Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

30 dezembro 2013

Delegacia do Silêncio apreende 2 carros de som na orla marítima

A Delegacia do Silêncio, em conjunto com a Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia (Ciptur) e a apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu, durante o fim de semana, dois carros de som na orla marítima da praia de Atalaia. Os veículos faziam rachas e competições de paredões com volume acima do permitido para a área.

Os veículos eram picapes e em um deles, além das caixas de som, havia uma televisão de Led de 26 polegadas acoplada ao paredão. “Eles estavam competindo para ver quem tinha o equipamento mais potente e nós ficamos surpresos quando, além do som, ainda havia uma TV no meio. Nós nunca fizemos uma apreensão dessas”, diz o delegado Edivaldo Farias, da Delegacia do Silêncio, que está no litoral coordenando a operação de fim de ano da divisão.
Após o teste feito pelos policiais, constatou-se que a frequência sonora dos paredões apreendidos era de 89,9 dB. O valor máximo do volume permitido pela Lei do Silêncio entre as seis horas da manhã e as 22 horas é de 85 decibéis.