Secretario de Finanças Nonato Carvalho também foi atingido no braço |
O secretario de finanças Nonato Carvalho (Irmão do prefeito Neto Carvalho) e o tesoureiro Fenelon Caldas estavam se deslocando de São Bernado-MA para Magalhães-MA por volta das 14hs desta sexta feira (09), em um veículo alugado para a secretaria de finanças de Magalhães de Almeida quando foram abordados por um grupo de assaltantes numa pick-up Hilux.
Os elementos fizeram a abordagem atirando contra o tesoureiro e em seguida tomando o dinheiro, aproximadamente 200 mil. O tesoureiro morreu a caminho do hospital de Parnaíba e o secretario Nonato baleado com um tiro de raspão foi medicado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba (HEDA) e passa bem.
O corpo do secretário de administração, Fenelon Caldas, de 52 anos de idade, foi levado para a funerária Pax União em Parnaíba, depois de constatado o óbito por um tiro no rosto. O corpo será encaminhado ainda hoje para sua cidade.
O dinheiro foi sacado no Banco do Brasil de São Bernardo, por que Magalhães de Almeida não tem banco e no retorno a cidade, os bandidos em uma Hilux, fizeram a abordagem praticando a ação.
O dinheiro foi sacado no Banco do Brasil de São Bernardo, por que Magalhães de Almeida não tem banco e no retorno a cidade, os bandidos em uma Hilux, fizeram a abordagem praticando a ação.
Na fuga assaltantes de Magalhães de Almeida após atropelar idoso um deles é linchado
Edmilson Athaíde Diniz, um dos assaltantes de Magalhães de Almeida |
Deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, por volta das 20h desta sexta-feira (9), vindo da cidade de Cana Brava município de Araioses, no Maranhão, Manoel Feitosa da Silva, 70 anos, atropelado por um veículo que segundo informações, foi tomado de assalto por bandidos em fuga. Idosos após atendimento no Dirceu em Parnaíba teve perna amputada.
Segundo populares, após o assalto que tirou a vida de Fenelon Caldas, tesoureiro da Prefeitura de Magalhães de Almeida, o pneu da Hilux usada pelos bandidos estourou e eles tomaram de assalto outro veículo e uma motocicleta.
Testemunhas afirmam que o aposentado Manoel Feitosa da Silva foi atropelado pelo carro em que estavam os bandidos, estes, no entanto conseguiram fugir. Após a colisão, a motocicleta que vinha atrás, supostamente pilotada por outro assaltante, foi tomada por populares que lincharam o homem identificado como sendo Edmilson Athaíde Diniz. Por volta dás 19h uma camionete Hilux de placas NKD-7379 Goias de propriedade da loja Landry Moveis da cidade de Tutoia (MA), foi tomada de assalto por um elemento de nome Edmílson Athayde Diniz 21 anos residente em Tutoia, recém chegado de São Luiz, que andava na companhia de um elemento de nome não identificado.
Edmílson ao passar por Cana Brava em alta velocidade, fugindo da Policia de Tutoia, atropelou o aposentado Manoel Feitosa da Silva 69 anos, que foi socorrido Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba onde deu entrada com fratura exposta na perna esquerda, que acabou sendo amputada pelo Médico Ortopedista Dr. Luiz Carneiro. O acusado Edmílson Diniz que foi bastante espancado por populares em Cana Brava, está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HEDA em Parnaíba.
Edmílson com tatuagem muito conhecida da Policia (o coringa)
Aposentado Manoel Feitosa que foi atropelado pela Hilux
ficou com a perna esquerda mutilada e teve que ser amputada
Perna do aposentado atropelado ficou bastante mutilada |