Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

09 junho 2016

Adolescente de 14 anos sofre estupro coletivo em Pajeú-PI

Três adolescentes e um rapaz maior de idade foram encaminhados para a delegacia de Canto do Buriti sob suspeita de terem estuprado uma menina de apenas 14 anos na cidade de Pajeú. O crime aconteceu
na noite desta terça-feira (7), no banheiro de um ginásio poliesportivo da cidade. A informação é do gerente de policiamento do interior, delegado Willame Moraes.
Segundo ele, a jovem estaria desacordada quando foi violentada pelos criminosos e a cena foi vista pela mãe da menina, que chegou ao local quando eles estavam consumando o ato. Ao verem a mulher, os criminosos fugiram rapidamente, pulando o muro do local. A captura deles ocorreu ainda na madrugada. A polícia já colheu o depoimento da vítima na manhã desta quarta-feira (8) e os quatro suspeitos encontram-se detidos na delegacia de Canto do Buriti, onde também já foram ouvidos pelo delegado.
“Ela conta que um dos suspeitos ofereceu um refrigerante e ela aceitou, e que depois que tomou a bebida, não lembra mais de nada. Isso mostra que eles se aproveitaram do estado de inconsciência da vítima para praticar o crime. Ainda estamos colhendo depoimentos, mas isso já ficou claro”, resume o delegado.
A menina foi trazida para Teresina, onde fez exames na maternidade Dona Evangelina Rosa e tomou um coquetel para evitar possível contaminação por doenças sexualmente transmissíveis, bem como uma gravidez não desejada. Ela foi ouvida pela delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí.
Quanto aos suspeitos, eles ainda se encontram recolhidos na delegacia do Canto do Buriti para novos depoimentos.
A polícia não sabe informar até o momento qual a participação exata de cada adolescente no crime, nem se todos eles teriam consumado o estupro.
Segundo caso em menos de um mês
O estupro desta noite em Pajeú tem características semelhantes ao crime praticado contra uma adolescente de apenas 17 anos na cidade de Bom Jesus, no último dia 20 de maio. A jovem estaria na companhia dos suspeitos e teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica. De acordo com o delegado Willame Morais, eles também se aproveitaram do momento de vulnerabilidade da vítima para praticar o crime.
O estupro em Bom Jesus também foi praticado por três menores de idade, que respondem ao processo em liberdade, e um rapaz maior, que já foi encaminhado para o presídio.