Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

09 abril 2016

Rebelião na Penitenciaria Mista de Parnaíba

Segundo Vilobaldo Carvalho, diretor do Sinpoljuspi, a unidade penal
continua superlotada, com mais de 450 detentos, embora sua capacidade seja de apenas 169 vagas. Presos iniciaram, por volta das 18 horas desta sexta-feira (8), uma rebelião na Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Eles chegaram a colocar fogo em colchões e a tropa de choque da Polícia Militar foi acionada para tentar controlar motim.
Segundo Vilobaldo Carvalho, diretor do Sinpoljuspi, a unidade penal continua superlotada, com mais de 450 detentos, embora sua capacidade seja de apenas 169 vagas. "A estrutura lá, se já era ruim, com a grande rebelião do ano passado piorou ainda mais. O Governo do Estado decretou estado de emergência, para tentar resolver o problema de lá e da Casa de Custódia, mas nunca resolveu. E a lotação aumenta dia após dia no sistema. Na Custódia, por exemplo, já são cerca de 950 presos. Enquanto isso, o concurso para agente penitenciário até hoje não saiu e as obras para construção de novas unidades e reforma das antigas seguem se arrastando", denuncia Vilobaldo.