A Polícia Federal deverá prender nos próximos dias um figurão de Teresina, ligado a Nayra Veloso, a primeira presa no Caso Fernanda Lages. O figurão teria conhecido Fernanda Lages através de Nayrinha. A Polícia Federal conseguiu a decretação da prisão da amiga íntima de Fernanda Lages através de um exame feito em uma sapatilha da vítima e as contradições e mentiras que Nayra teria dito em depoimentos.
O depoimento de um inspetor de vigilantes que afirmou ter visto Nayrinha com Fernanda Lages e um homem, em frente ao prédio do Ministério Público Federal (local do crime), horas antes de Fernanda Lages ser morta, também foi fundamental.
A linha de investigação da Polícia Federal é a mesma levantada desde o início das investigações, quando o inquérito ainda tramitava na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) pelos promotores de justiça Eliardo Cabral, e Ubiraci Rocha.
O ai5piaui acompanha passo a passo as investigações desde o dia do crime. Muitas informações ainda não podem ser reveladas para não atrapalhar o trabalho dos federais.
COMANDO DA POLÍCIA CIVIL DEVERÁ CAIR
O governador do Piauí, Wilson Martins, disse que, como o crime é de repercussão em todo o Estado, caso a Polícia Federal concluísse algo (que foi mesmo assassinato e não suicídio, como ventilou a Polícia Civil), a cúpula da Polícia Estadual seria afastada.
O INQUÉRITO FEDERAL
No inquérito da Polícia Federal todos os envolvidos serão indiciados criminalmente. Os federais não brincam. Até mesmo os delegados da Polícia Civil que teriam negligenciado nas investigações deverão ser denunciados no relatório final das investigações.
O PEDIDO DE PRISÃO DO FIGURÃO
O jornalismo investigativo do ai5piaui constatou que a Polícia Federal está reunindo as provas finais para botar o figurão na cadeia.
Além da prisão de Nayra, outras três, incluindo o figurão, estão sendo monitorados, para em caso de fuga, a Federal saber o paradeiro deles.