TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

17 junho 2016

MORRE AOS 82 ANOS RUBÉN AGUIRRE, O 'PROFESSOR GIRAFALES' DA TURMA DO CHAVES

Milhões de fãs se despedem de um dos mais queridos atores da TV, que por décadas divertiu a todos.

Uma triste notícia para os fãs do seriado "Chaves", pois na manhã desta sexta-feira (17) morreu o querido "Professor Girafales". O ator Rubén Aguirre ficou conhecido no mundo todo por este brilhante personagem e aqui no Brasil contava com uma legião de fãs, que adoravam acompanhá-lo pelo seriado "Chaves", mostrado noSBT durante muitos anos.
Quem anunciou primeiramente a morte de Rubén Aguirre foi um colega de trabalho, o ator Edgar Vivar que também trabalhava no "Chaves" interpretando o "Senhor Barriga".
Edgar postou uma mensagem nas redes sociais dizendo: "Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo, sentirei muitas saudades".
A notícia pegou os fãs de surpresa e logo o nome do querido professor já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas pessoas mais próximas do ator sabiam que seu estado de saúde não era nada bom. Ele tinha diabetes e vinha tentando controlá-la com o uso de medicamentos específicos. Aguirre também tinha cálculos na vesícula e um sério problema de coluna, que estava comprometendo bastante sua saúde.
Foi justamente por causa desseproblema de coluna que ele precisou abandonar a carreira e começou a usar uma cadeira de rodas. Sua esposa, Consuelo Reyes, cuidava dele com muito carinho, mas após um acidente de carro em 2007 ela ficou gravemente ferida e precisou amputar uma das pernas e a situação do casal só foi complicando.
O ator que interpretava o "Professor Girafales" chegou a pedir ao ANDA - Asociación Nacional de Actores - para ajudá-lo com seu tratamento médico e contou a todos que estava há pelo menos uma década tentando conseguir esse direito a ter uma assistência médica de qualidade, pois ele garantiu que sempre pagou em dia as cotas determinadas pela associação, mesmo assim não estava contando com esta importante ajuda.
Por causa de seu estado de saúde, não conseguiu vir ao Brasil, onde seria muito bem recebido pelos fãs, que agora lamentam profundamente a morte deste grande ator que, por muitos e muitos anos, arrancou boas gargalhadas de todos.