Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

05 fevereiro 2012

PM captura fugitivo que assassinou menor em frente ao Senai em Parnaíba

Rafael Estêvão de Freitas, o "China"

Na manhã de ontem (04/02), uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo capitão Palhano capturou Rafael Estevão  de Freitas, mais conhecido como "China", de 18 anos, que é fugitivo do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na capital do estado, Teresina.

Rafael cumpre pena pelo assassinato do menor Antônio Fernando de Araújo Costa, morto no dia 18 de novembro de 2010, por volta das 17h, em frente ao SENAI. O delito teria sido praticado no intuito da subtração de um aparelho celular.
Na ocasião, contra a vítima foram desferidas facadas na região do abdome e tórax, levando-o a óbito.

Guarnição da Polícia Militar de Parnaíba
Na época, Rafael ainda era menor e foi condenado a cumprir 3 anos de medida sócio-educativa de internação, no Complexo do Menor, em Parnaíba, localizado no Bairro Nova Parnaíba. Porém, devido a problemas estruturais, este menor foi transferido para o CEM em Teresina.

Após a apreensão neste sábado, os homens da polícia militar levaram o jovem para o Complexo do Menor. De acordo com informações do sargento Luís Mário, funcionários alegaram que não havia nenhuma condição de receber Rafael na unidade, já que a mesma não dispõe de condições estruturais que garantam a permanência do internado.
Desta maneira, a Polícia Militar o encaminhou para a Central de Flagrantes, onde o Sargento Magalhães informou que Rafael após ter voltado a Parnaíba, cometeu alguns roubos, inclusive na casa de um soldado.
O jovem permanecerá na Central de Flagrantes até o momento de ser reencaminhado para Teresina, onde possa cumprir sua pena.