Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

18 janeiro 2012

Testemunha no caso Fernanda vai à PF e diz que viu Jivago com estudante


 Uma nova testemunha a prestar depoimento na Polícia Federal promete cair como uma verdadeira bomba no caso Fernanda Lages Veras. O policial aposentado de iniciais D. B. A. está prestando, neste momento, depoimento à equipe paulista da Polícia Federal que apura a morte da estudante Fernanda Lages. Ele informou que viu a estudante no restaurante “Marítimos”, na praça do Marquês, e no “Caranguejo e Cia” acompanhada do engenheiro Jivago Castro. (foto acima)

D. B. A. contou que viu Fernanda Lages e Jivago Castro frequentando o restaurante Marítimos, no bairro Marquês, e também no Caranguejo e Cia. Ele citou também que Jivago andava numa moto “possante”, sem informar o modelo, só que era de cor vermelha. 

Disse que não foi à Polícia Civil por ver que o inquérito estava muito questionado, chegando a se surpreender com a revelação do delegado Paulo Nogueira, de que a moto de Jivago vista por uma testemunha era uma modelo inferior a 125 cilindradas, “quando na verdade se tratava de uma moto melhor do que a minha”.

Mais uma testemunha

Essa é a segunda pessoa que resolve contar à polícia ter visto o engenheiro na companhia de Fernanda Lages. A primeira foi Pauliene, estudante de Barras, sobrinha do ex-deputado Cabelouro, que dividia apartamento com a estudante morta.

Pauliene disse a Cico que foi apresentada a Jivago Castro por Fernanda Lages quando o engenheiro foi busca-la. Fernanda o apresentou a amiga como seu namorado. O delegado que presidiu o inquérito da Polícia Civil, Paulo Nogueira, desconsiderou o depoimento alegando que Pauliene era míope.

D. B. A. foi visto na porta da Polícia Federal em uma moto Honda Tornado 250 cilindradas antes de retornar com o advogado Lucas Villa e com a tia de Fernanda, Cassandra Lages. O carro que eles chegaram na PF é um Kia Sportage preto sem placa.

Nas fotos abaixo o advogado Lucas Villa (de paletó), Cassandra Lages e a testemunha (roupa branca) entrando na sede da Polícia Federal em Teresina.