Policiais do BPTur de Camocim (Sds Maia e Agildo) foram comunicados pelo presidente da Associação dos Moradores de Amarelas, "Toinho", sobre um veículo Fiat abandonado na estrada que dar acesso ao distrito de Amarelas/Camocim. Carro foi usado na fuga dos assaltantes que ocasionaram a morte do tesoureiro da prefeitura de Magalhães de Almeida (MA)
Era por volta de 13h10min deste sábado (10) quando os policiais chegaram ao local. O Fiat Uno de cor vermelha e placa NHM-2921, de Trizidela do Vale-MA, estava abadonado dentro de um matagal. De imediato o Comandante da 3ªCIA/3°BPM, Major Assis, determinou que a FTA (Sds Mardônio e Alberto) fossem ao local e auxiliasse os Pms do BPTur no isolamento e preservação do local.
O Cb Fontenele (operador do Copom), após consultas ao site do Detran, descobriu o nome proprietário do veículo e também que o automóvel tinha sido usado na fuga de quatro assaltantes após um assalto ao tesoureiro e ao secretário de Finanças da prefeitura de Magalhães de Almeida-MA. Durante o assalto, o tesoureiro foi morto e o secretário ferido. Os assaltantes roubaram um valor aproximado a R$ 160.000,00 e fugiram.
Os policiais do BPTur encontraram no veículo abadonado, muitas roupas, que deve pertencer ao motorista do veículo Antonio Pereira de Sousa, o qual teve o carro tomado de assalto pelos bandidos. Encontraram ainda cerca de 26 talões de cheques da Prefeitura de Magalhãs Almeida, uma CNH em nome de Antonio Pereira de Sousa, 01 passaporte documentos diversos em nome de João Araújo Sousa Filho e uma grande variedades de produtos.