TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

22 dezembro 2018

Jaspion de volta a tv brasileira em 2019


Jaspion é um dos heróis japoneses mais famosos do Brasil! Suas aventuras foram originalmente exibidas na extinta TV Manchete no final dos anos 80.
Esta semana fomos surpreendidos pela notícia de que uma grande rede de TV brasileira irá reexibir a série clássica do Jaspion. Apesar de muitos fãs ficarem felizes, outros fizeram o seguinte questionamento:

Hoje em dia, podemos assistir Jaspion onlinepela TokusatsuTV e até mesmo por sites não oficiais. Qual é o sentido de exibi-lo novamente numa emissora, tanto em canal de TV quanto em streaming?

Bom, segundo uma pesquisa do IBGE, a televisão continua sendo o principal meio de comunicação usado pelos brasileiros no dia a dia. Portanto, muito embora, nós, fãs de tokusatsu, possamos assistir as séries japonesas online, muitas pessoas ainda deixam de ter acesso à elas.

Da mesma forma, nós, dificilmente teríamos conhecido Jaspion e Changeman nos anos 80 se eles nunca tivessem saído das prateleiras das locadoras no bairro da Liberdade para chegar ao grande público via Rede Manchete.

A Rede Manchete foi uma emissora de televisão muito querida pelos fãs de tokusatsu, afinal, foi ela quem começou a exibir séries memoráveis na história do tokusatsu no Brasil, tais como Jaspion e Changeman.
Sua fundação ocorreu no ano de 1983 pelo jornalista e empresário Adolpho Bloch com uma programação marcada pelo forte jornalismo, cobertura de esportes, novelas, minisséries e produções japonesas é claro.
Portanto, não se pode falar de tokusatsu em terras tupiniquins sem falar de Rede Manchete! E como muitos de nós desejamos ver os heróis nipônicos serem cada vez mais conhecidos no Brasil,ter Jaspion de volta é, sim, motivo para comemorar!
FONTE:Tokudoc