Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

19 novembro 2013

Presos defecam em sacos no aguardo para o presídio em Parnaíba

O preso Fabiano Alves Ferreira, conhecido “Big Louro”, que estava recluso na delegacia do 1° Distrito Policial de Parnaíba, serrou a grade da cela onde estava com mais três detidos e fugiu por volta das 20h desta segunda-feira (18) por conta da fragilidade da carceragem.

Nas duas celas da delegacia haviam oito presos. Após a fuga de “Big Louro” os outros companheiros não quiseram fugir. Os presos da justiça não foram transferidos para a penitenciária mista de Parnaíba porque lá não há vagas.

No 1º Distrito Policial há um preso que está recluso a mais de 60 dias. Na delegacia do 2º Distrito Policial há 18 presos e não há previsão para transferência ao presídio. Quanto à fuga de Fabiano Ferreira, este se utilizou da oportunidade do portão, que dá acesso às celas, estar aberto e escapou.

Segundo o policial Robinson Castillo, os agentes deixam o portão aberto para melhorar a ventilação já que o local é insalubre. O fato é que além das péssimas condições do ambiente, os presos defecam dentro de sacos e acumulam as fezes que deixam o local insuportável. Em seguida, os dejetos são retirados.
Por Daniel Santos