Ao embarcar hoje (2) para Brasília, o jornalista Amadeu Campos enviou mensagem aos internautas e afirmou que estava enfrentando “uma nova etapa” para a recuperação. Ele viajou à Brasília onde iniciará tratamento no hospital Sarah Kubitschek e garantiu: “vai dar tudo certo”.
Fotos: Yala Sena
"Lá vou fazer um trabalho de fisioterapia com acompanhamento médico para que eu possa ter independência e me locomover na cadeira de rodas. Estou muito esperançoso. Tudo vai dar certo", declarou.
O embarque foi às 7h10min. Amadeu foi para Brasília em voo particular, acompanhado da noiva Liana Aragão, do fisioterapeuta Alberto Martins e de Arinaldo Andrade, motorista.
Liana explicou que Amadeu tem consulta global nesta quinta-feira (03) para fazer avaliação e marcar o início do tratamento. "Essa nova etapa é um divisor de águas. O Sarah Kubitschek é um hospital de referência", afirmou a noiva.
Dentro do avião, antes do embarque, Amadeu fez questão de agradecer. "Eu tenho consciência de que meu corpo nunca mais será o mesmo depois do acidente. Minha alma, meu espírito, não é o mesmo. Eu já sou uma pessoa melhor e mais próxima de Deus. Tenho certeza que vou seguir em frente e não vou desistir. Eu vou voltar à minha rotina", disse.
A mãe de Amadeu, Maria do Carmo Nascimento, o irmão Fernando, familiares, o companheiro de trabalho Elivaldo Barbosa e amigos da TV Cidade Verde foram se despedir do jornalista.
Amadeu sofreu acidente automobilístico no dia 07/08/11, passou por cirurgias e agora inicia tratamento para voltar a andar.