Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

16 abril 2013

TERRORISMO:Boston- EUA, sitiada por conta das explosões que ceifaram vidas

Duas explosões coordenadas atingiram a linha de chegada da maratona de Boston, na tarde desta segunda-feira. Houve um incidente também, pouco depois, na biblioteca pública John F. Kennedy, na mesma região.
Segundo a polícia, o elo entre os casos ainda está sendo investigado.
Pelo menos um quarto artefato teria sido encontrado nas proximidades e detonado, de forma controlada, pelos integrantes do esquadrão antibombas da cidade. Não há, porém, confirmação de sua possível relação com as primeiras explosões.
Por enquanto, a polícia confirma a morte de duas pessoas. Cerca de cem ficaram feridas.
O Hospital Geral de Massachusetts está tratando 19 feridos --seis em estado gravíssimo e cinco em estado grave. Segundo o chefe do serviço de emergência do hospital, alguns feridos tiveram membros amputados no momento da explosão. Outros feridos foram levados para o Centro Médico Tufts.
Por meio da TV, a polícia fez um apelo aos moradores da cidade para que permaneçam em casa ou retornem aos seus hotéis e evitem locais com grandes concentrações de pessoas.
Segundo a agência de notícias AP, um oficial disse que o serviço de celulares em Boston foi derrubado intencionalmente, para evitar potenciais detonações remotas de explosivos.
O jornal "New York Post" informa que um cidadão saudita de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento no caso. Ele teria sofrido graves queimaduras e estaria internado em um hospital da cidade.