TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

09 janeiro 2019

'BBB19': Veja quem são os participantes desta edição do reality show

Resultado de imagem para bbb 19 estreia
No início da tarde desta quarta-feira (9), o “BBB19“ começou a anunciar os nomes dos participantes da nova edição do reality show. Ao longo da programação da Globo, a lista será divulgada em ordem alfabética.
O “BBB19” estreia na terça-feira (15) e terá o comando, mais uma vez, do apresentador Tiago Leifert. A seleção para os candidatos ao prêmio de R$ de 1,5 milhão aconteceram em 12 cidades.

Em seu Twitter, Boninho, diretor do programa, informou que os 18 integrantes da casa já estavam confinados.

Veja quem estará no 'BBB19':

Tereza, 52 anos, do Pernambuco

Tereza, de 52 anos, é de Arcoverde, no Pernambuco. Psicanalista e técnica de enfermagem, ela tem mestrado em Ciências da Educação e pós-graduação em Assistência Social. Tudo isso depois de se tornar mãe aos 18 anos.
Tanto que só entrou na faculdade após os filhos já estarem crescidos. Atualmente, tem dois filhos e três netos. Se casou seis vezes, mas está solteira.
Injustiça e pessoas soberbas a tiram do sério. Trabalhou como assistente social em um presídio e lá viu situações que a transformaram como pessoa. "Uma vez me deparei com uma detenta pedindo desesperadamente para voltar à prisão por não ter como se sustentar em liberdade", conta.
Situações como esta a fizeram fundar uma instituição de atendimento a ex-detentos, em um sítio de sua propriedade, mas que atualmente está sem atividades por falta de apoio financeiro.
A pernambucana faz ainda atendimento em consultório há seis anos, e mantém um trabalho voluntário que intitulou de Terapia na praça, onde realiza consultas gratuitas nas ruas. "Sucesso pra mim, é fazer diferença na vida das pessoas, e isso eu já faço. Então, o que me falta é dinheiro."

Rodrigo, 40 anos, do Rio de Janeiro

Cientista social especializado em direitos humanos e dramaturgo, Rodrigo tem 40 anos, é do Rio de Janeiro e trabalha com artes visuais desde os sete anos. Aos 14, descobriu o teatro, mas percebeu que os colegas de profissão passavam por problemas financeiros e, então, decidiu estudar filosofia para ter outra alternativa de carreira.
O carioca tem uma ótima relação com os pais e os quatro irmãos – é trigêmeo. "Somos muito diferentes. Eu sou o irmão conselheiro", diz ele. Segundo Rodrigo, a mãe é a líder de uma família matriarcal e o pai sempre foi um grande incentivador dos filhos. "Minha família é do samba. Numa festa, não vou querer ouvir Mozart, né? Vai ser funk. Vai ser sertanejo."
Rodrigo conta que se relaciona bem com o coletivo e não costuma deixar passar impunes comentários preconceituosos. "Nós, que temos o privilégio do conhecimento, temos que ser instrumentos contra o constrangimento”, declara.
Na casa, acredita que será capaz de se divertir muito, mas sem passar vergonha. Competitivo, conta que fará o que estiver ao seu alcance para chegar à final. "Apesar de ter vários projetos em andamento, entrarei no 'BBB' despreocupado, porque considero a minha equipe de trabalho uma família onde todos estão habilitados a tocar seus projetos", afirma.

Rízia, 24 anos, do Alagoas

Rízia tem 24 anos e é uma jornalista de São Miguel dos Campos, no Alagoas. Mora com os pais, a irmã e os bichos da família. Um de seus objetivos de vida é mostrar aos pais a mulher que se tornou. Ela e a irmã sempre foram muito unidas.
A alagoana adora fazer palhaçada e tem o dom de aproximar as pessoas, como se fosse um elo. Mas diz também que, quando cisma, "pega ranço na hora". Se considera ansiosa, impulsiva e com atitude, mas confessa: “sou o bicho de manhã. Mas depois do meio-dia, viro gente”.
Como está desempregada, Rízia brinca que é uma jornalista habilitada em serviços domésticos. "A cada dia nasce uma nova Rízia", diz. Ela diz que é uma lutadora contra o padrão de beleza do corpo perfeito e revela que sua autoestima depende da fome: quando está alimentada, se acha linda. "Elevo-me ao nível máximo para ter voz e expressar minha atitude".
Entrar no "BBB" representa para ela a possibilidade de ser vista pelo mundo e descoberta como pessoa. "Sempre falei e defendi a importância da valorização da autoestima. Acredito que, após um período difícil, ainda estou ressurgindo para o mundo. E não há lugar melhor para isso acontecer do que na casa do 'BBB'."



Paula, 28 anos, de Minas Gerais

A bacharel em direito Paula tem 28 anos e é de Lagoa Santa, em Minas gerais. Com duas irmãs e um irmão, brinca que ficou em desvantagem na hora dos presentes. "Sempre herdei tudo da mais velha e a mais nova ganhava tudo novo, porque as coisas já estavam gastas demais."
Toda a família mora próxima, em sítios um ao lado do outro, depois que a avó, de 100 anos, decidiu partilhar a fazenda entre os filhos. Eles criam vários animais, mas sua preferida é a porca Felipa, apelidada de Pipa. O "bicho de estimação" de 150 quilos é tratado luxuosamente por ela desde o primeiro dia de vida, com direito a mamadeira e até a dormir junto na cama, quando era filhote.
"Adoro ir para o meio do mato, cuidar dos bichos, olhar as plantas", diz. Paula conta que adora ter contato com a natureza e não curte muito baladas, mas que, quando vai, "é sem limites".
Se considera meiga, calma e sincera, mas brinca que tem o dom de irritar as pessoas quando quer. Diz que tem o coração muito bom e que sofre por isso. Em uma briga, costuma rir de nervoso. No jogo, acredita que se sairá bem nas provas de resistência.

Maycon, 27 anos, de Minas Gerais

Maycon, de 27 anos, nasceu em Piumhi, em Minas Gerais, mas mora em São Paulo. O jovem já passou por diversos trabalhos, desde ajudante de pedreiro a modelo. Atualmente, vende queijos de sua cidade e trabalha como barman em uma casa de shows sertanejos.
Alegre e espontâneo, adora ter contato com pessoas. Se considera um cara disperso e teimoso, mas também determinado, bem-humorado e competitivo. "Vou até o final naquilo que desejo e sou muito otimista com a vida. Tento levar tudo o que acontece para o lado bom. Mas sou teimoso também: se as coisas não saem da forma que quero, brigo por isso."
Ele diz que, quando entra numa competição, seu objetivo é sempre vencer. Para Maycon, sua grande qualidade é saber perdoar, sem guardar rancor nem buscar vingança. O mineiro se diz mulherengo, conta que já namorou sério algumas vezes. "Mas só apresentei três para a minha mãe".
Sua maior motivação para entrar no BBB é o dinheiro do prêmio: “quero ajudar minha mãe a parar de trabalhar como doméstica e comprar uma casa para ela”.

Isabella, 24 anos, do Rio Grande do Norte

Com 24 anos, Isabella nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, onde foi Miss Natal e Miss RN. Seu maior sonho é seguir os passos da mãe e da irmã e cursar medicina, e acabou de ser aprovada no vestibular, após estudar odontologia.
Com dupla nacionalidade, foi alfabetizada em italiano e, pelo menos uma vez por ano volta à Itália para encontrar seus avós e seu irmão por parte de pai, que já morreu. Mora com a mãe, que diz ser sua amiga e parceria.
Isabella se considera hiperativa, explosiva e sincera, mas diz que não é uma pessoa difícil de lidar. "Quem convive comigo sabe que sou uma pessoa paciente. Gosto de resolver mal-entendidos, mas odeio ser acusada de coisas que não fiz."
Ela s considera ainda engraçada, meio estabanada e espontânea e afirma que deseja entrar no BBB para mostrar que é muito mais do que uma mulher bonita. "Sou uma mulher que tem muita força de vontade, muita garra, muita determinação".

Hariany, 21 anos, de Goiás

Hariany, de 21 anos, é nascida e criada na cidade de Senador Canedo, em Goiás. Estudante de design de moda, sonha em criar sua própria marca e em retribuir os esforços da mãe, que cuidou dela e de seus dois irmãos sozinha após se separar de seu pai.
Segundo a goiana, sua principal característica é a espontaneidade. Se acha engraçada, divertida, animada e está sempre sorrindo. Diz que, por ter vindo de uma origem humilde, não tem nenhum tipo de preconceito, nem com pessoas, nem com situações.
“Não tem como não gostar de mim, todo mundo gosta. Sou gente boa demais. Sou da zoeira”, afirma Hariany.
A estudante, que adora viajar, conhecer lugares e pessoas novas, conta que é fácil de fazer amizade e que não conseguiria passar por cima de alguém para conseguir algo. Baladas e barzinhos são seus programas favoritos. Gosta de todos os estilos musicais, mas o preferido é o funk.

Hana, 22 anos, do Rio de Janeiro

Carioca de 22 anos, Hana é bacharel em cinema e youtuber. Com um canal sobre veganismo, feminismo e tabus, seu primeiro vídeo conseguiu 9 milhões de visualizações. A jovem mora com os pais e o irmão mais novo e diz que, por ser privilegiada, gosta de falar para os mais vulneráveis.
Se considera ansiosa, desorganizada, extremamente ciumenta e possessiva com quem ama. "Sou intensa, explosiva e não consigo disfarçar quando sou contrariada."
Acredita que seu jeito irônico e naturalmente engraçado pode conquistar o público e, por isso, já sonha em ser reconhecida nas ruas após o programa.
"Quem tem um sonho não dança. Sou pisciana e não vou desistir de sonhar. Estou preparada para o 'BBB', mas será que o 'BBB' está preparado para mim?"

Gustavo, 37 anos, de São Paulo

Gustavo, de 37 anos, é oftalmologista e nascido e criado em São Paulo, de onde não pretende sair. Quando cursava Endocrinologia, aos 24 anos, foi diagnosticado com uma grave doença que praticamente o fez perder a visão de ambos os olhos. Um ano depois, conseguiu fazer um transplante de córneas e decidiu trocar o curso para Oftalmologia.
Há 10 anos trabalhando em um hospital, Gustavo diz que é apaixonado por velhinhos e é muito apegado à família: a mãe, uma instrumentadora cirúrgica, o pai, ginecologista e o irmão, também médico.
Gustavo conta que adora se cuidar e praticar esportes, mas que principalmente é muito vaidoso. "Me deixa sem água, sem comida, mas o meu cabeleireiro vai ter que entrar lá", brinca.
Se considera amoroso, atencioso, brincalhão, festeiro e agitado, mas não foge de um barraco e detesta barulho ao acordar. Apaixonado pelo "BBB", já se inscreveu mais de 10 vezes e gostaria de entrar mesmo se não houvesse prêmio.

Gabriela, 32 anos, de São Paulo

Gabriela, de 32 anos, nasceu em São Paulo, mas mora em Ribeirão Preto há dez. Pouco tempo depois da mudança, entrou para uma banda com quatro amigas, na qual toca percussão e canta.
Além disso, ela é artista plástica e produtora audiovisual por formação, e também trabalhar como designer gráfica. Nas horas vagas, ainda dá oficinas de artes para crianças em comunidades da cidade.
Foi adotada por uma família quando ainda era bebê, e hoje seu núcleo familiar é formado por ela, a irmã e a mãe, que considera sua melhor amiga. "Sou muito grata por ter crescido nessa família". Aos 21 anos quis saber quem eram os pais biológicos, mas não chegou a conhecer o pai, falecido, e de quem acredita ter herdado o DNA artístico, já que ele era sambista.
Ela se considera carismática, empoderada e adora fazer novas amizades. Muito sincera e intuitiva, não teme ir atrás de seus sonhos, mas tem muito medo de errar, o que considera seu maior defeito. Em seu favor, a paulista diz ser competitiva e também sai em defesa de qualquer pessoa ao menor sinal de preconceito ou intolerância.
Decidiu entrar no programa para ganhar o prêmio e dar estabilidade financeira para a mãe. "Sou uma garota que batalhou muito e que vai continuar batalhando muito nessa vida."

Fábio , 27 anos, do Rio Grande do Sul

Com 27 anos, Fábio é formado em educação física e é atleta de MMA. Praticante de artes marciais desde os 4 anos, coleciona títulos como tricampeão mundial de jiu-jitsu, bicampeão pan-americano, bicampeão europeu e campeão brasileiro, mas seu sonho é vencer o UFC - e o "BBB".
Para poder se dedicar mais aos treinos e à profissão, mora há cinco anos na academia onde treina, em Porto Alegra, no Rio Grande do Sul, com outros seis lutadores. Por isso, brinca que vive numa espécie de "BBB". "Durmo no tatame, sou vigiado por câmeras e o mestre está sempre de olho. Nossa convivência é boa, porque são pessoas com o mesmo foco, então nos ajudamos muito".
Filho único de uma mãe enfermeira e de um pai corretor de imóveis, que ele diz ser seu principal mentor, na época da faculdade fazia bicos como bartender. Por isso, passa os fins de semana com a família, mas frequentemente viaja a trabalha, para lutar ou para participar de seminários de jiu-jitsu.
Ele conta que é namorador, mas que os relacionamentos não duram porque está muito dedicado à profissão. "Mas sou um cara que gosta muito do lance da sedução, de dançar. Isso me atrai e fica difícil segurar".

Elana, 25 anos, do Piauí

Elana, de 25 anos, é engenheira agrônoma e coleta amostras de solo para análise, mas quer estudar medicina. Nascida em Bom Jesus, no Piauí, ela conta que sua cidade não tinha energia elétrica e água encanada. "Era preciso buscar água no poço, que ficava longe de casa. Minha mãe carregava um latão na cabeça e a gente levava uma garrafa pet".
Ela saiu de casa aos 14 anos com o irmão ao conseguir uma bolsa de estudos em escola particular na cidade vizinha. Filha de um pescador e de uma comerciante, fãs de "BBB" e principal apoio para sua participação no programa, aprendeu com a família a priorizar os estudos.
Elana conta que tem opinião sobre tudo e personalidade forte. "Tenho garra e sou daquelas mulheres que não abaixam a cabeça", diz a engenheira agrônoma.
Adora cozinhar, conversar, malhar, dançar e é apaixonada por forró. No "BBB", ela espera se divertir e contagiar as pessoas com sua alegria. "Quero levar o calor do Piauí para dentro da casa".

Diego, 30 anos, de Santa Catarina

Com 30 anos e morador de Curitiba, no Paraná, Diego é empresário e criador de cavalos e nasceu em Rio Negrinho, em Santa Catarina. Montou sem primeiro empreendimento, uma loja de móveis, aos 20 anos com a ajuda do pai, antes de entrar na faculdade.
Mesmo assim, tem uma criação de cavalos, participa de rodeios e já foi campeão nacional."Cavalo é uma paixão que vem desde criança, mas também um negócio de família", afirma.
Ele conta que é extrovertido, prático e racional, e diz que é facil de conviver, mas se considera um pouco autoritário e teimoso. Já foi baladeiro e curte sertanejo, mas atualmente prefere um churrasco na fazenda.
"É um sonho antigo entrar no BBB. Me vejo lá dentro há anos, sou fã do programa e acho que posso me dar bem. Estou entrando para ganhar".

Alan, 26 anos, de Santa Catarina

"Moro com minha mãe, irmã e quatro cachorros. Sou mais esporte do que da noite. Já estou pensando no prêmio", afirmou o participante em seu vídeo de apresentação.
Nascido e criado em Criciúma, Santa Catarina, Alan tem 26 anos, é administrador e empresário. Montou uma empresa com o pai ainda na época que cursava a faculdade de Comércio Exterior.
“Eu dei trabalho quando era adolescente, mas aí criei juízo e vi que família é tudo”, confessa o participante. Solteiro, adora uma festa e afirma que já foi mais baladeiro durante a adolescência, mas agora está em uma fase mais tranquila e gosta passar o tempo com a família e amigos.
Alan diz que está preparado para o jogo e acha que pode se sair bem nas provas de resistência. Para Alan, entrar no "BBB" é a grande chance da vida: “Eu não vou ser só mais um. Não quero ser um desconhecido! E, para isso, tenho que ganhar”.

Carolina, 33 anos, Bahia

Baiana, publicitária e empresária, dona, junto com a irmã, de uma agência de viagens e de um brechó. Aos 33 anos, Carolina mora em Salvador, Bahia, e conta que é uma pessoa do dia, praiana.
Apaixonada por esporte, Carolina é ariana e diz que a única coisa que nunca pode faltar na sua mala de viagem é um par de tênis. Para ela, as atividades físicas que sempre pratica vão ajudar nas provas do BBB. “Prova de resistência é comigo!”, diz.
Comunicativa e alegre, diz que tem personalidade forte e pavio curto, mas também se considera verdadeira e amiga. Tem um leve mau-humor matinal, se irrita com lerdeza e não costuma levar desaforo para casa. “Tento trabalhar minha impaciência na terapia”.
“Vocês podem esperar uma baiana completa na casa. Arretada, com gingado, com história, com papo e personalidade forte. Sou a baiana que está faltando no BBB”.

Danrley, 19 anos, Rio de Janeiro

Ele é carioca, tem 19 anos e mora na Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. De manhã, se dedica aos estudos. Para ajudar na renda familiar, dá aulas particulares de física. Nos fins de semana, trabalha como vendedor de picolé na praia.
Esforçado e estudioso, diz que corre atrás de seus sonhos, mas também não perde uma boa balada e ama baile funk. Gosta de dançar, mas brinca que este não é seu principal talento. “Já aviso aos meus amigos: se for pra não passar vergonha eu nem vou às festas”.
Se considera bem-humorado, diz que adora conhecer pessoas novas, é amigável e valoriza as relações interpessoais. Mas também que tem opinião forte, não foge de discussões e se considera competitivo.
Filho temporão, Danrley mora com os pais, tem três irmãos e os considera seus melhores amigos. A mãe é Auxiliar de Serviços Gerais e tem o único salário fixo da família. O pai tem um bar na comunidade. Entrar no BBB representa para Danrley a possibilidade de dar uma vida melhor para a família, e até para a sua comunidade.