TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

11 maio 2018

Mulher usa botijão de gás para prender cachorra dentro de caixa em Itupeva


Uma cachorrinha foi resgatada pela protetora de uma associação de defesa animal sob suspeita de maus-tratos, na manhã desta quinta-feira (10), na Zona Rural de Itupeva (SP). O animal estava preso em uma caixa plástica de feira com um botijão de gás em cima.

Após uma denúncia anônima, a diarista Lucilia dos Santos Araújo, de 52 anos, que faz parte da organização não-governamental SOS Peace, foi até a área da casa e confirmou o caso. A dona do animal, uma yorkshire de 1 ano, estava na casa da vizinha.
"Avisei que ela não podia tratar o animal daquele jeito e ela disse que só tinha prendido a cachorra para buscar o filho na escola e limpar a garagem, mas a pessoa que fez a denúncia disse que ela faz isso todos os dias", conta a voluntária.
De acordo com ela, a cadela, que se chama Dara, também estava mais magra do que o normal e aparentava estar com fome. A diarista pretende levá-la para tomar banho e fazer exame de sangue nesta sexta-feira (11) para constatar como está sua saúde.

Caso de polícia
Indignada com a situação, Lucilia decidiu acionar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Em seguida, a dona da cadela e a protetora foram levadas até a delegacia da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Com as fotos tiradas pela protetora como prova, o delegado abriu uma investigação para apurar o caso e cedeu a guarda temporária de cachorra para Lucilia. A Polícia Civil confirmou o registro do boletim por maus-tratos. O processo deve ser encaminhado ao Fórum de Itupeva na segunda-feira (14).

"Sou protetora há 30 anos, mas cada caso é um caso. É muito triste encontrar um animal em uma situação como essa e ainda ver os donos agindo como se nada tivesse acontecido", lamenta.
Segundo Lucilia, a proprietária ficou aparentemente abalada ao perder a guarda de Dara. A mulher tem outro cachorro em casa, que estava solto no momento da visita da protetora.