Vans de Luis Correia atrapalham o trânsito no centro |
Um grande tumulto se formou no centro da cidadede Parnaíba, por volta do meio dia desta quarta-feira (7), quando motoristas de vans que fazem a linha Luis Correia à Parnaíba, foram surpreendidos pela retirada das placas de sinalização e proibição de parar no centro da cidade.
Motoristas alegaram que não foram comunicados quanto à mudança e que as placas foram serradas pelo tronco, ainda pela madrugada. Como não existe terminal no centro da cidade, ficaram sem opção para recolher o passageiro que se desloca até a cidade de Luis Correia.
O trânsito ficou interrompido por horas, mais uma vez, naquele trecho e a Polícia Militar e o PPTRAN foram chamados para garantir a ordem.
O trânsito ficou interrompido por horas, mais uma vez, naquele trecho e a Polícia Militar e o PPTRAN foram chamados para garantir a ordem.
Em entrevista o secretário de Transportes, Antonio de Pádua informou que, o centro da cidade de Parnaíba não é terminal de transportes nem das vans municipais, nem interestaduais. O terminal é no final da linha, no terminal rodoviário de Parnaíba. A mudança é no sentido de tentar organizar o trânsito no centro da cidade. “O que nós estamos querendo é que seja um ponto de ônibus, subiu, desceu, foi embora”, enfatizou o secretário. Veja AQUI o que diz o secretário.
O secretário disse que foi feito um levantamento e foi constatado que 17 vans trabalham de Luis Correia à Parnaíba. “Não sei se todas são regularizadas ou clandestinas, estamos pedindo a ajuda da secretaria de trânsito do estado para que venha nos ajudar e uma vez constatada a legalização de todas, elas tem o terminal rodoviário da cidade para trabalhar”.
Disse, ainda, que as vans estão autorizadas a parar no mercado da Quarenta e no mercado de Fátima, no centro da cidade, não. E sinalizou com uma série mudanças para beneficiar a população e o transito a partir de segunda-feira nos pontos de ônibus do Lactáreo e da Praça Santo Antonio.
Quanto a não terem sido informados da retirada das placas de sinalização e proibição de parar no centro, o secretário disse que, “esse posicionamento é característico de pessoas que estão na ilegalidade. Se eles estivessem legalizados, teriam procurado a secretaria de transportes”. Clique AQUIe confira mais imagens