Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

24 dezembro 2011

EMPRESÁRIA DO RAMO FUNERÁRIO, FAZ SEPULTAMENTO DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO EM PARNAÍBA


A empresária do ramo funerário Teresinha Medeiros, da Pax União, sepultou dia 22/12 por volta das 17:00h, em um terreno de sua propriedade em Parnaíba Pi, um cão de estimação da raça Weimaraner. O cão que se chamava Beethoven, tinha 9 anos de idade e morreu de septicemia generalizada, em uma clinica veterinária local. A dona do animal que teve um sepultamento digno, Teresinha Medeiros, disse que '' infelizmente tem pessoas que ainda não entendem, a importância da perda de um animal de estimação''. Para ela a perda de Beethoven é muito grande, e tão sofrida quanto a perda de um parente. 






Personalidade

Os Weimaraners são cães muito extrovertidos e brincalhões. Resistentes e rústicos como convém a um bom caçador, os Weimareners são extremamente apegados aos donos a quem demonstram sua completa docilidade.

Como animais de companhia são limpos, agradáveis e carinhosos com as crianças.
Em função de sua origem de caçador, os Weimaraners são cães extremamente curiosos e que aprendem com muita facilidade – inclusive o que não devem.
São cães de extrema energia e por isso precisam de espaço para se desenvolver física e psicologicamente, caso contrário, podem se transformar em cães extremamente problemáticos e destruidores. Por ter sido desenvolvido para a caça em conjunto com o homem e em estreita relação com ele, o Weimaraner não gosta de ficar só por longos períodos de tempo.
Segundo o pesquisador Stanley Coren, autor do livro ‘A Inteligência dos Cães’, o Weimaraner está em 21º lugar no ranking de inteligência para o trabalho.


Outra característica atribuída à raça é a teimosia, o que indica aos proprietários uma necessidade do Weimaraner de ter um líder a quem obedecer, e nestes casos, o adestramento de obediência é essencial para a boa convivência familiar.     ( dogtimes.com.br )