Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

15 agosto 2013

Ministério Público propõe ação contra poluição sonora em Parnaiba

Para combater os excessos que geram poluição sonora em Parnaíba, Antenor Filgueiras Lôbo Neto, promotor dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, propôs a realização de blitz em seus dias de plantão para coibir os abusos de som e garantir o controle de ruídos no município.
Sua iniciativa partiu das discussões realizadas na manhã desta terça-feira (13) em audiência pública na Câmara de Vereadores. Neto instigou que todos os órgãos devem trabalhar em conjunto. Desta forma, haverá resultado, caso o tema saia do campo das ideias e discussões para a execução.

Dulcinéia Vieira de Oliveira, diretora de controle e fiscalização ambiental de Parnaíba, declarou que os problemas são vindos de veículos particulares, carros de publicidade, bares, igrejas, casas de shows e casas particulares com alta propagação de som. “De dez conflitos entre vizinhos cinco são por causa de som alto”, informou. As primeiras blitz contra a poluição sonora devem acontecer no final do mês de agosto e início de setembro.