Ivanildo de Lima Liombraz e Willian Melo Gomes da Silva |
Dois jovens foram presos sob suspeita de furto na manhã desta quinta-feira (08) após investigações lideradas por Astrogildo Fernandes do 2º Distrito Policial. Os suspeitos são Willian Melo Gomes da Silva, 23 anos, conhecido “Magão” e Ivanildo de Lima Liombraz, também de 23 anos de idade.
Segundo a polícia, Willian Melo pedia trabalho e depois de conquistada a confiança, furtava objetos do local. Ele é pintor, mas não resistia aos hábitos e acabava furtando. Diante das acusações afirmou que comprava objetos e revendia na Praça Antonio Dumont, conhecida como “Troca-troca”. Inclusive chegou a furtar a bicicleta do filho do cinegrafista Juciê Machado, após se oferecer para pintar um muro.
Já Ivanildo Liombraz está sendo acusado de guardar os objetos furtados em sua casa no bairro do Carmo. Ele afirmou que o esquema era esse. Os objetos apreendidos são aparelhos de DVD, televisão, notebook, micro system, roupas e outras mercadorias.
Objetos roubados |
A ação foi resultado de uma equipe de investigação que foi criada pela delegacia regional após uma reunião com os delegados da região como Maria de Jesus Pereira Bastos, Eduardo Alves Ferreira e o investigador Astrogildo. A equipe precisa ser estruturada, porém já apresenta os primeiros resultados. Segundo o investigador a Secretaria de Segurança será comunicada para que se sensibilize a disponibilizar equipamentos para repressão ao crime.
Os dois homens foram presos por volta das 7h da manhã desta quinta-feira por Policiais Militares quando estavam vendendo produtos furtados na “Feira do troca-troca”, localizada na Praça Antonio do Monte, no centro de Parnaíba.
Com eles foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos sem nota fiscal, entre os objetos estão: uma TV LCD, sete aparelhos de DVD, sendo dois portáteis, um Mini System, dentre outros. No 2º Departamento de Polícia, o investigador Astrogildo Fernandes esteve averiguando os fatos e disse que estes elementos são suspeitos de alguns crimes realizados recentemente, e a polícia tentará descobrir algo mais que leve a outros delitos.
As pessoas que foram vítimas de roubo de alguns destes objetos, podem comparecer no 2º Distrito Policial em posse da nota fiscal do objeto de sua propriedade.