Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

01 outubro 2013

CORREIA LIMA é condenado a 23 anos e 7 meses pela morte de Leandro Safanelli


Juíza anunciou sentença de 23 anos e sete meses em regime fechado
Por volta de 17h40 de ontem a juíza Maria do Socorro Ivanir leu a sentença condenatória contra o ex-coronel Viriato Correia Lima fixando-a em 23 anos, 7 meses e 15 dias em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Assim, a juíza determinou ainda pela impossibilidade de recorrer da pena em liberdade, e que deverá ser cumprida preferencialmente na penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
O conselho de sentença decidiu ainda que houve prática do crime de falso testemunho pelo policial Francisco das Chagas Araújo, que será levado para a Central de Flagrantes onde será autuado para posterior investigação.
O advogado Wendel Oliveira já se manifestou que nas próximas horas que irá protocolar nas próximas horas o pedido de apelação da pena. "Acredito que a decisão contraria as probas dos autos, além do que meu cliente ficou mais de 7 anos em prisão preventiva por esse feito. A pena foi exacerbada, oito anos acima da pena base", disse em entrevista logo após o fim do julgamento. Em requerimento, ele solicitou à juíza que junto com a via de execução provisória seja feito um cálculo para a redefinição da pena.
No momento da leitura da sentença, o ex-coronel ficou em silêncio, mas fez um gesto com as mãos para o irmão indicando que já pressuponha uma possível condenação. O advogado Wendel Oliveira cogita até mesmo a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para anulação da pronuncia, tendo parecer favorável.