O jovem Geovane de Carvalho Pinto, 19 anos, foi conduzido a Central de Flagrantes por volta das 10h desta terça-feira (29) sob acusação de furto e tentativa de homicídio.
Segundo Ivanilson Itapirema, sargento da Polícia Militar, Pinto estava na companhia de outra pessoa identificada apenas como “Joãozinho do Alto” e realizaram o crime em uma casa do conjunto Broder Ville, bairro Sabiazal em Parnaíba.
Idelbrando da Silva Araújo, proprietário da casa, disse que surpreendeu os ladrões e atirou uma pedra em “Joãozinho do Alto” que levou um aparelho de DVD. Ele informou ainda Geovane Carvalho foi pra cima dele com um facão quando a polícia chegou e efetuou a prisão.
Itapirema afirmou que recebeu a informação pela Central de Operações Policiais Militares (COPOM) e foi averiguar. Apenas Geovane foi preso e o facão apreendido. O suspeito pouco revelou sobre as acusações, mas afirmou que fez por incentivo de má companhia, sendo a primeira vez. O caso foi levado para a Central de Flagrantes onde o jovem acusado foi recolhido a uma das celas.