Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

22 junho 2013

Bola de fogo é vista no céu no Sul e Sudeste do Brasil


Imagem reprodução
Diversos moradores das regiões Sul e Sudeste do Brasil reportaram a passagem de uma bola de fogo nos céus, na noite da última terça-feira.
Astrônomos ainda não sabem o que era o objeto, que entrou na atmosfera terrestre com brilho intenso.
Os principais relatos vêm do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas o objeto também pôde ser visto no Paraná e em Minas Gerais.
"Eu e meu amigo vimos um meteoro ou cometa caindo do céu. Tinha cor azulada com uma cauda, conforme caía formava na cabeça uma espécie de pontas de estrela, com camadas de cores, como azul, amarelo, vermelho, prateado", postou o internauta Rafael B, de Piracicaba (SP).
Luiz Augusto, do Rio, também presenciou o fato: "Eu também vi com a minha namorada. Era uma espécie de bola de fogo que veio descendo rapidamente e parecia soltar uma cortina de fumaça com algumas estrelas. No momento que desceu, eu estava olhando para o céu. Tive a sorte de ver esse fenômeno lindo. A bola de fogo desceu rapidamente, coisa de 10 segundos, e passou relativamente baixo."
Uol