TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

09 maio 2016

Jovem furta moto para um 'tour' e colide contra 3 veículos

Jonas de Brito Machado, 18 anos, residente à rua Afonso Pena, bairro Pindorama, foi preso pela polícia militar no inicio da tarde deste domingo(08), após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Piauí.
A moto modelo Honda Fan, 125cc e placa NIW 8385, ocupada por Jonas e seu amigo identificado por Francisco do Nascimento, colidiu contra 3 veículos quando os mesmos retornavam de um tour pela praia.
Os jovens deixaram a moto no local do acidente e foram embora como forma de garantia do pagamento às vítimas envolvidas na colisão, o qual houve danos materiais nos veículos.
Com a chegada da policia, ficou constatado que a moto em questão tinha sido furtada por volta das 06hs da manhã do domingo(08), quando estava estacionada próximo à prefeitura de Parnaíba.

Os policiais fizeram diligências e conseguiram localizar e prender os envolvidos no acidente e no furto.
O caso foi levado para central de flagrantes para conhecimento da delegada Jesus Bastos, que ouviu o depoimento de Jonas Machado, o qual confessou ter furtado a moto quando vinha da feira na Caramuru em direção à sua casa. Que viu a moto estacionada atrás da prefeitura e os fios da ignição expostos, motivo que facilitou à ação do furto.
Jonas disse ainda no depoimento para delegada Jesus Basto, que subtraiu a moto somente para passear e ir na praia, tendo convidado seu amigo Francisco para o tour, e que o acidente ocorreu quando um veículo apareceu de repente provocando o acidente, nesse momento a moto era pilotada pelo seu parceiro e vinha na condição de garupeiro quando retornavam da praia.
Jonas assumiu a culpa no furto favorecendo seu parceiro nas acusações, sendo inocentado e liberado. A moto foi restituída a seu legitimo dono.
A delegada autuou Jonas Machado por furto qualificado e o mesmo encontra-se recolhido na carceragem da central de flagrantes em Parnaíba, à espera de uma vaga no sistema prisional do estado.