Contudo, conseguimos encontrá-lo nessa segunda-feira em uma casa de farinha, na localidade Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes”, contou o comandante da polícia militar, Francisco Vieira.
A juíza da comarca de Buriti dos Lopes, Maria do Socorro Rocha, decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde aguarda transferência para a Penitenciária Mista.
Ainda de acordo com o militar, familiares da adolescente ficaram revoltados com o crime. “Eles descobriram que a garota não era mais virgem depois que ela começou a ter vários desmaios. A menina foi levada ao médico que descobriu que além de não ser mais virgem, a vítima estava grávida. Logo, eles desconfiaram desse homem porque a menina tinha reações estranhas na presença dele”, revelou o comandante.



19 julho 2014

TRAGÉDIA, Malaysia Airlines- Corpos caíam do céu em vila da Ucrânia depois da explosão de avião


Corpos caíam do céu em vila da Ucrânia depois da explosão de avião da Malásia
"Eu abri a porta e vi as pessoas caindo. Uma caiu na minha horta", disse ela.
Não foram apenas corpos que caíram do céu. Pedaços de metal, peças de bagagem e outros detritos desabaram no chão nesta área agrícola a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Rússia.

A parte da frente do avião caiu em um campo de girassóis a cerca de um quilômetro da casa de Irina. Partes da fuselagem e partes de corpos estavam espalhadas por quilômetros ao redor.
Equipes de resgate dizem ter encontrado a maior parte dos cadáveres, alguns deles intactos, outros despedaçados. Alguns foram empilhados juntos, mas outros ficaram onde caíram, com os locais identificados por varas fixadas no solo com tecidos brancos anexados.

Alguns dos cadáveres foram embrulhados em folhas de plástico quase transparentes, com os cantos presos com pequenos montes de terra ou pedras. Algumas pernas ficaram descobertas. Em um deles, um cravo vermelho foi colocado por cima.
Entre os mortos estão muitas mulheres e crianças, incluindo um menino de cerca de 10 anos ainda caído ao lado da cabine do avião, o seu pequeno corpo coberto por uma folha de plástico.
Depois de 24 horas da queda do avião, o caos ainda imperava no local. Sapatos espalhados, remédios que caíram de compartimentos do avião, malas vazias e artigos de vestuário espalhados nos campos.
Em um esforço para limpar a cena, partes de corpos foram retiradas da estrada esburacada onde caíram, junto às partes da fuselagem e asas com o logotipo vermelho e azul da Malaysia Airlines.
Equipes de resgate, em reduzido número na quinta-feira, começaram a chegar em peso na sexta-feira, montando suas bases em duas grandes tendas. Jornalistas e moradores da região vagavam livremente pelas cinzas e destroços.
Combatentes rebeldes em uniforme de combate observavam os procedimentos nervosamente. Kiev acusou-os de derrubar o avião, mas eles negam e prometem não impedir a realização de uma investigação internacional.
O som constante de morteiros e disparos à distância era um alerta de que ainda não terminou o conflito entre os rebeldes separatistas e as forças do governo, que tentam acabar com três meses de revolta contra as autoridades de Kiev.





Flores em frente a embaixada dos Países Baios em Kiev.

Estudante é agredida a pauladas por um de seus irmãos em Cocal

Fotos enviada via WhatsApp
A estudante Liliane França de Carvalho, de 31 anos, deu entrada no Hospital Joaquim Viera de Brito em Cocal, após ser agredida à pauladas. O fato ocorreu por volta do meio-dia da ultima sexta-feira (18/07).
Segundo a vitima, ela estava na cozinha da casa de seus pais, localizada no centro da cidade, quando foi lesionada com varias golpes de pauladas nas costas e na cabeça, desferidos por um de seus irmãos, que em seguida se evadiu do local.

Em decorrência da agressão, a vitima sofreu um enorme corte no couro cabeludo e vários hematomas. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital já mencionado para atendimento médico, onde foi atendida e liberada em seguida. A vitima informou que já registrou queixa contra o agressor.



18 julho 2014

Jogador alemão usa prêmio da Copa do Mundo para ajudar crianças brasileiras; já os nossos, até agora…


O meia Özil decidiu utilizar o prêmio que recebeu pela conquista do título mundial com a seleção da Alemanha para ajudar o próximo. No caso os beneficiados foram 23 crianças brasileiras, que tiveram suas cirurgias pagas pelo jogador.
- Antes da Copa do Mundo pensei em apoiar a cirurgia de 11 crianças doentes. Mas depois de conquistar o Mundial, que não é o trabalho de apenas 11 jogadores, mas sim de uma seleção inteira, decidi aumentar o número para 23 – disse o jogador do Arsenal.
A seleção alemã caiu nas graças do povo brasileiro por conta de suas atitudes relaxadas e sua interação com as pessoas. Os jogadores germânicos protagonizaram os momentos de maior interação com a população entre todas as delegações que disputaram o Mundial. Eles fizeram um vídeo vestindo camisas do Bahia e cantando o hino do Tricolor baiano, dançaram com índios no CT em Santa Cruz Cabrália, visitaram escolas da região baiana e ainda foram flagrados comemorando a classificação da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa, contra o Chile.
Lance



Corpo de travesti é encontrado próximo no Parque Industrial

O corpo de um travesti foi encontrado na manhã desta sexta-feira (18), na Rua C, por trás da empresa de telemarketing Vikstar, no Parque Industrial, zona sul de Teresina.
O tenente coronel Da Costa, do 9° Batalhão da Polícia Militar afirmou que os policiais chegaram ao local onde o corpo foi encontrado por volta das 7 horas da manhã, no asfalto próximo a um terreno baldio, totalmente despido, e com secreção na boca.
Ainda não sabemos o que causou a morte desse rapaz, para tanto estamos aguardando o IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Criminal para esclarecer esse fato”, disse o Tenente Da Costa. Segundo ele, nada parecido havia ocorrido na região.
Há suspeitas de que o corpo seja do travesti Makely Castro, após denúncia de que estaria desaparecida.
Makely desapareceu na noite de quinta-feira (17) quando teria saído em um programa com um cliente num carro vermelho e deixado sua motocicleta na calçada de uma boate, no centro de Teresina.

O tenente coronel Sousa, do 9° Batalhão da Polícia Militar
Testemunhas afirmam que um carro foi visto no local, mas a certeza dos fatos só ocorrerá após análise das imagens de circuito gravados pelas câmeras de algumas empresas localizadas próximas ao local onde o corpo foi encontrado.


Policiais acreditam que a morte tenha se dado por homicídio, com asfixia pois em torno do pescoço do travesti teria um tecido. O corpo tem um piercing no umbigo.
O local é de difícil acesso e a maneira como se encontra o travesti caracteriza crime com requinte de crueldade. Somente provas técnicas confirmarão as suspeitas.

VEJA MAIS FOTOS

Isabel: Detenta queimada em presídio morre na UTI do Heda

Morreu no final da tarde de hoje (sexta-feira-18), Isabel Batista da Silva, que estava internada na UTI do hospital estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), depois de sofrer queimaduras graves, por conta de um incêndio em uma cela na penitenciária mista de Parnaíba, fato ocorrido no último dia 08/07.

Reveja
AQUI a matéria da ocorrência:



17 julho 2014

Imagem chocante mostra dois casais durante ato sexual em público após saírem de casa noturna

Dois casais foram flagrados e observados por dezenas de pessoas após saírem da casa noturna El Divino, em Belfast, na Irlanda.

Duas garotas estavam seminuas enquanto permaneciam no colo de dois rapazes. Dezenas de comentários foram postados nas redes sociais expressando repúdio pela cena explícita.
Um dos posts no Twitter dizia: “WTF, está tudo errado com os jovens. Eles não aprenderam depois da menina de Magaluf, agora outra foto aparece”.
Outro, mais revoltado, disse: “As pessoas não têm vergonha. Isso é traumático”.
Os comentários faziam alusão a um vídeo que foi gravado em uma casa noturna na Irlanda onde uma garota realizou atividade sexual com 24 homens.
A diretoria do pub chamado Magaluf não tomou nenhuma atitude para coibir o seu comportamento e frequentadores gravaram e postaram o vídeo na internet. Em questão de horas, tornou-se um viral pelo país.
(Mirror)



PURA IRRESPONSABILIDADE! Jovem cai de moto em Luís Correia e SAMU recusa mandar socorro médico

Por volta das 06h40min de hoje (17) na BR 343, mais precisamente na ponte sobre o Rio Portinho que liga a cidade de Parnaíba a Luís Correia, a jovem Keila Brito, 23 anos, residente em Parnaíba, quando vinha em uma moto Pop cor preta, foi atingida por um veículo que irresponsavelmente derrubou a vítima e saiu sem prestar socorro.
Populares ligaram por várias vezes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU informando sobre o acidente e a necessidade de atendimento, mas uma pessoa identificando-se como médico informou que não iria enviar nenhuma ambulância, por tratar-se de uma coisa simples.
Policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico - CIPTur estiveram no local. Com a chegada da PM novamente foi entrado em contato com o SAMU e igualmente de maneira grosseira o atendente disse que "se a pessoa estava falando era porque não era grave". Foi então que o comandante da guarnição informou que a vítima estava com suspeita de fratura em um dos pés, pois não podia movimentar-se, e nem assim sensibilizou o atendente do SAMU que não enviou o socorro.

Após aproximadamente uma hora, uma ambulância do Hospital Municipal de Luís Correia, foi ao local e socorreu a vítima. O certo seria uma unidade do SAMU, pois existe um preparo material e humano melhor qualificado para este tipo de atendimento. Com simplicidade e boa vontade de ajudar os responsáveis pela ambulância de Luís Correia socorreram a vítima e encaminharam para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Imagine se tivesse algum tipo de fratura interna grave? A vítima poderia ter piorado seu estado de saúde. Onde estão as motolâncias de Parnaíba que não chegam primeiro para fazer a avaliação das necessidades ou não do deslocamento de uma unidade do SAMU ou mesmo prestar os primeiros socorros?





16 julho 2014

Homem lesiona violentamente um vigia com um punhal e acaba preso

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Roberto, tendo como patrulheiro o cabo M. Antônio, prendeu Romildo Araújo da Conceição, 30 anos, por volta das 20h de terça-feira (15/07) no Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.
Conceição é acusado de tentar matar um vigia identificado pelo nome de José Cardoso da Silva Filho, 44 anos, com uma perfuração de punhal. Filho trabalha como vigia em um bar e restaurante localizado na Avenida Pinheiro Machado, Bairro Santa Luzia. Segundo o proprietário do estabelecimento, José Maria, José Cardoso foi surpreendido com a presença de Romildo, no estabelecimento, que o lesionou sem motivo aparente. Em seguida, ele fugiu e a Polícia Militar foi acionada.

Segundo a polícia, no momento da agressão, José Cardoso tentou proteger o peito e foi atingido no braço direito. O golpe atravessou o bíceps e populares levaram a vítima para o (HEDA) porque estava perdendo muito sangue. Os cabos Roberto e M. Antônio conseguiram capturar o acusado nas proximidades do Cemitério do Bairro Alto Santa Maria, quando as pessoas tentaram linchá-lo.
Os policiais apreenderam ainda o punhal utilizado no crime e que estava sujo de sangue. O caso foi levado para a Central de Flagrantes. Romildo Conceição alegou que agiu porque estava sendo ameaçado, mas o que havia feito não era o certo. No entanto, não foi dado ouvido ao que ele disse, sendo recolhido em seguida para uma cela.



12 julho 2014

Garota de 16 anos recebe “boa noite Cinderela” em festa com amigos é estuprada e imagens caíram na Internet


Uma garota de 16 anos está sofrendo com brincadeiras pesadas após ter sido estuprada e as fotos do ato terem sido espalhadas pela internet.
As pessoas que fazem ‘brincadeiras’ na web, os chamados trolls, estão deixando a garota doente e depressiva. Identificada apenas como Jada, ela já observou inúmeras imagens de homens imitando as posições de seu corpo mole no momento do estupro. Eles usam a hashtag “#jadapose” para insultá-la.
Através de centenas de denúncias, muitas imagens foram removidas – e outros usuários da Internet sentiram-se incomodados com as brincadeiras de péssimo gosto e saíram em defesa de Jada.
Todos os insultos na rede mundial de computadores começaram após ela ter tido coragem de relatar todo seu drama em uma entrevista para um canal de TV. “Não há nenhum ponto em que meu rosto se esconde. Todo mundo já viu meu rosto e meu corpo, mas não o que sou e nem quem eu sou”, disse.
Jada disse à emissora que ela participou de uma festa com um amigo, e pensou que estava indo para um ambiente com crianças. Quando chegou, um adolescente lhe deu um copo de ponche, e ela acredita que dentro tinha algum tipo de droga ou fármaco para provocar sono, o famoso “boa noite Cinderela”.
Jada afirmou que desmaiou pouco tempo depois e não sabe o que aconteceu a noite toda na festa. Então, ela começou a perceber que imagens de seu corpo nu começaram a “pipocar” por todas as mídias sociais. Ela só entendeu que havia sido estuprada quando viu as fotos.
Após o ato brutal, vários de seus ‘amigos’ continuaram a postar e republicar constantemente fotos e vídeos e, em seguida, trolls começaram a incomodá-la diariamente.
Em meio a toda dor e exposição, Jada apenas espera que a polícia faça seu trabalho em proteger o cidadão e que os culpados sejam presos o mais rápido possível.
FONTE: Khou



Andarilho é encontrado morto às margens da BR-343 em Buriti dos Lopes


Um andarilho foi encontrado morto no início da noite desta sexta-feira (11), às margens da BR-343, no km 47, próximo a granja, na zona urbana de Buriti dos Lopes. O homem aparenta ter entre mais 50 anos e estava caído no acostamento. Ele vestia bermuda e camiseta de time de futebol. Os policiais, sargento J. Arimatéia e soldado Aguiar do GPM Buritiense localizaram o corpo depois de realizaram uma ronda de rotina naquela região. O homem tem sinal de que foi atropelado.
Segundo informações o andarilho seria conhecido da região de Ilha Grande pelo apelido de“Barbicha”. O registro da ocorrência está sendo feito na Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes, que começou a realizar uma investigação da tentativa de localizar o veículo que teria atropelado o homem. Existe informação ainda de que um retrovisor de um carro teria sido encontrado próximo ao corpo. O IML foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Fotos: Magnum Cardoso 



11 julho 2014

CONFIRA O 2º CLIPE DO GRUPO DE RAP PARNAIBANO 5.0

Olha ai, o grupo de rap parnaibano 5.0, divulgando o seu segundo clipe.
E como fizemos antes, agente posta aqui, pra voçê curtir esta galera que divulga o RAP na cidade.
Veja o clipe com a música. Lado B do litoral, 
 aqui no PTN.
CONFIRA O VÍDEO COM A GALERA DO GRUPO DE RAP 5.0, de Parnaiba-PI.



CLIQUE AQUI E ASSISTA O PRIMEIRO CLIPE
Veja logo abaixo, as apresentações do grupo.




10 julho 2014

Estado de saúde de detenta queimada em cela de Parnaíba é gravíssimo

Cinco detentas custodiadas na penitenciária mista de Parnaíba sofreram queimaduras em decorrência de um incêndio provocado por duas delas. As duas acusadas já são famosas em todo sistema prisional da ala feminina, porque incendeiam celas onde ficam internadas.
 Algumas foram transferidas para o HUT em Teresina no SAMU aéreo por que seu corpo tinha queimaduras em 3º grau.
Gilberto Albuquerque presidente do HUT, relatou como anda o estado de uma das presas. “Ela tem queimaduras na face, tórax, membros superiores, sendo a queimadura do sistema respiratório é mais grave do que em outras partes do corpo”, falou.

Outras duas detentas estão internadas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

VEJA A MATÉRIA AQUI



Mulher esconde esposo acusado de estuprar filhas gêmeas de oito anos


A Polícia Civil investiga um suposto caso de estupro a duas irmãs no município de Marcolândia, a 410 km de Teresina. As crianças são gêmeas e têm oito anos de idade. As investigações começaram após uma das meninas urinar na escola e a professora perceber vestígios de sangue na calcinha. O suspeito de cometer os abusos é o próprio pai identificado como Antonio Soares Alves, 46 anos, que já foi preso.
De acordo com informações do comandante da Polícia Militar em Marcolândia, tenente De Assis, o acusado é natural da cidade de Exu, em Pernambuco, e foi preso dentro da própria residência, no bairro Novo Milênio. A esposa, que é mãe de oito filhos, teria

Valentão é preso após baderna e ameaça contra a própria mãe


Jovem causa desordem dentro de casa e a ameaça à própria mãe. Ele terminou na cadeia. A Polícia Militar prendeu Bruno Alencar de Souza, 20 anos, por volta das 16h30 desta quarta-feira (09/07) no Bairro Ceará, em Parnaíba, sob acusação de violência doméstica contra a própria mãe e danos materiais.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Alberto Rivelino, tendo como patrulheiros o cabo Moisés e soldado Sobrinho, foi acionada para ir até a Rua Benedito dos Santos Lima para averiguar o ocorrido. Segundo os policiais o jovem estava causando desordem na casa de sua mãe Evanilda Alencar e a ameaçava. Ele queria o dinheiro que ela recebe como benefício para uma criança com síndrome de down de quem cuida.
O dinheiro, segundo relatou a mãe aos policiais, era quisto pelo filho para comprar drogas. Bruno não mora com ela, mas com a avó, e chegou a destelhar a casa para adentrar já que estava trancada para que não entrasse. Por estar novamente agressivo, ela decidiu por sua prisão. Os policiais relataram que não é a primeira vez que tentam deter Bruno devido a outras denúncias e que os vizinhos também se queixam dele. Apesar de preso, ele não se intimidava e continuava desafiando sua mãe. Em seguida, foi recolhido para uma das celas da Central de Flagrantes.
Daniel Santos



09 julho 2014

Foragido há 13 anos é recapturado em Gilbués

Criminoso matou homem a pauladas em Corrente no ano de 2001
Foi preso o foragido da polícia José Alves Ferreira, acusado de matar Adelton Fernandes dos Santos a pauladas, na cidade de Corrente no ano de 2001.
De acordo com o delegado Rodrigo Morais Matos, o criminoso vivia normalmente como qualquer cidadão de bem na cidade de Gilbués, onde foi preso após denúncias anônimas. "Há suspeitas ainda de que o foragido usasse documentos falsos, o que será investigado", declarou.
A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (8), em parceria entre as polícias civil e militar.




08 julho 2014

Presidiárias tentam suicídio ateando fogo no próprio corpo

As detentas tiveram queimaduras de 2ª grau e uma delas, que estaria gestante, está sendo levada para Teresina, por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Aéreo. O incêndio teria sido provocado por duas detentas dentro da cela, na ala feminina da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina por volta das 9hs desta terça-feira (08).
Após o incidente todas foram levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA e a gestante avaliada em estado grave deverá ser trazida para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT. O avião do SAMU Aéreo já se encontra no aeroporto de Parnaíba.
Segundo Eduardo Ferreira, diretor do presídio, a dupla está em Parnaíba somente há três dias e teriam sido recambiadas de Picos, devido a problemas de comportamento. Além delas, mais três detentas estavam na cela.

"Elas atearam fogo no próprio corpo e nos colchões e rapidamente o fogo foi controlado. As duas foram transferidas para Parnaíba na última sexta-feira (04) devido a problemas no presídio de Picos", disse Ferreira.
As detentas suspeitas de provocarem o incêndio tiveram queimaduras pelo corpo e uma terceira foi levada ao hospital com problemas respiratórios por conta da fumaça. O fogo foi controlado pelos próprios agentes penitenciários com extintores de incêndio.

Segundo informações duas das presidiárias, que são de Picos e já são conhecidas por agitação em presídios. Elas são Andréa de Melo Plácido e Tatiana Alves dos Santos. A primeira foi presa por tráfico de drogas e a segunda por roubo. Segundo a polícia, está última foi quem ateou fogo na cela.
"As detentas de outras celas alarmaram e os agentes apagaram o fogo rapidamente. As lesões não foram graves e, inclusive, elas saíram do presídio caminhando para serem medicadas no hospital", finaliza Eduardo Ferreira.
Detentas vítimas do incêndio:
Andréa de Melo Plácido - que responde pela prática do crime de roubo na Comarca de Picos.
Tatiana Alves dos Santos - também respondendo pelo crime de roubo na Comarca de Picos que foi a responsável pelo incêndio.
Maria do Socorro de Souza Lima - responde por tráfico de drogas pela Comarca Única de Luzilândia.
Isabel Batista da Silva - presa por furto em Buriti dos Lopes no último sábado e
Maria Meriane de Sousa Silva - presa também por furto em Buriti dos Lopes no último sábado. (reveja matéria)



07 julho 2014

ACHEI NA NET- Assista: Mortal Kombat vs. Gangam Style saiu melhor que a encomenda

Eis que alguns dos mais cômicos cosplayers de Mortal Kombat se juntaram para fazer sua própria versão do clipe
Gangnam Style, chamada, Mortal Kombat vs. Gangnam Style.
E o resultado, bom, você confere abaixo.
Assista:


TERESINA: Jovem de 19 anos morre e dois ficam feridos ao colidir carro em poste


Um adolescente de 19 anos, identificado como Marcos Antônio Guedes, morreu e outros dois jovens ficaram feridos após carro colidir em poste na Avenida Cajuína, Zona Sudeste de Teresina, por volta das 5h30 deste domingo (6). De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a vítima era o motorista e como estava sem cinto o corpo sacou do veículo, caindo no meio-fio.
"O condutor provavelmente perdeu o controle do veículo ao entrar na curva e não reduzir, atingindo o poste. O pneu do carro furou com a colisão, fazendo com que o veículo rodasse várias vezes e parando quase 15 metros do choque. O airbag do carro chegou a acionar, mas motorista já tinha sacado do carro", contou um agente da Ciptran.

Péritos estiveram no local, no entanto não informaram a velocidade do carro durante a colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou os feridos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
"Os outros jovens tiveram apenas ferimentos leves. Um quebrou o braço e outro teve apenas escoriações, pois o poste atingiu mais a parte do motorista, que teve lesão forte na cabeça e morreu na hora. O Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo", destacou o policial.
A prima da vítima, Cristiane Mendes, esteve no local do acidente e relatou que o adolescente voltava de uma festa quando aconteceu a tragédia. "Ele iria fazer o balão mais a frente e seguir em direção à casa dele na Avenida Universitária. A família foi informada por volta das 6h30, o pai dele veio primeiro e passou mal ao ver o que tinha acontecido", relatou.
Ainda de acordo com a prima, Marcos tinha passado recentemente para engenharia civil e no curso de piloto de aeronave. "O grande sonho dele era ser piloto de avião, estava todo feliz por isso e chegou até a cortar o cabelo em homenagem. Agora a família está toda abalada com o que aconteceu", disse cristiane emocionada

Marco Antônio Guedes é filho do gerente do Banco do Brasil da cidade de Esperantina, Antônio Guedes, e sobrinho do ex-secretário da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes. Com o acidente, o trecho da Avenida Cajuína no sentido Zona Leste-Sudeste foi interditado para remoção do veículo e poste, que bloqueou toda a pista. Técnicos da Eletrobras foram até ao local para desligar os fios de alta tensão e toda a região ficou sem energia.