Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

05 março 2012

Chinesa levanta do caixão seis dias depois de ‘morrer’





A chinesa Li Xiufeng, de 95 anos, proporcionou momentos de terror na pequena província de Guangxi, na China, após sair do caixão seis dias depois de ser dada como morta. Uma vizinha sentiu falta da mulher que não saia de casa há duas semanas após sofrer um acidente doméstico e machucar a cabeça. Durante a visita de cortesia, entrou na casa e encontrou a idosa deitada na cama, imóvel e sem respirar.

Como não foi possível reanimá-la, a idosa foi dada como morta mesmo sem o corpo ter esfriado. Seguindo uma tradição local, Xiufeng, “morta” foi colocada em um caixão antes do funeral para que seus amigos e familiares pudessem se despedir. Um dia antes do enterro, o vizinho Chen Qingwang encontrou o caixão vazio e o corpo desaparecido.

Neste momento, começaram a procurar a idosa, que foi encontrada sentada em um banco na cozinha de sua casa, cozinhando normalmente. Cansada, ela disse aos moradores que dormiu por muito tempo e que estava com muita fome. “Eu empurrei a tampa por muito tempo para conseguir sair do caixão” lembrou.

Buscando explicação para que aconteceu, um hospital local acredita que a idosa sofreu uma morte artificial, período em que a pessoa não respira mas o corpo permanece funcionando.