O governador Wilson Martins exonerou o coordenador da ouvidoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Alex Ramos Farias. O desligamento do quadro de funcionários da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) se deu após uma série de denúncias feitas por Alex sobre as condições precárias do hospital.
Alex já tinha conhecimento que seus dias estavam contados naquela unidade de saúde, por que já havia um pedido do gabinete do deputado Robert Rios Magalhães, ao coordenador de polícia, Astrogildo Fernandes, responsável pela indicação de Alex, para que indicasse outro nome para substituir aquela coordenadoria.
A exoneração assinada por Wilson Martins no dia 28 de novembro foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (06). Para ocupar o cargo, foi nomeado Francisco das Chagas Rodrigues da Silva.
Alex afirmou ter sido traído. “Quem quer ser bom para o povo se torna inimigo do Governo. Fui traído por querer trabalhar direito”, disse o ex-coordenador.
O representante do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) em Parnaíba, Osvaldo Gomes, classificou como “caos” a situação em que se encontra o Hospital Dirceu Arcoverde, maior centro médico da região Norte do Piauí.