Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

27 junho 2012

Programa Ronda Cidadão é lançado em Parnaíba


 
A Polícia Militar do Piauí realizou na manhã de hoje (27/06), solenidade para marcar a aula inaugural do curso de Operador de Polícia Comunitária.
 
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Parnaíba (ACP), localizado no Complexo Turístico  Porto das Barcas, no centro da cidade. Estiveram presentes, o Cel. Lindomar Castilho (comandante do Ronda Cidadão no Piauí); Tenente Coronel Walber Nunes Leite (comando do 2° Batalhão Major Osmar); Ten Cel. Sá Júnior (comandante da Academia de Polícia do Piauí); Major Denilson Gomes (comandante da CIPTur - Companhia Independente de Policiamento Turístico); representando a Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Gustavo Lima, dentre outros.

Durante solenidade, foram apresentados os alunos da 1ª turma do curso de Operador de Polícia Comunitária, entrega de diploma por serviços prestados à corporação recebidos por Francisco Sousa Cunha e ao Pe. Francisco Soares (chanceler da cúria diocesana), além da entrega de medalhas de Honra ao Mérito, concedidas por tempo de serviço.
 
Um dos objetivos estratégicos do programa Ronda Cidadão está na aproximação da polícia com a sociedade . Trata-se de uma iniciativa para a melhoria do sistema de segurança pública do estado, mediante ações que maximizam o aproveitamento dos meios disponíveis de forma integrada, com ênfase na produção de resultados positivos para a sociedade.

O desafio imposto ao governo é reduzir ainda mais os índices de violência e criminalidade, principalmente nos crimes de menor potencial ofensivo e crimes contra o patrimônio.

De acordo com o Tenente Coronel Walber Nunes Leite, o programa já vinha sendo aguardado na cidade de Parnaíba, já que ajudará a suprir principalmente a necessidade operacional. Ele seguiu dizendo que o Ronda Cidadão começará a agir com duas guarnições, o que significa um efetivo de 20 homens  que atuarão no Bairro Piauí, inicialmente, com o intuito de combater a criminalidade.
 
 
 



Tacyane Machado