TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

14 janeiro 2016

Aos 44 anos, humorista Shaolin morre na Paraíba



Nesta quinta-feira (14), o humorista. Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, morreu aos 44 anos de idade após uma umaparada cardiorrespiratória, em Campina Grande, na Paraíba.
A notícia foi divulgada
nas redes sociais do filho do artista, Lucas Veloso. “Não aprendi dizer ‘adeus’/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz.Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! ‪#‎LUTO‬”, postou ele. Já Laudiceia Veloso, mulher do comediante, escreveu: “Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril que infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força”.
Os últimos anos não foram fáceis para Shaolin. O famoso sofreu umacidente de carro em 2011, em Campina Grande, na Paraíba. Na ocasião, ele dirigia pela BR-230 quando foi atingido na lateral por uma caminhão que manobrava no acostamento da estrada. Por conta disso, o humorista teve traumatismo craniano e ficou em coma. No ano passado, ele teve melhoras em seu quadro e segundo a esposa informou o site “Ego”, o artista “tinha consciência e compreendia tudo que acontecia ao redor dele”.
Trajetória
Nascido na Paraíba em 1971, Shaolin era cartunista, caricaturista, humorista e ator. Começou a carreira na cidade de Campina Grande em espetáculos teatrais. Trabalhou como cartunista político em jornal e radialista. Na televisão, participou dos programas “Domingão do Faustão”, “A Praça é Nossa” e “Show do Tom”. O seu último trabalho foi no extinto “Tudo é Possível”, na Record. Talentoso na arte de imitar, fez sucesso com paródias da cantoraJoelma e dos sertanejos Leonardo e Zezé Di Camargo.