TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

ATENÇÃO!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

PM apreende kadrons em cumprimento à lei do silêncio no PI

A Polícia Militar do Piauí, em especial, o 13° Batalhão Policial Militar através de suas atividades operacionais de patrulhamento ostensivo proporcionou desde o início do mês de agosto, uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos que moram na Santa Maria da Codipi. Baseado na Lei Municipal nº 3.508 de 25 de abril de 2006, conhecida popularmente como ````lei do silêncio``, o 13º Batalhão Policial Militar tem direcionado o efetivo a combater este tipo de irregularidade, desta forma, os motociclistas que possuam em suas motocicletas escapamentos tipo kadron estão em desacordo com a legislação municipal e o Código de Trânsito Brasileiro. Este equipamento pode emitir sons com potência de 120 decibéis, potência muito superior ao permitido, que é de 45 e 50 decibéis.
Esta ação resultou na maior apreensão de motocicletas utilizando este tipo de escapamento nos últimos meses em nossa área, afirma o comando do 13º BPM. Na oportunidade os condutores autuados foram encaminhados à Central de Flagrantes, para providências cabíveis. ``O diferencial desta operação é proporcionar uma qualidade de vida para as pessoas de nossa área, pois após um dia inteiro de trabalho suscetível a vários tipos de barulhos ensurdecedores, elas querem o sossego e tranquilidade de um lar silencioso, para descansar``, enfatiza o Comandante do 13º Batalhão.
``O Comando deste Batalhão vê a importância de sempre manter seus profissionais da segurança pública atualizados e capacitados, para proporcionar uma excelente qualidade no serviço para o nossos clientes, que é a sociedade, em especial, os cidadãos da Grande Santa Maria``, frisou o Major Marcos Antônio.
Fontewww.pm.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário