TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

17 junho 2016

Resumo Os Dez Mandamentos, próximos capítulos da novela segunda temporada, Record


Acontece no capitulo 055, sexta-feira, 17 de junho

Na tenda de Zelofeade, nasce o bebê de Abigail com a ajuda de Zípora e Miriã. Quarenta dias se passam e nasce o bebê de Jerusa com a ajuda de Zípora, Miriã, Damarina e Jaque. É um menino. Em seguida, Zípora faz o parto de mais um bebê. São gêmeos. Todos ficam surpresos. Betânia fica chateada ao sentir que o rei Balaque rejeita a filha que nasceu, já que ele queria um homem. No acampamento, alguns hebreus se revoltam e Deus volta a falar com Moisés. Ele pergunta até quando os hebreus vão provoca-lo. Moisés pede para Deus perdoa-los. Moisés depois de ouvir as palavras de Deus avisa os hebreus que todos morrerão no deserto e não herdarão a terra, com exceção de Calebe e Josué, que perseveram em segui-lo. Moisés diz que eles entrarão em Canaã e sua descendência a possuirá. Eles conhecerão a terra que todos desprezaram. Todos ficam surpresos. Quanto aos outros, serão pastores neste deserto por 40 anos. Um exército de hebreus se rebelam e marcham com espadas. Do outro lado, se aproxima um exército de Cananeus mal encarados. Todos muito bem armados, bem preparados para a batalha contra os Hebreus. Soldados nitidamente mais fortes e melhor treinados. Líderes hebreus levantam as espadas para o alto, voltados aos seus Soldados. Hebreus dão um grito de guerra e saem correndo na direção dos Cananeus, que também gritam de volta e correm na direção contrária.

Acontece no capítulo 056, segunda-feira, 20 de junho – Ainda não divulgado!
Vem por aí


Corá, Datã, Abirão e Ada morrem ao serem engolidos pela abertura da terra, provocada pela ira de Deus. Após vários anos, Lemuel pressente sua morte e pede para ver o jovem filho. Ele conta para Baraquias que Leila é sua verdadeira mãe. Lemuel recebe o perdão de Leila. Ana, Miriã e Hur perdem a vida. No reino Moabe, após a passagem de tempo, Balaque se desespera com a morte dos filhos. Arão também morre.
Todos os hebreus menores de 21 anos sobrevivem no deserto, além de Josué, Calebe, Eleazar e sua esposa Inês. Depois de 40 anos, Moisés está com 120 anos e leva o povo hebreu até o Mar Morto, entrada leste de Canaã. Moisés passa a liderança para Josué e morre. A partir daí, Josué e os sacerdotes fazem o Rio Jordão se dividir ao meio para o povo atravessar, como ocorreu no Mar Vermelho. Essa cena acontece na nova novela da Record: A Terra Prometida.