Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

12 novembro 2018

Stan Lee, criador dos maiores heróis da Marvel, morre aos 95 anos


Morreu nesta segunda (12), nos Estados Unidos, o criador de alguns dos super-heróis mais conhecidos das histórias em quadrinhos e do cinema. Stan Lee tinha 95 anos.
Se Stan Lee tivesse um superpoder, ele seria o de encantar. Um poder que revolucionou as histórias em quadrinhos nos anos 1960 e o cinema nas décadas seguintes. Stan Lee criou personagens como Homem Aranha, Pantera Negra, o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, os X-Men e Os Vingadores.
Todos cheios de problemas humanos, como insegurança e o caráter imperfeito. E foi essa maior complexidade nos super-heróis que tornou os quadrinhos um mercado menos infanto-juvenil e mais adulto.

Em dezembro de 1922 nasce na cidade de Nova York (EUA), Stanley Martin Liebe, filho de imigrantes judeus da Romênia.
Aos 17 anos conseguiu emprego como office boy numa empresa de quadrinhos. E nunca mais deixou de lado os super-heróis.
Apesar de viver em Los Angeles, algumas das cenas mais famosas dos filmes dele se passaram em Nova York. Quando tinha 40 anos, Stan Lee disse que queria fazer coisas mais importantes na vida, como construir pontes, desenvolver pesquisas... Mas era no mundo da fantasia que ele se sentia mais à vontade.
Talvez por isso tenha ficado tão famoso por sempre fazer pontas, às vezes como ele mesmo, nos próprios filmes.
A DC Comics, empresa rival da Marvel, o império criado por Stan Lee, homenageou a paixão dele e a maneira como transformou os quadrinhos. Stan Lee morreu na manhã desta segunda (12), depois de passar mal em casa, em Los Angeles.
SAIBA MAIS SOBRE STAN LEE CLICANDO AQUI