Logo no começo da edição 2019, ela ganhou elogios pelo prato com castanhas de caju, um alimento bem conhecido dos piauienses. Mas, não tanto assim por lá.
Amanda Damesceno foi escolhida para participar da franquia internacional MasterChef (Foto: Divulgação)Conversamos com Amanda e ela nos revelou como funciona os bastidores e sobre o sonho virar a melhor chefe da América do Sul. Confira!
FARTURA NA COZINHA
Amanda tem 34 anos, trabalha com Tecnologia da Informação e cresceu com fartura. As mulheres da família sempre gostaram de cozinhar e a paixão acabou chegando a ela.
“Eu sempre gostei muito, sempre me chamou a atenção. Vim de uma família onde as mulheres gostam muito de cozinhar, mas quando me casei e vim para cá, eu disse que iria me dedicar às coisas que eu gostava. Queria qualidade de vida. Então, eu passei a me dedicar mais, a cozinhar, a estudar”, afirmou ela.
Mais do que uma atividade, a culinária requer esforço e talento. Até porque ela estimula o paladar, o tato, o olfato e a visão. Para muitos, é também uma forma artística de se expressar. A maior inspiração de Amanda Damasceno está na satisfação das pessoas ao experimentarem o prato que ela faz. E ouvir um “nossa, que delícia!”, pede dedicação.
“A gente começa a comer o prato pelos olhos, então o visual, o acabamento, a montagem é muito importante”, explicou a piauiense.
O REALITY SHOW
A 4° edição do Masterchef uruguaio é exibido em horário nobre na principal emissora do país, o ‘Canal 10 Uruguay’, como é popularmente conhecido. No Brasil, a Bandeirantes tem direitos sobre a franquia, virando o reality de maior audiência do canal.
Amanda revelou que sempre foi fã, mas não podia participar. Depois de algumas mudanças na vida dela, a piauiense encarou a oportunidade e se jogou na experiência.
Fonte:Oitomeia.com.br