Maria Socorro de Souza
O delegado Regional de Barras, Humberto Macola, revelou que a Polícia Civil conseguiu prender três membros de uma quadrilha de cearenses que estavam praticando crimes de estelionato na região. Entre os presos está uma idosa de 74 anos e dois homens.
Mas ainda há membros do bando que conseguiram fugir. Os suspeitos foram identificados como Maria Socorro de Souza, José Orino Alves do Nascimento e Sebastião Gomes. Mais três mulheres de Parnaíba estão foragidas.
“Eles pegavam documentos de idosos que tinha identidade perdida ou até compravam os documentos no mercado negro e pegavam um idoso para ajudar no crime. Esse contratado dava uma foto que era utilizada nos documentos falsos e assim faziam empréstimos de R$ 6 mil em banco: R$ 1 mil ficava para os idosos e o restante para o grupo”, disse o delegado.
Acusado de integrar o grupo
A Polícia Civil recebeu denúncia de que os cearenses chegariam na última quinta-feira e colocou agentes infiltrados entre clientes de uma agência alvo do crime. Na hora que a prática era realizada eles efetuaram as prisões.
A idosa foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina e os outros dois suspeitos foram levados para a Penitenciária de Esperantina.
“Temos pistas da localização dos demais integrantes e vamos tentar captura-los. É uma quadrilha bastante especializada que atua em toda a região norte do Piauí”, analisou Humberto Macola.