Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

12 novembro 2011

Ocupação da Rocinha terá 18 blindados da Marinha

Em mais uma participação no trabalho de implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio, a Marinha disse hoje que vai atuar com 194 fuzileiros navais e 18 veículos blindados. Este é o maior contingente já utilizado pela Força em ações em favelas carioca
A ocupação das comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu (zona sul do Rio) está prevista para a madrugada deste domingo, conforme anunciado pelo governo do Estado.
Esta é a 19ª UPP a ser implantada na cidade e é a quarta operação da Marinha em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Rio. A primeira aconteceu no Complexo do Alemão (zona norte), a segunda no Morro da Mineira e São Carlos (região central da cidade) e, em seguida, na Mangueira (zona norte).
A Marinha empregará sete Lagarta Anfíbios, carros que transportam 25 homens e pesam 22 toneladas; seis M113, com capacidade para 13 militares e peso de 18 toneladas; quatro Piranhas, viaturas sobre rodas e de fabricação suíça; e um veículo para transporte de diversos materiais.
Todos os carros têm blindagem igual.