TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

ATENÇÃO!

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Rio Marruás continua despejando suas águas na Lagoa do Portinho

Só a conscientização dos proprietários de imóveis das margens dos rios que formam a bacia do Rio Portinho pode salvar a permanência da Lagoa do Portinho, em Parnaíba.

O Rio Marruás, um dos supridores de água para a Lagoa do Portinho, depois do trabalho feito na barragem do Dendê quanto foi feita uma abertura na parede para que o rio seguisse seu curso normal, depois da desobstrução do leito do rio, suas águas continuam chegando em grande volume na Lagoa do Portinho.

O Rio Marruás Cadoz, Braz e Capoeiras fazem parte da Bacia do Rio Portinho que juntos formam um funil que deságua na Lagoa do Portinho.
O poder público, através de seus órgãos ambientais das esferas municipal, estadual e federal, tem que juntos trabalhar constantemente a conscientização dos proprietários de imóveis situados nas margens dos rios que formam esta bacia a conservarem as matas ciliares e como são rios temporários, evite fazer barragem no seu leito.
As imagens foram cedidas pelo vereador Ricardo Veras e foram gravadas no último final de semana nas proximidades da Barragem do Dendê
Por José Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário