Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

02 fevereiro 2016

Polícia fiscaliza paredões de som no litoral

A partir de quinta-feira, boa parte dos piauienses começa a tomar a estrada rumo às praias de Luís Correia para passar o carnaval. Em períodos de alta temporada, como agora, além das
águas mornas e da beleza do nosso litoral, o turista costuma receber a indesejável companhia dos paredões de som, que tiram o sossego e a tranquilidade do lugar. Esse é um comportamento típico da falta de educação e de cidadania de quem não respeita o espaço do outro e se acha no direito de propagar músicas de gosto duvidoso no mais alto volume a que um ouvido humano é capaz de alcançar.
Mas, desta vez, em bom tempo, a polícia militar está desencadeando a Operação Parnaíba Segura, com a intensificação de fiscalizações, buscas pessoais e em veículos, e mais, fiscalizações em paredões de som e em veículos com som automotivo que cometem crimes ambientais, infrigem a lei do silêncio e a legislação referente ao sossego público.
A população aplaude a iniciativa e espera que ela não se limite apenas à zona urbana de Parnaíba, mas se estenda também à faixa litorânea. Afinal, o incentivo ao turismo passa pela limpeza, infraestrutura, segurança e tranquilidade. Já bastam as quedas e oscilações frequentes de energia em feriados prolongados, quando o litoral concentra muita gente. Os turistas não precisam mais ser submetidos à tortura de paredões de som que mais azucrinam que divertem.