Uma fonte do 180graus na Polícia Federal confirmou que Nayra Veloso, conhecida como Nayrinha, que seria amiga da estudante Fernanda Lages, encontrada morta no ano passado no prédio do Ministério Público Federal, foi ouvida durante toda esta quinta-feira (15/03 e em seguida encaminhada para a Penitenciária Feminina em Teresina.
Nayra Veloso, segundo os delegados que investigam o caso, passou da condição de testemunha à de suspeita no caso.
A Polícia Federal foi buscar a mãe de Nayrinha em Valença para ajudar na investigação. Os delegados chegaram a pedir que mãe convencesse a filha a falar a verdade, mas ela teria reagido dizendo que não tinha nada para falar sobre o caso.
ENTENDAo pedido foi protocolado e entregue ao juiz criminal Antônio Noleto, da 1ª vara do Tribunal do Júri, que deu a sentença após parecer do Ministério Público favorável à prisão.
As investigações da PF apontam que, Nayrinha seria a última pessoa a conversar com Fernanda Lages no dia 25 de agosto do ano passado e que teria sido vista com mais um homem e Fernanda Lages por volta de 3h 4 4h da manhã no dia do ocorrido
A PF designou ainda dois delegados de São Paulo da PF para acompanhar o caso. Durante toda a semana várias pessoas teriam cedido materiais para exames de DNA.
fonte: 180 graus