Para combater os excessos que geram poluição sonora em Parnaíba, Antenor Filgueiras Lôbo Neto, promotor dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, propôs a realização de blitz em seus dias de plantão para coibir os abusos de som e garantir o controle de ruídos no município.
Sua iniciativa partiu das discussões realizadas na manhã desta terça-feira (13) em audiência pública na Câmara de Vereadores. Neto instigou que todos os órgãos devem trabalhar em conjunto. Desta forma, haverá resultado, caso o tema saia do campo das ideias e discussões para a execução.
Dulcinéia Vieira de Oliveira, diretora de controle e fiscalização ambiental de Parnaíba, declarou que os problemas são vindos de veículos particulares, carros de publicidade, bares, igrejas, casas de shows e casas particulares com alta propagação de som. “De dez conflitos entre vizinhos cinco são por causa de som alto”, informou. As primeiras blitz contra a poluição sonora devem acontecer no final do mês de agosto e início de setembro.